Dependente dos meias, Palmeiras sofre com jejum de gols dos atacantes

24/8/2021 08:58

Dependente dos meias, Palmeiras sofre com jejum de gols dos atacantes

Luiz Adriano e Deyverson estão sem marcar desde junho; substitutos também vão mal

Dependente dos meias, Palmeiras sofre com jejum de gols dos atacantes

Classificado na Libertadores e em momento ruim no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá um problema importante a ser resolvido nas próximas semanas para pensar nas semifinais da competição sul-americana, contra o Atlético-MG: a falta de gols dos centroavantes.







Com Deyverson e Luiz Adriano como principais referências, o Verdão tem visto o seu setor ofensivo construir jogadas de gols principalmente com os meio-campistas e atacantes de lado.





Camisa 9 na Libertadores, Deyverson não marca desde 30 de junho. Luiz Adriano, que sofreu com lesões recentes no joelho, está sem fazer um gol há mais tempo – o último dele foi no triunfo contra a Chapecoense, no dia 6 de junho.





Os números são baixos até entre os atletas que atuam improvisados como centroavantes. Desde julho, apenas Willian balançou a rede duas vezes, enquanto que Rony, que também teve um período de desfalque por motivo de lesão, não faz um gol há quase três meses – disputou 13 jogos no período.





Nos meses de julho e agosto, o Verdão teve Raphael Veiga como principal goleador do elenco, com três gols marcados, seguido por Breno Lopes, Gustavo Scarpa, Patrick de Paula e Willian, que marcaram duas vezes. Considerando toda a temporada de 2021, Veiga e Willian dividem artilharia do elenco, com dez gols cada.





Contra o Cuiabá, no último domingo, o Palmeiras saiu em desvantagem no início do confronto, mas melhorou após o intervalo e pressionou o adversário. A equipe, porém, parou nos erros de finalização e na boa atuação do goleiro Walter.





Depois de entrar com Raphael Veiga, Dudu, Wesley e Rony no time titular, o auxiliar Vitor Castanheira colocou Gustavo Scarpa, Deyverson e Willian na segunda etapa. Opção no banco, Luiz Adriano não foi utilizado.







Com semanas livres para treinar, o Verdão tem hoje um único adversário a perseguir: o Atlético-MG. Além da liderança do Brasileirão – os palmeirenses estão na segunda posição do torneio nacional –, o time comandado por Cuca será o rival palmeirense nas semifinais da Libertadores, em jogos que serão disputados nos dias 21 e 28 de setembro.



#palmeiras #verdao #alviverde #atacante #elenco


3447 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mas que atacante?Deiverson e luiz Adriano kkkk piada.kkkk

Alecio Ravanelli     

Precisa de um matador dentro da área Deiwerson é uma piada e Luiz Adriano parece que está sem vontade

Está faltando um centroavante de qualidade e altamente técnico. Todo mundo sabe disso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade