[ANÁLISE] Palmeiras mostra falta de efetividade e desorganização em derrota pelo Brasileirão

24/6/2021 10:00

[ANÁLISE] Palmeiras mostra falta de efetividade e desorganização em derrota pelo Brasileirão

Verdão dá espaço ao Bragantino, esbarra em Cleiton e encerra série positiva no Brasileirão

[ANÁLISE] Palmeiras mostra falta de efetividade e desorganização em derrota pelo Brasileirão

O Palmeiras encerrou sua sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro com uma atuação atípica em Bragança Paulista (SP). Com muitos erros defensivos, o time de Abel Ferreira perdeu para o Red Bull Bragantino por 3 a 1, nesta quarta-feira, e perdeu a chance de subir na briga pela ponta do Brasileirão.







A falta de organização sem a bola chamou a atenção, já que é raro ver o Verdão do técnico português com tanta dificuldade. Ainda que o Bragantino não tivesse Claudinho, a equipe quando atacou soube envolver o Palmeiras com um toque de bola qualificado.





Sem Luan, Gustavo Gómez e após a saída de Alan Empereur, Abel tem na zaga um de seus maiores problemas. E o técnico, sem abrir mão da linha de três defensores, tentou improvisar dois jogadores na primeira linha: Mayke e Felipe Melo, que formaram o trio de defesa com Renan.





A utilização de atletas de outras posições na zaga não é novidade, mas isto unido a um meio-campo que marcou pouco com Danilo Barbosa, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa gerou uma instabilidade que fez com que o Bragantino, sempre que atacou, conseguisse levar algum perigo à meta de Vinicius Silvestre.





O cenário já ficou complicado logo de cara, pois na primeira grande oportunidade dos donos da casa, Vinicius rebateu mal, e o Palmeiras saiu atrás do placar aos dez minutos.





A equipe no primeiro tempo até apresentou boas saídas para buscar o empate, seja por cruzamentos para Deyverson ou jogadas construídas por Gustavo Scarpa, mais uma vez o mais lúcido. Só que o goleiro Cleiton teve uma atuação destacada e fez importantes defesas.





A partir de uma boa trama concluída por Ytalo, que venceu Felipe Melo na corrida, a derrota por 2 a 0 ainda no primeiro tempo complicou muito a vida do Palmeiras, uma equipe que tem dificuldades para virar placares adversos.





Abel tentou deixar o Verdão mais ofensivo, mas fez uma escolha errada especialmente quando passou Scarpa para a lateral esquerda, pensando nos cruzamentos do camisa 14, e tirou Deyverson. O centroavante é o único jogador que tem a bola aérea como forte neste ataque do Verdão, que ficou ainda mais vulnerável e encontrou mais dificuldades para buscar o empate.





O Palmeiras diminuiu com Breno Lopes, mas a impressão nos 15 minutos finais era de que o Bragantino estava mais perto de ampliar do que o Verdão de empatar. Foi o que aconteceu aos 42, quando Ytalo fechou o placar, com uma troca de bolas sem dificuldades, inclusive dentro da área.





Os desfalques estão sendo um problema para o Verdão neste início do Brasileiro, mas a ausência de titulares não foi o único motivo para o resultado dessa quarta.







A derrota não é o motivo para crise, só que o jogo poderia ser o ponto para confirmação do Palmeiras como um dos times mais seguros deste campeonato. Não foi o que aconteceu. E para piorar, voltou a escancarar as divergências entre Abel Ferreira e a diretoria. Como brinca o torcedor: "Palmeirense não tem um dia de paz".



#palmeiras #verdao #alviverde #analise #brasileirao #rbbragantino



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





1914 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Bom mesmo estão os bambis e os gambás. Lá não tem crise, está tudo muito bom. Ainda mais que os bambis ainda estão comemorando o Mundial Paulista, é só alegria, enquanto aqui os torcedores do Palmeiras de Munick estão ajudando a imprensa a afundar mais ainda o time.

Celso Inoue     

Esses torcedores de merda , que fica só falando besteiras deveria se juntar ao Mustafá , que não tem a mínima condições de ficar opinando . Só digo uma coisa : Qual a montagem do time que essa diretoria fez ?

Gilberto Gilbert     

Não seu o porque não colocou o jailson como goleiro colocou aquele merda

Antonio Carlos     

Com este técnico burro bom purtuga, fazer ok time ta uma ventania vai pra td lado e nada de esquema tatico tods ,uma verdadera farofa sem farinha português nao vai dar certo mesmo vc e fraco cebola ti da de 10. A 0

O time do Palmeiras hoje, definindo é uma verdadeira bagunça..

Jadson Dantas     

O time Scarpa tá tentando buscar o jogo distribui finaliza a defesa tá um horrível batendo cabeça

Volta Paulo Nobre......

O Abel fez uma salada no time ontem que nem ele conseguiu entender, e como desculpa que sempre dá nas derrotas, detonou a diretoria, qtos treinafores queriam ter em mãos o elenco que o Palmeiras tem, só que ele não consegue fazer o time jogar, piora a cada dia..

francarloliveira     

Abel tem que detonar essa diretoria do caralho.sem reforços estamos uma baba.

Joao Batista     

Palmeiras virou foi uma bagunça generalizada ninguém manda em ninguém u

São varias coisas, o esquema do português não da certo e os jogadores sentam em cima do contrato, veja a diferença do willian veiga e rone para renovar e depois que renovam, e fora isso a diretoria e presidente é uma merda, pra mim tem que mudar tudo e mais um pouco.

Wellington Simon     

Faz tempo que não joga nada, tá ganhando na sorte.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras