21/4/2021 23:05

Palmeiras sofre, mas vence Universitario com gol nos acréscimos em estreia na Libertadores

O Palmeiras venceu o Universitario (PER) por 3 a 2, no estádio Monumental de Lima, na capital do Peru, pela estreia na Copa Libertadores da América 2021. Os gols foram marcados por Danilo, Raphael Veiga e Renan, para o Palmeiras, e Enzo Gutiérrez, duas vezes, para os peruanos.



O Verdão chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas teve o zagueiro Alan Empereur expulso aos 20 minutos da segunda etapa e cedeu o empate logo depois. O primeiro gol veio justamente na cobrança da falta feita pelo defensor, enquanto o empate surgiu em pênalti marcado três minutos após a expulsão — em nova falta alçada na área. No último lance, Renan apareceu para dar a vitória ao time brasileiro.

O time do técnico Abel Ferreira volta a campo nesta sexta-feira (23), às 20h, para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em duelo válido pela sétima rodada do estadual.

O melhor: Rony

O mais perigoso do Verdão durante toda a partida. Foi dele a jogada de fundo com penetração na área e toque na medida para Veiga marcar belo gol.

O pior: Alan Empereur

O Palmeiras tinha o jogo controlado e a vitórias nas mãos até que o zagueiro, que já estava amarelado, cometeu falta desnecessária, na lateral do campo, e foi expulso. Na cobrança, Gutiérrez diminuiu e animou os peruanos — que empatariam no lance seguinte com nova falta alçada na área e pênalti marcado em toque de Danilo.

Cronologia

Aos 20 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Empereur raspou no primeiro pau e o volante Danilo apareceu no segundo para empurrar para o gol e abrir o placar para o Palmeiras.

Na segunda etapa, aos 7 minutos, o zagueiro Luan inverteu a bola direto para a ponta esquerda com Rony. O atacante foi para o fundo e tocou para o meio, onde chegava Raphael Veiga, que bateu forte e estufou a rede peruana: Palmeiras 2 a 0.

O Universitario descontaria 13 minutos depois. Alan Empereur cometeu falta na lateral do campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, o centroavante Gutiérrez cabeceou com certa tranquilidade para diminuir. No lance seguinte, mais uma falta, dessa vez pelo outro lado do campo e, na cobrança, o árbitro marca toque de mão de Danilo: pênalti que Gutiérrez cobra firme e alto no centro do gol para empatar o jogo.

No último lance da partida, Scarpa cobrou escanteio e Renan apareceu na primeira trave para testar firme para o fundo do gol e dar a vitória ao Verdão.

O jogo do Palmeiras: Abel muda esquema tático

O português escalou o time em um 3-5-2. Com o time peruano atuando com linhas baixas, a zaga palmeirense por diversas vezes atuou quase no meio-campo e avançou com a bola dominada procurando o passe vertical para quebrar as linhas. Foi com essa liberdade que Luan encontrou Rony do outro lado do campo no lance do segundo gol, marcado por Veiga. Com três defensores de origem, Danilo e Patrick de Paula atuaram com mais liberdade para chegarem ao ataque pelo centro.

Universitario faz primeira alteração a dois minutos do fim



Os peruanos jogaram durante praticamente 90 minutos com os mesmos 11 jogadores. A primeira alteração do técnico Ángel Comizzo veio apenas aos 43 do segundo tempo, e a segunda mudança logo depois, aos 44, para queimar relógio. Aos 47, veio a terceira. A estratégia não adiantou, já que o Verdão conseguiu vencer no último lance da partida.






Palmeiras, Libertadores, Estreia, Universitario, Verdão



LEIA TAMBÉM: Retorno do Dudu tem contagem regressiva dos torcedores e clima de festa no clube

LEIA TAMBÉM: Al Duhail não exerce direito de compra, e Palmeiras anuncia retorno de Dudu

Após confirmar retorno, Palmeiras tenta antecipar liberação para contar com Dudu já nos próximos dias




972 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Shibata     

Estreia de campeão, emalguns momentos ne lembrou o jogo contra o River em casa e termibamos o jogo como aconteceu no Maracanã Estreia para ser campeão

Vitor Hugo     

A verdade e q esses esses modinhas so sabe reclama o tempo todo do time fala q q nao jogamos bem ta de brincadeira viu e não criamos chance e q o abel escalo errado vc tem e torce e pra outro time o q mata e pq sempre acontece os mesmo vacilo de o jogo esta ao nosso favor tem jogador q vai expulso e preoujudica o time e outra a unica coisa q eu tenho a reclama e a falta de treino e dois laterais q marca e ataca bem queria ver essa formação com vina do lato e montiel do river se nosso time não ficava uma máquina top nessa formação de 3 zagueiro

Altino Lima     

Para os antis o Luan jogou muito bem, não teve culpa de nada. Eu só nao vejo graça nenhuma nesse Lucas Esteves!!

Altino Lima     

E como tem toecedor chato, dizer que o Abel não ganhou nada, e a Libertadores e Copa do Brasil quem foi que ganhou, vir dizer que Luxemburro teve participação...vai..

Vítor De Folco     

Futebol apresentado pelo Palmeiras foi horroroso sem criatividade, adversário nivel C, time mal escalado por um tecnico que dia a dia vem provando não estar ao nivel das tradições do Palmeiras , nunca ganhou.um titulo os dois que ganhou no Palmeiras teve grande participação do Luxemburgo , o futebol com intensidade almejado e prometido aos torcedores inexiste e parece estar bem longe .

Até pouco tempo o Abel era o cara, agora pra alguns chatos que pra são mais anti palmeirenses, pois o Abel escalou bem, agora se o jogador não jogou bem a culpa é do cara, vai ser torcedor chato ns pqp

Time sem vergonha só sabe fazer falta, e prejudicar o Palmeiras que estava vencendo e dominando o jogo por 2×0, Esse bosta do Alan Empereur é esse Bosta do Danilo só faz M, se não fosse o Renan no final tínhamos perdido na Estreia, o Palmeiras tem que corrigir muitas coisas e o Abel Ferreira parar de Teimosia, e insistência com três zagueiros já que pegou um time fraco. Se fosse um Time forte tudo bem. Três zagueiros é desnecessário Abel Teimoso.

Barros,se vc contratar este lixo do Empereour,vamos aí arrancar os dois do Palmeiras,Empereour e Luan nao sao meus zagueiros nem no time do bairro.Começar jogando com estes dois e xomeçar com 9

já vi torcedores chatos, mas igual alguns Palmeirenses

Amauri Oliveira     

Jogando esse futebol, não vai longe!

Barros,se vc contratar este Empereour,vamos arrancar vc a tapa do Palmeiras,como falaram alguns amigoa jogar com Luan ,Empereou e Gustavo Gomes,estamos jogando com um zagueiro e meio,Gomes vale por um e meio, e os dois restantes somam zerooo.Dois lixos.Barros se vc contratar este Empereour,vamos arrancar voces dois a força do Palestra

Mozair Pierini     

Importante foi a vitória!! Mas q tem uns jogadores que estão atrapalhando o time!! Mais uma expulsão num jogo controlado!!

Abel burro, colocando os 3 zagueiro, vai perder todos os jogos, está perdido esse treinador

Anderson Augusto     

Sofre esse time do Palmeiras e horrível a desculpa desta vez e a viagem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 19:15 - Allianz Parque - ConmebolTV
Palmeiras
Defensa y Justicia

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD