Campeão da Libertadores de 2013 e 2020, o lateral direito Marcos Rocha irá disputar sua 9ª edição consecutiva da Libertadores, isolando-se como o brasileiro com mais participações seguidas. O jogador do Palmeiras, que fez sua estreia na competição em 2013, pelo Atlético-MG, chegou ao Alviverde em 2018 e desde então disputou todas as Libertadores.
Entre os jogadores brasileiros que disputaram a competição desde 1960, Marcos Rocha está também entre aqueles com mais participações (vai para sua 9ª), ficando atrás apenas do volante Jean (ex-São Paulo, Fluminense e Palmeiras) e do meia-atacante Danilo (ex-São Paulo e Corinthians), que disputaram 10 vezes cada.
Na história da Libertadores, Marcos Rocha também está entre os jogadores com mais participações consecutivas, podendo inclusive alcançar o recorde em 2022, caso dispute sua 10ª seguida. Desde 1960, apenas quatro jogadores disputaram 10 vezes consecutivas, sendo que dois deles estão em atividade nessa edição 2021: o goleiro boliviano Daniel Vaca (The Strongest-BOL) e o meia paraguaio Néstor Camacho (Olimpia-PAR).
#palmeiras #verdao #alviverde #marcosrocha #recorde #libertadores
1947 visitas - Fonte: Uol Esportes