Com pouca eficiência ofensiva e falhas na defesa, bola aérea vira problema no Palmeiras

13/9/2021 11:26

Com pouca eficiência ofensiva e falhas na defesa, bola aérea vira problema no Palmeiras

Com pouca eficiência ofensiva e falhas na defesa, bola aérea vira problema no Palmeiras

A mais evidente dificuldade encontrada pelo Palmeiras ontem (12), na derrota para o Flamengo, foi a bola área. Defensivamente, o time viu o Rubro-Negro marcar dois gols nascidos em bolas alçadas na área. Ofensivamente, o Alviverde voltou a insistir nos cruzamentos, quase todos com pouca efetividade.







O Palmeiras acertou apenas quatro dos 30 cruzamentos que arriscou na partida, registrando aproveitamento de 13%. Por outro lado, o Flamengo acertou dez cruzamentos dos 17 que arriscou, aproveitamento de 59%.





O time começou a partida bem, principalmente com a atuação de Wesley, sacado em contestável substituição de Abel Ferreira no segundo tempo. O garoto da base vinha bem nas finalizações até alcançar o gol.





Contudo, a dificuldade do Palmeiras em também se defender das bolas aéreas ficou evidente no minuto seguinte, quando em uma saída de bola fulminante o Flamengo chegou ao empate.





No segundo tempo, já com o adversário em vantagem no placar, Abel Ferreira mexeu no ataque, mas não mudou a forma de jogar. O time investia nos cruzamentos - primeiro em direção a Rony e Wesley, depois em busca de Luiz Adriano e Breno Lopes.





Dudu, que normalmente consegue ser mais efetivo na criação com a bola no chão, também se viu obrigado a tentar as bolas alçadas, muito porque Marcos Rocha não o acompanhava na criação pelo lado direito.





O lateral falhou nos dois gols nascidos de bola aérea pelo Flamengo. O Palmeiras venceu apenas cinco disputas aéreas na partida, enquanto o Flamengo venceu 15.







Para se manter na briga pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores, o Palmeiras precisa resolver essas questões. Adversário do Verdão nas duas competições, o Atlético-MG marcou ontem de cabeça o segundo gol na vitória sobre o Fortaleza.



#palmeiras #verdao #alviverde #defesa #ataque #bolaaerea



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





1479 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O problema nao é bola aérea, o problema é que nossa defesa é perdida em campo, e nossa melhor jogada ofensiva é o lancamento do Everton para o ataque Rony, ontem vendo o Flamerda trocar passes rapidos, e sem recuar para chutao do goleiro, me deu inveja, e olha que a zaga dos cara não e aquelas coisas.

Mozair Pierini     

Bola aérea!! Dois gols pq não marcamos ninguém principalmente Marcos Rocha perdido em Campo!! Mas primeiro gol do Flamengo entraram tabelando pelo lado esquerdo da desefesa do Palmeiras!! Time não fica com a bola!! Agora querem falar q a deficiência do time é a bola aérea!! Se lokko!!

A verdade é que os jogadores estão jogando sem vontade defensivamente e ofensivamente tem que melhorar urgente se não vai ficar sem títulos esse ano

Precisa perguntar para o Abel qto tempo presisa para treinar este banfo de safados, salários alto e nao estão jogando nada

Pioio Previdelli     

Desculpe não sou de descer a madera ,mais marcos rocha nao pode mais jogar no palmeira

Claudemir Costa     

A realidade é uma so jogadores meia boca e técnico muito fraco nao sabe montar time e vai ficar pior se nao mandar embora nao vai ganhar libertadores e corre o risco de nao classificar para a libertadores do ano que vem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras