Após mais de meia hora de espera, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva na sequência da vitória suada do Palmeiras sobre o América-MG, neste domingo (20) no Allianz Parque, por 2 a 1.
LEIA TAMBÉM: Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Palmeiras e América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro
O treinador disse que a vitória foi merecida, embora tenha vindo no último lance de ataque palmeirense no jogo. Apontou as muitas chances criadas e reconheceu as dificuldades do jogo e para escalar o time que enfrentou. Mas ponderou:
"
Se quisesse estar em minha zona de conforto, estava em Portugal".
O treinador também lamentou que ele e o time venham recebendo muitas críticas, embora entenda que elas são justas em alguns momentos. Mas pediu mais apoio aos torcedores.
"
As torcidas que criticam quando o time vai mal fazem o normal. Mas é preciso fazer o diferente", disse ele.
"
Fico triste quando vejo alguma torcida criticando. Triste porque, na vida, quando tenho dificuldade, espero apoio. Faz a diferença. Quando estou mal, sei que estou mal. Quando todos somos um, somos fortes. Quanto mais unidos, mais temidos seremos", disse, lamentando o comportamento que chamou de "facadas nas costas".
Ao comentar a partida ruim de Renan e o incidente com o brinco de Patrick de Paula, o técnico disse que apostar nos jogadores jovens prevê ter paciência com erros e imaturidades.
"
Ninguém nasce correndo. Primeiro você engatinha, depois anda e cai e, por fim sai correndo. É o mesmo com os jogadores", disse ele, que afirmou estar ciente, assim como a diretoria, com essas possibilidades de erros.
"
Mas talvez a nossa torcida ainda não esteja acostumada", disse. Mais especificamente com relação a Patrick, ele disse:
"
O Patrick tem qualidades muito acima da média, mas temos de puxar-lhe sempre as orelhas. Um professor meu fazia isso comigo, porque eu fazia muitas asneiras. Mas isso faço dentro de casa", disse ele, que comparou o tratamento que dá aos jogadores ao que dispensa às suas filhas.
Palmeiras, Abel, Portugal, Conforto, Brasileirão, Verdão
2169 visitas - Fonte: UOL Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Torcedor modinha é problema .. Olha is Bambis e os gambás, urubus perderam em casa... So olhsm para o próprio umbigo...
O Luciano gambá pra você cara de gambá o Palmeiras qto pior melhor pra mim não
KKKKKKKKKKKK E RIR PRA N CHORAR POVO DE MEMORIA CURTA SE PERDE HJ EO PIOR DO MUNDO MAIS QUANDO TROUXE A LIBERTADORES ERA O MELHOR AI MEU DEUS DO CEU
Gosta de elogios e apoio, mas também tem que aceitar as críticas, as críticas miitas vezes nos ajuda a errar menos, ou não errar mais.
Uma coisa e certa.ganhamos .mas nao convencemos.virou rotina.vamos ver o Bragantino.
Esses babacas que criticam querem quem lá?? não sabem nada. uns
José Cândido é da turma do amendoin, com certeza já falou que o Abel era o melhor, então fica quietinho ou vai torcer para os sardinhas vc tem cara de sardinha.
Toninho e Rudy se eu fosse vcs saia fora do grupo, acho que quem esta falando merda aqui são vc.kkkkkkk
VOLTA PRA PORTUGAL
Esses modinhas que não param de criticar o Abel , deveriam ir torcer para os Gambás! Pelo menos , vão parar de encher o saco aqui !
Esses caras que são contra o Abel querem dá uma de técnico é? Vocês só falam bosta! 100% com Abel!! Ele escala o que tem, se pede pra contratar e essa diretoria incompetente não contrata, fazer o quê? Se vem outro técnico vocês vão falar as mesmas coisas!!
#FECHADO COM ABEL. É Abel e mais onze...
Concordo plenamente !
Rudy e Toninho, vão ti a merda , # fechado com abel
Engraçado vcs devocheram de Abel,quando ele ganhou a copa do brasil e libertadores vcs acharam wle o melhor do brasi e qaundo ele ta em baixa el é o pior.pq ????l l
Não seja por isso, pega as malas e vaza, toda hora falando a msm coisa. Tem escalado errado, substituindo errada e ainda acha que esta tudo normal
Portuga, aqui no Brasil também tem bacalhau e vinho do Porto.
Gozado da pisada na bols do Vitor Luiz ninguem fala...entregou de cabeça de novo o gol para o Ameriquinha.
Fora Abel. Vc só fala besteira .