[OFF] ENQUETE: A Copa América deve ser cancelada ou acontecer no Brasil?

6/6/2021 13:30

[OFF] ENQUETE: A Copa América deve ser cancelada ou acontecer no Brasil?

[OFF] ENQUETE: A Copa América deve ser cancelada ou acontecer no Brasil?

A Conmebol, órgão dirigente do futebol sul-americano, retirou da Argentina a sede do torneio devido à crise de covid-19 no país. No dia 20 de maio, as mesmas autoridades haviam retirado a sede da Colômbia, por conta da instabilidade social que abalou o país no último mês. Sem conversar com as seleções, os jogadores ficaram sabendo que o Brasil seria sede do torneio através da imprensa e redes sociais, a situação causou um motim entre os atletas para pedir o cancelamento ou adiamento do torneio, enquanto Caboclo - presidente da CBF - sofre fortes crises e denúncias internas.







O momento político do país, as mortes por coronavírus, a falta de férias de jogadores que atuam na Europa, o calendário apertado, a negativa na resposta de dois países-sedes e a tensão entre atletas de todas as seleções sul-americanas dividem opiniões de comentaristas e torcedores. Veja mais detalhes abaixo:





O Brasil venceu o Equador no último sábado em partida pelas classificatórias para a Copa do Mundo no Qatar em 2022, na próxima terça-feira a seleção tem mais um compromisso contra o Paraguai, e o volante Casemiro disse em entrevista que após este jogo a seleção se posicionará junto com o técnico Tite publicamente contra a disputa da Copa América e a favor do cancelamento do torneio.





Durante “Os Donos da Bola” desta sexta-feira, 4, Neto parabenizou os jogadores pela atitude e criticou fortemente o presidente da CBF, Rogério Caboclo, por ter aceitado trazer o campeonato sul-americano para o Brasil.





“É uma vergonha mundial não ter a Copa América para eles (CBF). Parabéns aos jogadores da Europa, se rebelaram, Cavani, Suárez... Da seleção brasileira eu não sei quem se rebelou de uma maneira legal, ‘eu não quero disputar a Copa América, eu vou fazer de tudo para ganhar o jogo da eliminatória contra o Equador. Eu quero fazer o Brasil ir para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar’”, disse.





Segundo Neto, os jogadores que atuam na Europa merecem ter férias por estarem disputando jogos em sequência desde o ano passado. “A gente tem que dar moral para esses jogadores como cidadãos, como pais e eles têm o direito de férias. Ninguém teve férias em 2020-2021”, defendeu.





Já o comentarista da Globo, Walter Casagrande Jr., tem outro ponto de vista sobre o assunto. Para Casão, a decisão de não jogar a Copa América não é por motivos políticos e nem porque os atletas estão cansados, mas sim por uma questão de preocupação social com o Brasil.





“Eles não estão envolvidos em nada de política. Essa decisão sendo tomada dessa maneira, contra a Copa América e não jogando a Copa América, vai ser uma decisão social. Eu acredito que é uma decisão social. Eles não estão preocupados com férias, eles estão preocupados é com o país, na minha opinião. Coisa que eu duvidava há muito tempo, mas dessa vez acho que é isso aí”, opinou.





O Brasil enfrentou duas ondas muito fortes de elevações de novos casos do novo coronavirus, crash no sistema público e privado de saúdo de todos os estados e elevação no número de mortes com medidas rígidas e drásticas em todo o país gerando fechamento de comércios e regresso econômico. No meio disso, a Copa América é aceita no Brasil e traz diferentes ontos de vistas.







Na sua opinião, os jogadores estão certos em se recusar a jogas? A Copa América deve acontecer no Brasil?



#palmeiras #verdao #alviverde #copaamerica #enquete


3432 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Oliveira     

So porque a glolixo nao vai transmitir ai nao tem copa america e mesmo uma piada

francarloliveira     

Pura politica.a Globo tem que engolir essa C.America.se esses trouxas estariam preocupados c vidas não ficavam em festas e Bingos.além disso é mais segura em protocolo que os campeonatos Pta,BR,Liverta e Sulamericana.

Francisco Totolo     

se cancelar a copa América então tem que cancet tudo até esses petralhas doentes que nao sabem perder o SBT ganhou foda se o lixo da Globolixo

Não, em plena pandemia teve os regionais, hoje Brasileiro série A e B, libertadores, qual a diferença ????

Carlos Santos     

Fora CABLOCO, maníaco sexual.

Carlos Santos     

Fora TITE, RENATO GAÚCHO já.....!!!!!!!!!

Carlos Santos     

Fora GLOBOLIXO, perdeu pro SBT e agora joga contra.

Deve ser confimada, principalmente pra derrubar mais uma narrativa da Globolixo

Deve ser realizada sim ! É so liberar os jogadores que não querem jogar e convocar os jogadores que sonham em vestir a camisa da seleção ! E mandar embora o Tite

Wilson Pavão     

Cancelada.

Deve ser Cancelada não acrescenta nada

Alfeu de Bom     

Se o bozo quer mandar a copa america junto a cbf,finginfo estarmos 50% vacinadis,hospitais cheios ,cemiterios lotados,sem ter um contrato anteriro com a organuzacao da copa,eu como.jogadorbiria boicitar,estamis numa democracia ou nao?

Rogelio Hirose     

Um monte de campionato acontecendo no Brasil, qual a diferença da Copa América ser awui tb, hipocrisias a parte ou tem um ou não tem nenhum. Muito mi mi mi pura politicagem. Globo lixo...

Ademir Brunholi     

Se a Argentina ou a Colômbia aceitasse aceitassem a Copa América os jogadores e Tite se rebelariam também ou não???? Seria bom perguntarem a eles, pq se aceitassem fica na cara que é problema político!!! Por que estão aceitando as Eliminatórias então? A seleção não tem que viajar pra outros países e aceitar outros países no Brasil? Qual a diferença então???haveria

Sonia Luz     

Deve ser cancelada com certeza!

Rudy Silva     

Se é pra cancelar, tem que parar todos os campeonatos, pois, não existe lógica de cancelar a Copa America tendo outros campeonatos. Só burro msm, para pedir anulação da Copa America.

Concelada.. Urgente

Rogério M     

Claro q tem q ter ... os campeonatos internos estao a todo vapor. Querem levar o futebol pra politica ? Fora tite gamba, seu lixo

Tem que ter a Copa América no Brasil. Ou parem todos os campeonatos, demagogia do cacete.

Celso Inoue     

Se for para disputar no Brasil , CANCELAR !

Cancela essa competição primeiramente a Saúde e não faltar vacina

Luis Carlos     

deixa esses merdas de fora convoca outra seleção

Paulo Almeida     

Se eu sou o presidente da CBF, mandaria o Tite embora ,convocaria jogadores do Brasil, só porque a Globo lixo não detém os direitos de transmissão é que ta essa polêmica, então para tudo, libertadores, brasileiro,cpa do Brasil etc... Tamo junto SBT, vai ser show a Copa América.

Me responda quem puder : a quanto tempo o Brasil vive com o colapso da saude e educação ? Porque tem trocentos campeonatos rolando no pais e nao pode mais um que é a copa América ? Pra não sacrificar os milionarios que jogam na europa ? Porque o comunista tite convocou entao jogador do Brasil ? Nao vao passar na globolixo ? Taí o motivo da gritaria !!!! Bando de fdp !!! ??????

Tem q deixar acontecer sim, bola pra frente .

Não, se podem disputar eliminatorias, campeonato brasileiro, copa do Brasil, e campeonato estadual porque nao podem disputar a copa america? Qual a lógica?

cncelada ... claro em preservação da vida

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade