[ANÁLISE] Palmeiras vive tempos de incógnita à procura de um time para a temporada

20/6/2021 20:53

[ANÁLISE] Palmeiras vive tempos de incógnita à procura de um time para a temporada

Verdão soma pontos importantes, mas ainda mostra irregularidade em uma formação que já apostou em três zagueiros, dois armadores e agora pode jogar também com dois centroavantes

[ANÁLISE] Palmeiras vive tempos de incógnita à procura de um time para a temporada

Não faz muito tempo que o torcedor do Palmeiras sorriu com a boa fase e as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Mesmo que válidos pelas temporadas de 2020, os títulos foram nos meses de janeiro e março de 2021 por causa do ajuste no calendário. Mas a versão do Verdão de junho ainda é uma incógnita.







A vitória contra o América-MG no Allianz Parque neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi um importante resultado que manteve o time na parte de cima da tabela. Mas a atuação, especialmente na primeira etapa, ainda gera dúvida sobre a característica deste time para a sequência da temporada.



Os primeiros 45 minutos não seriam um problema se não fossem recorrentes a falta de concentração dos jogadores e os erros técnicos. A boa atuação de Jailson, apesar do lance do gol dos visitantes, e o poder de decisão de Gustavo Scarpa impediram os palmeirenses de irem para o intervalo em desvantagem no placar.



Como Abel Ferreira bem explicou na entrevista coletiva, é verdade que os desfalques prejudicam uma sequência e até um embalo do time neste início de Brasileirão. Neste domingo, Luan, Breno Lopes e Rony foram somados aos já conhecidos Weverton, Gustavo Gómez, Matías Viña, Danilo e Gabriel Veron na lista de ausências.



Destes, apenas Breno Lopes e Gabriel Veron não são considerados titulares absolutos do Verdão. Mas o elenco pode e precisa corresponder, mesmo que a opção pelos jovens possa causar irregularidade e até insegurança, como foi o caso de Renan contra o América.



Na temporada de 2021, o Palmeiras fez um jogo excelente contra o Flamengo na decisão da Supercopa, vacilou na Recopa Sul-Americana, praticamente não entrou em campo nas finais do Paulistão e passou com facilidade pela difícil fase de grupos da Libertadores. No Brasileirão, tem um início de altos e baixos no desempenho, mas com aproveitamento importante de 66,7%.



O time do Palmeiras funcionou com uma defesa muito segura em 2020, o que abriu espaço para destaques individuais de Rony e Raphael Veiga. Atualmente, o Verdão já teve uma formação com três zagueiros, a aposta na ligação direta e na velocidade no ataque e agora varia na opção por dois armadores ou dois centroavantes.



Ainda não é possível saber qual será a característica do time. Abel procura um jeito de superar os desfalques e fazer a equipe embalar e recuperar a confiança após a eliminação na Copa do Brasil.







Os erros de antes devem servir de exemplo, nas palavras do próprio treinador. Mas o que se espera de um elenco forte é a briga pelas primeiras posições, como os números parecem começar a mostrar.













Palmeiras, Análise, Incógnita, Time, Brasileirão, Abel, Verdão



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





2394 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Na verdade todos querem ser técnicos. O Abel e teimoso como os demais.

Jailson salvou o time de mais um vexame.

Carlos Santos     

Se o ABEL não sabe nada, os técnicos dos Bambis e Gambás não tem cérebro.

Genecy Ferreira     

O ABEL TEM UM GRANDE ELENCO, MAS OTIME NÃO SE ENCONTRA , CADA JOGO UMA SITUAÇÃO DIFERENTE , O MEIO CAMPO AS VEZES FUNCIONA AS VEZES NÃO ,AS LATERAIS É UM TROCA TROCA SEM LATERAIS TITULARES , OS ADVERSÁRIOS FICAM O TEMPO TODO COM A BOLA , QUER DIZER O TIME NÃO ESTA BEM PRECISA MELHORAR E MUITO!

Abel muda muito o time....

José Cândido     

O problema é que o presidente é um banana e o técnico não sabe nada

Val Rock     

Olha, se quizee ganhar alguma coisa este ano, tem que contratar, porque maike, vitor luiz não dá mais, muito ruins, vitor luiz errou de novo, e gol do adversário, precisamos de laterais melhores urgente!!

Leandro Melo     

Timaço tem o Flamengo e perdeu ontem kkkkk, concordo que o Abel da umas ramelada nas substituiçóes, más futebol é bola na rede meus brothers...

Altino Lima     

Treinador tem! Não tem uma diretoria competente que contrate reforços! Voce que falou que não tem treinador, por acaso você entende do assunto? Então pede pra ser o treinador da equipe...se é isso..

O Luiz Adriano esta numa inhaca danada .

O Abel ainda não impos um padrão de jogo.

Carlos Santos     

OPA, ESQUECI DO LATERAL VINA.

Carlos Santos     

FUTEBOL É BOLA NA REDE, MAIS TRÊS PONTOS NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO, E AINDA JOGAMOS SEM TRÊS TITULARES, WEVERTON, GUSTAVO GOMES E DUDU.

Imagina o Luiz Adriano jogando basquete nao acerta no gol imagina na cesta

Esse Luiz Adriano e ruim

Vanderlei Luque     

Na verdade tinha que procurar um presidente e um treinador que não tem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras