[ANÁLISE] Nova eliminação faz Abel conhecer pressão e acender sinal de alerta após eliminação em casa

10/6/2021 09:00

[ANÁLISE] Nova eliminação faz Abel conhecer pressão e acender sinal de alerta após eliminação em casa

Verdão finalizou 35 vezes contra o CRB e não conseguiu fazer o gol que daria a classificação para o atual campeão da Copa Brasil, que deixa a competição de forma muito decepcionante

[ANÁLISE] Nova eliminação faz Abel conhecer pressão e acender sinal de alerta após eliminação em casa

A postura até abatida de Abel Ferreira após a eliminação nos pênaltis para o CRB evidencia o pior momento do Palmeiras sob o comando do português. Desilusão, frustração, vexame...







Fica a gosto de cada um escolher a palavra que melhor define o que foi a inesperada eliminação logo no primeiro confronto da Copa do Brasil, em casa, e depois de fazer 1 a 0 no confronto de ida - o time alagoano devolveu o placar no tempo normal e depois venceu por 4 a 3 nas penalidades.





Nem Abel usou em defesa de sua equipe as 35 chances criadas ao longo do confronto no Allianz Parque. Muitas dessas oportunidades vieram de chutes de longa distância, ou foram travadas pela boa defesa do CRB, que conseguiu fazer com que, apesar do bombardeio, o goleiro Diogo Silva trabalhasse menos do que as estatísticas indicam.





É difícil imaginar que um time com 35 finalizações contra duas do rival, 68% de posse de bola, mais escanteios e mais dribles não tenha conseguido nem um gol. Mas é mais uma prova de que o Palmeiras encontra dificuldades para furar marcações pesadas.





O próprio técnico admitiu que talvez metade desses arremates não tenham sido a melhor decisão a se tomar, mas é fato também que na primeira etapa foram duas chances claríssimas desperdiçadas, com Wesley, na pequena área, e Rony, tirada em cima da linha por Gum, do CRB.





Para piorar, o erro de Victor Luis aos cinco minutos deu o gol e chance de o CRB passar o restante do confronto apenas bloqueando o atual campeão da Copa do Brasil, à espera dos pênaltis, como aconteceu.





Quando há uma frustração tão grande como essa, é natural - e necessário - que seja ligado um sinal de alerta, para correção de rota. Abel mais uma vez viu a equipe piorar após as trocas feitas, algo que já aconteceu na temporada.





Mesmo que desfalcado por lesões e convocações, o técnico tinha opções para fazer o Palmeiras não depender tanto de cruzamentos aleatórios, como foi em boa parte do segundo tempo, depois de um jogo de mais paciência na metade inicial.





Não há um abalo interno (e nem deve ter) quanto à boa avaliação do trabalho do português, que de cara conquistou dois títulos. Mas é inegável que a temporada de 2021 tem deixado um gosto muito mais amargo na boca do palmeirense, pois foram três vices - Recopa Sul-Americana, Supercopa e Campeonato Paulista -, além dessa eliminação que entra como uma das mais dolorosas da história recente do Verdão.





Há uma inconstância clara no desempenho do Palmeiras da temporada de 2021. Embora obviamente não fosse seu plano, Abel Ferreira agora terá mais tempo para treinar e encontrar formas de melhorar o time, mesmo que sem o número de reforços que desejava - Deyverson, Dudu e talvez Borja são candidatos a tentar suprir as ausências que o técnico entende ter no ataque.





Ao grupo também cabe uma reflexão quanto à postura, em alguns momentos menos intensa do que se espera, e ao controle emocional para resolver jogos complicados.





Contra o próprio CRB, o time teve a chance de se classificar nos pênaltis, mas Luiz Adriano, um dos mais experientes do grupo, errou mais uma cobrança. Já são quatro derrotas seguidas em penalidades e ainda resta a Libertadores pela frente.







Mais um problema a se corrigir para não sofrer a mesma desilusão no principal torneio do Palmeiras. E agora, pelo Brasileirão, o Verdão tem "só" um Dérbi contra o Corinthians, sábado, em casa, para tentar tirar o peso da eliminação, lembrando que o rival também caiu na terceira fase da Copa do Brasil.







#palmeiras #verdao #alviverde #analise #copadobrasil #crb



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2334 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

O técnico ABELSTA tá doido pra voltar a Portugal, o CEBOLA é a bola da vez, o futebol dos porquinhos da base vai evoluir.

Antonio Carlos     

Neste time so podem ficar 4jogador o testotodos segunda divisão diretoria de tercera técnico nunca tinha ganhado nada

francarloliveira     

O sinal de alerta foi ligado qdo da perda dos 2 titulos no inicio.o Portuga pediu reforços e o Galiote disse.. se vira.

Claudemir Costa     

Realmente um sinal de alerta .isso significa que se nao pegar e fazer uma fazina nesse elenco nao vamos ver titulo nenhum esse ano com uma perda enorme no orçamento do time fora os tomates ppdres do Palmeiras

Luiz Adriano...Vitor Luiz...Breno Lopes...Maike...Luan..Lucas Lima...Zé Rafael, não dá né amigos palestrinos, ganhar de quem com esses jogadores.o maior problema do Palmeiras é essa diretoria omissa e fraca....saudades do Paulo Nobre..

Com esses laterais com Victor Luiz e Mayke, e no meio com Ze Rafael e Breno Lopes, estamos ferrados para piorar o MERDA do Deyverson volta e é reintegrado ao elenco que já e fraco e com ele vai ficar pior

Continuo não acreditando que esse time milionário que tem jogadores com salario que paga o time inteiro do CRB, perdeu para o time do Gum....inacreditável....

Carlos Santos     

JUJU, VAI CHUPAR A PICA DO CELSO ROTH.

julio cesar     

Calma pessoal, já liguei pro Celso Roth...

Willian Chaves     

VAI SE FUDER PORTUGUÊS PEDI PRA SAIR , INCOPETENTE

Humberto Marino     

Os laterais de 10 bolas recuam 9 sem condições

Ganhamos 3 e já perdemos 5 com esse técnico, todos os jogos é uma esquema diferente

Humberto Marino     

Estamos todos de cabeça inchada, mas analisando nao temos saida de bola nossos laterais são fraquissimos de 10 bolas que vem para eles, eles simplesmente recuam este Mayke e Victor Luiz sem condições de vestir a camisa do verdão

José Cândido     

Técnico estagiário

Agora mais noticias do mercado da bola para abafar a eliminação, é sempre assim ...e os torcedores acreditam...

Bando de incompetente vão esperar o palmeiras levar uma piaba dos gambas para mandar esse tecnico fraquinho e um bando de pés de rato embora..

Fora Galiote, fora Barros, fora esses jogadores meia BOCA, o PALMEIRAS não tem NINGUÉM pra por esses LIXOS pra fora?

Sinal de alerta?????? Qntos mais vamos passa !!??? Perdemos p flamerda ,delortivopqp,os bixas e agora crb!!!!! #fora abel !!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras