Ex-Palmeiras supera Neymar e é artilheiro brasileiro na Europa

26/5/2021 08:30

Ex-Palmeiras supera Neymar e é artilheiro brasileiro na Europa

Ex-Palmeiras supera Neymar e é artilheiro brasileiro na Europa

Arthur Cabral não deu muito certo no Palmeiras. Durante os oito meses em que vestiu a camisa alviverde, de janeiro a agosto de 2019, o centroavante participou de apenas seis partidas e fez um único gol.







Mas o brasileiro mudou completamente de status desde que foi para o Basel. Em sua segunda temporada na Suíça, ele foi simplesmente o representante do futebol pentacampeão mundial que mais balançou as redes na Europa.





O levantamento leva em consideração os jogadores que atuam na primeira divisão das 20 principais ligas nacionais do Velho Continente de acordo com os coeficientes da Uefa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Holanda, Rússia, Bélgica, Áustria, Escócia, Ucrânia, Turquia, Dinamarca, Chipre, Sérvia, República Tcheca, Croácia, Suíça e Grécia).





Em 2020/2021, Arthur Cabral marcou 20 vezes em 35 partidas disputadas. Foram 18 tentos no Campeonato Suíço, competição em que foi o vice-artilheiro, e mais dois nas fases preliminares da Liga Europa.





A única competição do calendário do Basel em que o camisa 98 não balançou as redes foi na Copa da Suíça. Mas isso só aconteceu porque o time optou por usar os reservas, acabou eliminado logo na estreia e não deu sequer um minuto em campo para o seu goleador.





O artilheiro brasileiro do futebol europeu em 2020/2021 já havia ido muito bem em seu ano de estreia no continente. No ciclo anterior, quando ainda estava emprestado pelo Palmeiras aos suíços, ele marcou 18 tentos.





O bom desempenho fez com que o Basel desembolsasse 4,4 milhões de euros (R$ 29 milhões, na cotação anual) para adquirir 70% dos direitos econômicos de Arthur Cabral e manter o jogador no clube. Palmeiras e Ceará dividiram esse valor.





Na atual temporada, o atacante marcou pelo menos três gols a mais que qualquer outro brasileiro que milita no primeiro escalão da Europa.





Os que mais se aproximaram dos números de Arthur Cabral foram Danilo, um dos destaques do Campeonato Holandês pelo Twente, e Neymar, astro do Paris Saint-Germain e camisa 10 da seleção brasileira. Cada um deles balançou 17 vezes na soma de todas as competições.





Outros integrantes da equipe de Tite também aparecem no top 10 dos goleadores brasileiros da temporada.







Gabriel Jesus, do Manchester City, ocupa a sétima colocação, com 14 gols, mas ainda pode aumentar sua conta particular porque vai disputar no sábado a final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea. Já Richarlison, do Everton, seu adversário na Inglaterra, marcou 13 vezes e ocupa o oitavo lugar.



#palmeiras #verdao #alviverde #arthurcabral #atacante


3984 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esse é bom mais o palmeiras não quis

Jotamar Barbosa     

O sr Felipão era o técnico na época do Arthur Cabral, não deu chance nenhuma para ele seus queridos eram Borra e Deyveson.

adao pedro     

O palmeiras sempre deixa o pior jogador no time e vende o melhor sempre foi assim e tbm tem torcedor palhaço q critica sem conhecer direito o jogador o rony msm demorou p mostrar seu futebol e hj esta na midia

José Cândido     

Na terra de cego quem tem um olho é rei

Miguel Garcia     

Também la so tem cego e aleijado jogando,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade