A Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu, nesta segunda-feira (24), a premiação dos melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2021. Mesmo sem ter conquistado o título, o Palmeiras teve dois nomes citados na Seleção do Campeonato, que é escolhida através do voto dos técnicos e capitães das equipes do torneio: o goleiro Weverton e o atacante Rony.
No Palmeiras desde 2018, o arqueiro conquistou seu quinto prêmio individual com a camisa palmeirense – Bola de Prata 2018 e 2020, Troféu Mesa Redonda de 2019 e 2020. No estadual do ano passado, além da taça de campeão, Weverton também foi o goleiro menos vazado da competição. Na temporada atual, ele fez nove jogos e sofreu sete gols na trajetória.
Já Rony, que chega para sua segunda temporada no Palmeiras, vai para a terceira “Seleção do Campeonato” – ele já esteve na da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele também esteve na Seleção ideal da América do Sul, eleita pelo jornal El País. No Paulistão de 2021, fez seis jogos, marcando um gol, na vitória por 1 a 0 em cima do Red Bull Bragantino, que garantiu a classificação para a semifinal.
Fora os dois nomes na Seleção, o zagueiro Renan, de 19 anos, foi eleito como “Revelação do Campeonato”. Promovida para a equipe principal na temporada passada, o jovem fez 10 jogos na competição, sendo destaque no setor defensivo palmeirense.
#palmeiras #verdao #alviverde #paulistao #selecao
3375 visitas - Fonte: Lance!
Rony????.
Isso aí é a fpf, está se vingando do Palmeiras por causa de umas verdades que o Abel falou.
Renan vai dar muita alegria para nós
Rony mau jogou o Paulista. Quem era para ter sido escolhido era o Weverton e o Renan.
Renan bem lembrado...