O Palmeiras publicou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF uma prorrogação no contrato de Gustavo Gómez. O vínculo com o zagueiro aumentou em seis meses: antes válido até 1º de julho de 2024, o acordo agora acabará em dezembro de 2024.
Esta foi uma decisão para adequar o contrato do zagueiro com o calendário brasileiro. Clube e jogador entenderam que era melhor fazer esta mudança no vínculo, acertado em julho do ano passado. Os valores definidos em 2020 foram mantidos.
Um dos principais jogadores do elenco, o paraguaio tem o nome frequentemente ligado a uma possível transferência para a Europa. Seu estafe, porém, sempre argumenta que o contrato do camisa 15 com o Palmeiras é muito bom, o que dificulta uma transferência.
O clube, também, entende ter em Gustavo Gómez um dos principais jogadores do futebol sul-americano e consequentemente líder do elenco que busca o bicampeonato seguido da Copa Libertadores e o título brasileiro.
Aos 28 anos de idade, o zagueiro tem 142 jogos pelo Palmeiras e 17 gols. Desde que chegou, o capitão venceu o Paulista, a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
De acordo com o balanço financeiro de 2020, o Verdão ainda tem a pagar ao Milan, da Itália, quase R$ 7,5 milhões, por conta de sua contratação, em 2018.
PALMEIRAS
4431 visitas - Fonte: globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Gomes um pilar na zaga palmeirense. Ótima idéia terem feito isso. Europa sempre qrendo ele pelo bom serviço prestado ao Palmeiras a seleção paraguaia.
Já esta na história do Palmeiras, assim como Arce, seu compatriota.
Parabéns ótimo zagueiro
Com 28 anos mesmo jogando uma bola fina fica cada vez mais difícil o Palmeiras liberar ele.
Parabéns a ambas as partes
O principal motivo deve ter sido para aumentar a multa contratual dele já que os europeus estão de olho nele
Esse merece, joga muito. Deveríamos ter outro do mesmo nivel para jogar ao lado dele. Luan é instável
Gustavo Gomes é um bom zagueiro.
Excelente jogador
Tinha q fazer um contrato vitalício,
Um zaqueiro excelente, se ja nao é idolo esta a um passo de ser. Ainda tem mais gol que lucas lima é mole esse zaqueirao
melhor zagueiro sulanericano
Vixiii...tá devendo ainda a compra dele ?