Palmeiras faz jogo estratégico na altitude e ganha "casca" na Libertadores

12/5/2021 00:08

Palmeiras faz jogo estratégico na altitude e ganha "casca" na Libertadores

Palmeiras faz jogo estratégico na altitude e ganha

Não foi um jogo tecnicamente muito bom, mas o Palmeiras foi praticamente perfeito no aspecto tático, conseguiu travar quase todas as ações do Independiente del Valle e se classificou com antecedência para o mata-mata da Libertadores com a vitória por 1 a 0 desta terça-feira (11), a quarta consecutiva na competição.







Abel Ferreira deixou clara a sua estratégia, armou uma equipe extremamente fechada, com o objetivo de evitar desgaste na altitude do Equador e teve sucesso. Os donos da casa quase não conseguiram criar oportunidades, e Weverton pouco tocou na bola. Ofensivamente, a equipe também fez pouco, mas ficou claro que a ideia era essa mesmo: jogar por uma bola.



A equipe começou nervosa, com Felipe Melo e Patrick de Paula sendo amarelados logo no primeiro tempo, e conseguiu acalmar com o gol de pênalti marcado por Raphael Veiga, após arrancada e falta sofrida por Luiz Adriano. A ideia era que Rony fosse a válvula de escape no menor sinal de erro do Del Valle.



No segundo tempo, o Palmeiras recuou ainda mais e nitidamente evitava o desgaste. Com praticamente 10 atletas no seu próprio campo, a equipe se fechou ainda mais com a substituição de Luiz Adriano por Danilo Barbosa. O jogo virou praticamente um treino de defesa contra ataque, com o time brasileiro resistindo da maneira que conseguia, enquanto os donos da casa abusavam dos chutes de longe.



Abel Ferreira, que normalmente mexe bastante no time, deixou as substituições no segundo tempo para o final. A estratégia foi mantida. Danilo Barbosa, Felipe Melo e Danilo, que entrou no lugar de Patrick de Paula, ficaram à frente da zaga, que também tinha três atletas: Gustavo Gómez, Luan e Renan. A única alternativa dos equatorianos eram bolas alçadas na área e mais chutes à distância.







A vitória não é das que serão lembradas pelo aspecto técnico, especialmente depois do show que havia sido o primeiro encontro entre eles, no 5 a 0 em São Paulo, mas é extremamente fundamental para uma equipe que precisa enfrentar dificuldades diferentes na Libertadores para amadurecer em busca do tricampeonato.



Palmeiras, Verdão, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





3249 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Isso é saber jogar uma libertadores. Preparar a equipe para cada jogo. O time foi perfeito, técnica e taticamente. Parabéns à todos.

Parabéns ao Palmeiras, mas vale lembrar que o del valle não é um chelsea ou um Manchester city, vamos atacar com mais jogadores.

Nilson Severino     

Cadê os modinhas? Sumiram. Imprensa Gambá + torcedor modinha = merda

Parabens ao meu Palmeiras, pelo o grande jogo que fez na altitude, e pelo dedicaçao de cada jogar, e pelo o incansavel Rony.

Inteligência é a base do sucesso, parabéns Abel e a todos os jogadores do verdão!!!

Claudemir Costa     

Meus Parabéns a todos os jogadores do Palmeiras que jogaram ontem honraram a camisa do verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras