Palmeiras aposta em bom aproveitamento como visitante para frear Atlético-MG e voltar à ponta

14/8/2021 12:30

Palmeiras aposta em bom aproveitamento como visitante para frear Atlético-MG e voltar à ponta

Galo não perde em casa há nove jogos, mas Verdão tem ido bem longe do Allianz Parque

Palmeiras aposta em bom aproveitamento como visitante para frear Atlético-MG e voltar à ponta

O Palmeiras vai a Belo Horizonte neste sábado para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão em busca de recuperar a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, agora com o time mineiro após vitória sobre o Juventude e derrota do Verdão para o Fortaleza.







Diante de um adversário que defende uma série de nove jogos sem perder como mandante, o time comandado por Abel Ferreira conta com a força que demonstra fora de casa. Ao longo da temporada, foram 23 jogos como visitante: 15 vitórias, cinco empates e três derrotas - aproveitamento de 72,5%.





O Palmeiras não perde fora do Allianz desde a sexta rodada do Brasileirão, quando visitou o Red Bull Bragantino e foi derrotado por 3 a 1, no dia 23 de junho. Desde então, foram seis jogos entre Libertadores e Brasileiro, com quatro vitórias e dois empates.





Já o Atlético-MG carrega uma invencibilidade de nove partidas como mandante, com sete vitórias e dois empates entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.





O time de Cuca não é batido como mandante desde a primeira rodada do Brasileiro, quando perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no dia 30 de maio. Esse é o único revés atleticano em casa na temporada: ao todo são 16 vitórias, quatro empates e uma derrota, com 82,5% de aproveitamento.





Das atuais oito vitórias seguidas do Galo no Campeonato Brasileiro, quatro aconteceram em casa: Atlético-GO (4 a 1), Flamengo (2 a 1), Bahia (3 a 0) e Athletico-PR (2 a 0).





Separados por dois pontos na classificação, Palmeiras e Atlético-MG jogam pela ponta do campeonato. O Verdão tem 32 pontos, e o Galo, 34.







Por isso, caso vença fora de casa, o time de Abel retoma a primeira posição, perdida na rodada passada, após o revés para o Fortaleza, no Allianz Parque.



#palmeiras #verdao #alviverde #atleticomg #brasileirao


2802 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Simplesmente o encontro do campeão unitário X Decacampeão Brasileiro. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade