Com Scarpa inspirado, Palmeiras supera a Ponte Preta e se classifica no Paulistão

9/5/2021 18:20

Com Scarpa inspirado, Palmeiras supera a Ponte Preta e se classifica no Paulistão

Com Scarpa inspirado, Palmeiras supera a Ponte Preta e se classifica no Paulistão

O Palmeiras fez a sua parte e está classificado para as quartas-de-final do Paulistão. Na tarde de hoje (9), o Verdão venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarreli, em Campinas, e avançou para a próxima fase da competição com gols de Gustavo Scarpa, Willian e Wesley. A vaga foi garantida porque o Novorizontino, que estava se classificando, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena.







LEIA TAMBÉM: Confira a tabela atualizada do Paulistão após a vitória do Palmeiras contra a Ponte Preta





Gustavo Scarpa, que inaugurou o placar da tarde, foi o destaque da partida. Além de balançar as redes, ele deu as duas assistências para os gols de Willian e Wesley. Ele é o maior garçom do time na temporada com o total de sete passes para gols - mesmo número que obteve em 2019 e um a menos que 2020 (8).



Na próxima fase, a equipe de Abel Ferreira encara o primeiro colocado da chave, o Red Bull Bragantino. O duelo acontece em partida única e, quem vencer, garante vaga para a semifinal.



Vale lembrar que antes, o Palmeiras volta as atenções para a Copa Libertadores. Na terça-feira (11), o time encara o Independiente del Valle-EQU, no estádio Casa Blanca, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da primeira fase do torneio.



Estreia de mais um garoto



Neste domingo, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia de mais um garoto das categorias de base do clube. Trata-se do zagueiro Michel, que havia sido relacionado pela primeira vez na partida contra o Mirassol, na oitava rodada, e hoje iniciou entre os titulares. Ele está no Verdão desde 2019 e, mesmo com idade de uma categoria inferior, participou das conquistas da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa do Brasil Sub-17 daquele ano e, no ano passado, foi peça importante para o tetracampeonato paulista da equipe sub-20.



Milagre de Jaílson



Escolhido para iniciar a partida no lugar de Weverton, Jaílson operou um milagre ainda no primeiro tempo de jogo. Aos 23 minutos, Niltinho encontrou espaço pela direita e cruzou para dentro da área. Após leve desvio, Moisés, livre, finalizou da pequena área e exigiu uma defesa a queima-roupa do camisa 42 palmeirense. Apesar do esforço da grande defesa, a arbitragem acabou assinalando posição irregular do jogador da Ponte Preta.



A estrela dele está brilhando



Mesmo não sendo considerado titular, Gustavo Scarpa tem demonstrado ser peça fundamental para os planos táticos de Abel Ferreira durante a temporada. Contra a Ponte Preta, ele marcou o primeiro gol da partida e também deu assistências para os gols de Willian e Wesley. Polivalente, o meio-campista chegou ao quarto gol na temporada, atrás somente de Rony (5), e se consolida como o maior garçom da equipe até aqui com sete passes para gols.



É importante mencionar que o gol anotado por Scarpa também é histórico: foi o gol de número 5.000 do Palmeiras no Paulistão desde a sua primeira participação, 1916. O primeiro tento do clube na competição foi marcado por Vescovini, no empate em 1 a 1 com o Mackenzie, no dia 13 de maio daquele ano.



Cronologia do jogo



Apesar do jogo morno nos minutos iniciais protagonizado pelas duas equipes, foi o Palmeiras quem conseguiu articular a melhor jogada e abrir o placar. Aos 35 minutos da primeira etapa, Gustavo Scarpa aproveitou a sobra e, de fora da área, ajeitou para o pé esquerdo e estufou as redes do goleiro Ygor Vinhas.



Depois, já nos minutos adicionais, Scarpa realizou uma grande jogada individual pela direita e cruzou para dentro da área para Willian. O atacante mergulhou e, de cabeça, ampliou a vantagem no marcador: 2 a 0.







Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu o ritmo eletrizante dos minutos finais do primeiro tempo e, antes mesmo do primeiro minuto, balançou as redes. Na articulação do contra-ataque, Danilo roubou a bola e tocou para Willian, que passou para Gustavo Scarpa. O camisa 14 realizou mais um cruzamento na medida, e Wesley bateu de pé direito para anotar o terceiro gol alviverde.

















Palmeiras, Paulistão, Ponte Preta, Classificado, Verdão


2958 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Genecy Ferreira     

COM O SCARPA ATUANDO BEM , QUERO DESTACAR A ATUAÇÃO DO MAIIK. ACHEI QUE FOI MUITO BEM NA PARTIDA!

Wagner Sante     

Lucas lima não da mais faz tempo, só pegando dinheiro do verdão sem fazer nada.

João Gonçalves     

Scarpa jogou bem! Compensação o Lucas Lima não dá né

Drausio Filho     

Parabéns a tds pela vitória...??????????

Osmar Luis     

Bi campeão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade