Nova cobrança de Abel por reforços gera incômodo na diretoria do Palmeiras

24/6/2021 09:00

Nova cobrança de Abel por reforços gera incômodo na diretoria do Palmeiras

Treinador já havia reclamado em março de planejamento de contratações, e cúpula considerava assunto superado. Ainda assim, irritação não muda confiança em trabalho do português

Nova cobrança de Abel por reforços gera incômodo na diretoria do Palmeiras

A nova cobrança de Abel Ferreira pela falta de reforços gerou um incômodo na cúpula do Palmeiras. A reclamação, porém, não interfere na confiança do clube no treinador português, nem estão sendo cogitadas mudanças. A meta é contornar o caso e seguir o trabalho na Academia de Futebol.







Depois da derrota para o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, Abel adotou um tom mais duro sobre a falta de reforços e disse que perdeu a esperança por novas contratações.





A direção, por sua vez, viu a exposição de um caso que já considerava resolvido com o treinador, pois este foi um tema tratado anteriormente com ele. Há preocupação com a saúde financeira do clube em mais uma temporada marcada pela crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus.





A projeção é de queda de receitas e até mais um ano com déficit – o Palmeiras fechou 2020 com prejuízo de cerca de R$ 150 milhões. Para equilibrar as contas ou minimizar perdas, o clube conta com pelo menos uma venda de um dos destaques na abertura da janela de transferências para o exterior.





Há, também, o incômodo pelo fato de a falta de reforços ser muito mais citada em derrotas do que análises de estratégias que não funcionaram na partida. Entre os comentários na cúpula depois da entrevista, houve a lembrança de que mesmo sem reforços se esperava uma vitória sobre o CRB na Copa do Brasil, já que o grupo é o mesmo que levantou três taças na temporada passada.





A mudança no tom em uma semana também foi citada internamente, já que Abel disse ter "os melhores jogadores do mundo" após a vitória sobre o Juventude, e depois do tropeço em Bragança Paulista (SP) voltou a cobrar por reforços.





A posição no Palmeiras, porém, é de que apesar do desabafo do treinador, nada vai mudar e a confiança no trabalho permanece para que o time continue em busca tanto do título brasileiro quanto da Copa Libertadores.





Uso da base também preocupou Abel



Pelo lado do técnico, não é apenas a ausência de reforços do Palmeiras para a atual temporada que preocupa. A quantidade de atletas jovens no elenco profissional também já foi tema abordado pelo departamento de futebol no dia a dia da Academia de Futebol.





Na última quarta-feira, após a derrota contra o Bragantino, Abel Ferreira disse não ter mais esperanças de contratações para o seu plantel ao ser questionado sobre o número de desfalques.







Ao explicar seu pensamento, o português citou uma entrevista dada em março, após a estreia no Campeonato Paulista.





"Temos de ter calma, venho de um país onde se aposta muito na formação, posso dar-vos dois exemplos, o Benfica e o Sporting. Se estiverem atentos como foi o Benfica no ano passado ou há dois anos, quando a aposta na formação começou a ser sem critério, depois temos problemas. Tem de ser uma aposta com critério, com tempo. Porque uma coisa é a formação, é competir, ganha, ganha, perde, perde, mas aqui temos de ganhar sempre. Fica o registro", afirmou depois do empate contra o Corinthians em Itaquera, em março, na estreia do torneio estadual.





Antes da cobrança pública, o assunto já havia sido debatido pela diretoria. Durante o Paulistão, o Verdão deu mais espaço para os jovens, e atletas como Garcia (19 anos), Fabinho (19 anos), Michel (18 anos) e Giovani (17 anos) foram alguns dos que ganharam espaço. Na atual temporada, o técnico já relacionou 26 jogadores formados pelo clube e usou 20 deles.





Houve, porém, uma preocupação interna para não se queimar etapas na formação dos atletas, principalmente após revelar talentos como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo e Gabriel Veron na temporada passada e que, mesmo mais experientes, ainda mostram irregularidade no time profissional.





A questão comportamental também faz parte desta análise, já que Patrick, por exemplo, está afastado assim como Lucas Lima por furar o protocolo de saúde do clube e ter saído na noite de domingo. Antes do ato, o treinador chegou a dizer que daria um "castigo de pai" no camisa 5, por ter perdido seis minutos da partida contra o América-MG ao entrar em campo com um piercing.





Após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, Abel Ferreira pediu e cobrou publicamente a chegada de reforços para o atual plantel. Havia esperança de novidades no plantel no retorno das férias, em março, mas o clube contratou até o momento apenas Danilo Barbosa, por empréstimo até o final do ano.





No mercado, a diretoria palmeirense negociou as contratações do lateral Francisco Ortega, do meio-campista Eduard Atuesta e dos atacantes Rafael Santos Borré, Valentín Castellanos e Ademir. Nenhuma das tentativas foi concretizada, e houve a conversa com a comissão técnica sobre os problemas financeiros de um ano atípico.





Depois de uma reclamação pública de Abel, em abril, Anderson Barros afirmou que o Palmeiras contrataria reforços. De lá para cá, o clube teve o retorno de Deyverson, conta com a reapresentação de Dudu em julho e mudou de ideia sobre o aproveitamento de Alan Empereur – a permanência do zagueiro era um desejo da comissão técnica, mas ele não foi contratado em definitivo por conta dos valores envolvidos.







Existe a possibilidade, também, de o clube ter o retorno de Borja, que está no fim de seu empréstimo com o Junior Barranquilla, da Colômbia. A equipe ainda não fez a oferta que promete enviar para manter o centroavante, que está disputando a Copa América com sua seleção.



#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #reforcos #diretoria



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





4842 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Celso Inoue     

Essa diretoria vagabunda tem que incomadar mesmo ! Cambada de FDP que não ajuda em nada o Abel ! Depois que levar um corretivo , a culpa é sempre dos torcedores . Como o Verdão não consegue contratar se os Sardinhas estão indo a luta nas contratações mesmo quebrado em grana . Isso é VAGABUNDISE desses diretores .

O ano passado eu tinha certeza que não ganharíamos nada e agora com títulos improváveis a torcida fica falando mal do Abel, é muita intolerância.

Irineo Valencia     

Reforço praque esse portugues é muito.ruim com ele de tecnico é jogar dinheiro fora esta certo que precisa de reforço mas não com ele

Rogério M     

Começa escalando certo, seu burro

Abel por favor na ausência de Ewerton não inventa bota jailson

Pedro Moraes     

Gente não tem zagueiro de ofício aí o cara tem que improvisar absurdo

Pedro Moraes     

O cara está desde janeiro pedindo reforços até agora nada.. incompetência

Antonio Carlos     

Vai toma no teu cu português burru olha o time k tem o palmeiras e olha o bragantino. Sem técnico ,o auxiliar dele te te amassou volta la p teu ex time da segundona k vcs nunca ganhou nada vai pro inferno abelburro

mestre ou hack     

Esse abel e um enganador traz cebolinha de volta

mestre ou hack     

Anda esse abel tomar no cu dele pediu danilo barbosa e um outro llucas limas

Porque tirar Jailson e por aquele muleke no gol que NÃO sabe pegar uma bola te que espalmar todas colocar o Pitty bull de zagueiro e ele não consegue acompanhar o ataque adversario vo técnico tem parcela de culpa na escalação o

francarloliveira     

O que mais se comenta e que o Abel quer ir embora.ele esta certissimo.chegou aqui e encontrou um time bom,implantou seu sistema de trabalho,ganhou 2 titulos importantes e pensou que o clube tinha uma diretoria competente,que lhe daria reforços p continuar crescendo.não foi isso que aconteceu,viu um pres omisso que se preovupa em excesso c a porra daz finanças e esquece o time.

Desculpa para quem não define uma maneira de jogar, inventa muito, primeira vez que vejo titulares no banco e reservas jogando e inclusive dois laterais, nunca vi isso antes, coisas de inventores...

São varias coisas, o esquema do português não da certo e os jogadores sentam em cima do contrato, veja a diferença do willian veiga e rone para renovar e depois que renovam e a diretoria é uma bosta também.

diogo henrique     

Não dar pra ficar criticando só o abel, colocando culpa só nele, olhem o time que jogou contra o bragantino, terceiro goleiro, sem a zaga titular, sem o lateral esquerdo esquerdo, sem os volantes titular, uns nas seleções e outros por contusões, esse tem sido um problema grande no palmeiras

Roberto Tolin     

Aos torcedores imbecis e acéfalos vai um recado...peguem o guardiola ou o melhor treinador do mundo e ponham pra treinar um time com Vinícius, Zé Rafael, Lucas Lima, Marcos Rocha, Rony e outros e vejam qual é o resultado. Acham que, consagrados treinadores, fariam melhor que o Abel? Prrstem atenção idiotas, ninguém faz milagres no futebol, aliás, quem conseguiu isso foi o próprio Abel levando esses pés de rato à conquistas importantes. Vocês ficam se iludindo com essa imprensa podre que fica dizendo que temos um elenco qualificado, que temos dos melhores jogadores do país e com isso ficam cobrando resultados. Olhem esses pés de rato....acham que conseguiremos alguma coisa com eles? A culpa é da situação do país e desse presidente omisso que não tem coragem de dar a cara a tapa fom isso expõe o Abel pra apanhar no lugar dele. O Abel é o menos culpado diante dessa patifaria.

Concordo plenamente em número, gênero e grau com o Francisco Cegeberto, nas duas respostas!

Infelizmente NÃO sei como, mas, tem que trocar o elenco já DEU. NÃO podemos criticar o Abel, que vem pedindo jogadores a cada partida. Seja: Já identificou a carência!

José Cândido     

Porque não começou com o time titular

Cabeça de ovo contrata reforços.

As vezes eu fico na dúvida, descomfio da capacidade do Abel, por ele não ter um esquema definido, mudar a forma de jogar a cada partida. Más tambem reconheço que ele não tem culpa de alguns jogadores não se duarem em campo. Por exemplo. Rafael Veiga um meia que joga bem uma partida e dez ruim, ontem mesmo ele foi só mais um em campo, não marca não cria nada uma figura nula no jogo isso é só um exemplo, foram vários igual à ele.

Esse presidente do Palmeiras é não ê igual o Paulo nobre e o Alexandre Matos esse diretor Barros apresse que vivem dormindo empe assim o time não anda mesmo

João Gonçalves     

Diretoria vocês se incomodaram cambada de fdp, é pra ae incomodar mesmo seus incompetentes! #ABELPRESIDENTE#

Cara tem que acabar com essa palhaçada,o Abel ferreira ta querendo ir embora deixa ir,e esdes diretorrs de merda ,galiote , Anderson barros esses sim a macha tinha que pegar

O problema maior é saber contratar, nos últimos anos a palmeiras contratou muito jogador ruim e pagando salários altícimos, e agora tem esse mico pra resolver, jogadores que não rendem em campo, não tem mercado, porque são ruims e caros. A prenda com o bragantino, com uma folha de pagamento muito inferior a do palmeiras tem um time bem montado competitivo e jogando um belo futebol. O segredo no futebol é contratar certo e da tempo ao treinador para acertar o time.

Fala muito e entende pouco!

Danilo Sousa     

A incompetência dessa diretoria em trazer reforços esta minando o trabalho do cara.

Alvino Alvez     

O verdao esta no barco furado esta afundando

José Cândido     

Contrata um e dispensa 8

José Cândido     

O Balbuena tá na praça mais não tem diretor de futebol

Ontem nao tinha zagueiros para colocar campo... Diretoria incompetente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras