Sem esforço, Palmeiras passeia em Itaquera e escancara diferença para o arquirrival

17/5/2021 08:28

Sem esforço, Palmeiras passeia em Itaquera e escancara diferença para o arquirrival

Verdão tem atuação tranquila e ganha do Corinthians sem qualquer dificuldade fora de casa

Sem esforço, Palmeiras passeia em Itaquera e escancara diferença para o arquirrival

A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, não só colocou o Palmeiras na final do Paulistão contra o São Paulo, mas também serviu para algo importante: deixou bem clara a abissal diferença que existe hoje entre os dois rivais.







E isso engloba alguns fatores, fundamentais para um time de futebol, como qualidade do elenco, organização em campo, padrão de jogo...



O Palmeiras não fez muita força. Parecia jogar tranquilo, sem acelerar. Venceu por 2 a 0 e poderia ter feito pelo menos mais três gols (acertou duas bolas na trave). Foi um passeio, não refletido no placar.



Foi curioso de ver como os dois times foram escalados na mesma formação, com três zagueiros, mas havia uma diferença enorme na organização e naquilo que os dois faziam em campo. Enquanto um parecia perdido com a bola no pé, o outro sabia exatamente como e quando atingir o adversário.



Mesmo com a posse de bola na maior parte do tempo, o Corinthians não levou qualquer perigo ao gol de Weverton na primeira etapa. Na realidade, apenas abriu espaços em sua desorganizada defesa.



Marcando no próprio campo e esperando o rival entregar a bola, o Palmeiras parecia saber que isso aconteceria, só aguardando para dar o bote. E fez de maneira muito efetiva.



Foram vários lances nos quais roubou a bola e conseguiu bons contra-ataques, saindo na frente de Cássio. Victor Luis acertou a trave, Rony foi travado em uma e chutou outra pra fora...



Foi essa a postura do Palmeiras em toda a partida. Uma linha de cinco na defesa, com os laterais recuados na hora de marcar, outra de quatro no meio, com Luiz Adriano, que vem desempenhando muito bem esse papel, e só Rony mais adiantado.



O Palmeiras fez um jogo quase perfeito dentro daquilo que se propôs. Esperou no seu próprio campo sem levar qualquer susto (além de um pênalti bobo no fim) e foi muito perigoso quando tinha a bola no pé para sair em velocidade.



Com Victor Luis avançando muito pela esquerda, Luiz Adriano mais recuado na armação, Raphael Veiga e Patrick de Paula chegando pelo meio, com Rony avançado, o time teve muita rapidez para explorar os muitos buracos na defesa corintiana.



Na etapa final, um pouco mais recuado e menos objetivo na frente, o Palmeiras criou menos, mas também correu pouquíssimo risco atrás. O gol de Luiz Adriano apenas sacramentou aquilo que já parecia certo desde o começo da partida.



Obviamente o futebol não é uma ciência exata, como dizem, e clássicos muitas vezes são decididos nos detalhes. Mas não é isso que vem acontecendo nos últimos Palmeiras x Corinthians.







Mais uma vez o Verdão sobrou em Itaquera. E escancarou que hoje está muito acima do seu maior rival dentro de campo.



Palmeiras, Verdão, análise



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





4023 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

francarloliveira     

Cadê os babacas que pixaram os muros contra o Abel?.modinhas do caralho.

Cadê os modinhas sem opinião propria q iam na onda da mídia gambá e criticava as atitudes do Abel? Entenderam agora q era impossível retornar de uma temporada insana e começar o paulista a todo vapor?

Adelaine Bento     

Jogamos demais e 2 foi pouco heim, era para ter sido mais! Luiz Adriano e Rony estão sintonizadíssimos ????Vem ????

E não foi penalty!!!!!

TrunksX     

Cade a turma de amedoim que quando perde vem criticar o Abelbando de pé de rato hoje temos um time e um tecnico top para calar a boca dessa turma que so fica reclamando!

Agora vamos para a final ...estou muito otimista com nosso verdão cada jogo uma história Abel vai estudar o São Paulo para podermos ser campeões.

Até que enfim vocês estão elogiando o nosso Palmeiras pois esse site só põe o time em duvidas temos um técnico moderno extrategista e inteligente... conhece o material que tem em mãos... parabéns Abel...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras