Hora de mudar? Quase metade do elenco do Palmeiras está há mais de três anos no clube

14/9/2021 13:01

Hora de mudar? Quase metade do elenco do Palmeiras está há mais de três anos no clube

Com longos contratos e renovações, plantel alviverde ainda conta com jogadores contratados em 2015

Hora de mudar? Quase metade do elenco do Palmeiras está há mais de três anos no clube

Muito se discute sobre a longevidade dos contratos firmados pelo Palmeiras durante a 'era Crefisa', em especial na gestão de Alexandre Mattos como diretor de futebol. Esta política reflete diretamente no atual elenco alviverde, dado que 48% dos atletas estão há pelo menos três anos no clube.







Os outros 52% são compostos por jogadores que ingressaram no plantel a partir de 2019, sendo boa parte destes Crias da Academia que subiram ao profissional na última temporada.





A diretoria palmeirense transformou sua atuação no mercado em 2020, com a chegada de Anderson Barros para auxiliar na austeridade financeira pretendida. Desde então, passou a utilizar mais jovens das categorias de base e reduziu consideravelmente o número de contratações.





Ainda assim, o time recorreu a 'soluções caseiras', como Deyverson e Victor Luis, para preencher lacunas. Em decorrência desse cenário, muitos torcedores pedem uma reformulação no elenco, seja por desacreditarem da qualidade das peças hoje presentes, ou até por entenderem que alguns jogadores estão acomodados no clube.





Além disso, outra pauta polêmica é a renovação ou não de veteranos que encerram seu contrato com o Alviverde ao final deste ano. Enquanto Willian 'Bigode' estendeu seu vínculo até 2022, Felipe Melo e Jailson vivem um momento de incerteza quanto à continuação no Palmeiras.





A troca no comando da presidência do clube em novembro, quando ocorre a eleição presidencial, pode ser decisiva para a definição dos casos dos jogadores. Em entrevista, a empresária e favorita ao cargo, Leila Pereira, afirmou que decidirá com base em uma análise técnica do departamento de futebol.





Nesta temporada, Raphael Veiga, Zé Rafael e Rony também já renovaram seus respectivos vencimentos com o Palmeiras. Os dois primeiros para 2024 e o camisa 7 para 2025, dando sequência à política de longos contratos.







Confira a lista completa de atletas do elenco palmeirense:



2015 ou antes: Jailson, Vinícius, Victor Luis e Dudu

2017: Luan, Mayke, Felipe Melo, Raphael Veiga, Deyverson e Willian

2018: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez e Gustavo Scarpa

2019: Matheus Fernandes, Zé Rafael e Luiz Adriano

2020: Kuscevic, Danilo, Renan, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Wesley, Breno Lopes e Rony

2021: Piquerez, Jorge e Danilo Barbosa



#palmeiras #verdao #alviverde #elenco #reformulacao



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





3735 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Genildo dos Santos todos não e tu sabe que não é assim é tudo feito com critério ou vira bagunça aqui não é curintia que vai na base do bumba meu boi

Rizkallaah tu está falando de planejamento que ao menos dois adversarios fizeram e o presidente cabeça de ovo de dinossauro não fez

Se for para fazer uma renovação vai sair luiz Adriana deiverson vitor luiz mayke Danilo Ze Rafael, felipe Melo jailson e M.Rocha ainda podem ir até meio do ano e ai cadê um lateral direito,centro avante um meia de ligação?????

Dispensar como? Os caras tem contrato ninguém quer esses pé de rato, gostaria de saber se o salário da Matheus é 700mil mesmo se for mercê explicação isso e uma vergonha fala que não tem dinheiro e trás um pe de rato com salário de astro.

Clayton Oliveira     

Ta dando vergonha varios titulos perdidos sem rumo diretoria pessima se eles pelo menos devolvesse o que roubou do palmeiras dava p montar um bom time

Genildo Santos     

O Berros tem que devover o dinhero que ganhou, nao trabahou kkk nao fez nada !

Clayton Oliveira     

Mudar a metade e fazer um bom investimento nao so pensar em grana

Genildo Santos     

Acho que todos sabem quem tem que ser dispensados agora cabe a diretoria ter coragem e copetencia para contartar outros atletas

Alecio Ravanelli     

Tem que mandar a metadeembora e trazer 3 ou 4 para jogaaaaarrrrr , chega de meia boca

Palmriras de 216; Prass, Jean, victor hugo, mina , zé Roberto, moises tchê tchê, dudu, roger guedes, Gabriel Jesus,

A época do Mustafá ele falava no bom e barato,e ficamos na fila um tempão , entrou o Paulo Nobre, e ai sim começamos a ver a que se tinha tornado o Palmeiras, um painel de formação de base pata outros e só contratava supostas promessas, resultado: FILA, PN, com sua astúcia, reergueu o Palmeiras, contratando, apos a saida da serieB , um dis melhores jogadorrs do Brasil., DUDU, trouxe Zé Roberto, Lideranca pura, do 1 ao 11, em 2016, era seleção, só o Moises e Tchê Tchê, nao eram, mas eram cotados , foi por isto que ganhamos,

Sonia Luz     

Sim, já passou da hora de renovar o plantel...a culpa não é do técnico.

valdemir rocha     

Presidente incompetente diretores de futebol idem olha no quê deu chacotas dos adversário e nos torcedores ficarmos COMO com cara de besta fora Gallioti e Anderson Barros incompetentes

Recordar é viver. Éramos campeões brasileiros em 2016 com 80 pontos. Vendemos Gabriel Jesus por 32 milhões de euros. Saiu Paulo Nobre. Entrou Galliote. Empolgou-se junto com o Mattos, planejaram o time sem treinador - e isso deu tão errado que treinador nenhum ficou e quando veio outro sempre indicava mais gente. Resumo da ópera - A lista mostra que não soubemos o que fazer quando tivemos chance. Compramos uma baciada de nota 7 quando podíamos comprar uns 5 nota 8 ou 9 para vestir a camisa. Isso ia valorizar todos eles e mais alguém que já estava pelo time encaixado.
Comparando
O Flamerda apanhou em 2017 e 2018 até vender o Lucas Paquetá pelo mesmo preço do Gabriel Jesus, MESMO SEM VALER TUDO ISSO, mas sabe como é, o Milan pagou. Aí a diferença - com o dinheiro do Paquetá, montaram o time do Jorge Jesus, cujo jogador mais caro foi o Arrascaeta (o Gabigol foi comprado com dinheiro de vendas, estava emprestado). Aí venderam uns 3 ou 4 ainda mais caro e o resultado é o time de hoje.
O pior é que não adianta querer corrigir aqueles erros esquecendo que são jogadores que tem contrato. E eles, jogando o que jogam, derrubam até mesmo propostas pelos que valem. Tem que deixar ir embora os que vencem contrato é 2022 e 2023, aliviar a folha, e depois contratar. Até lá, segura com o que tem. Depois os títulos virão.

Olá Pessoal já passou da hora do palmeiras reformular seu elenco&esse jogadorzinho displicente da base e outros apareceu comprador vende logo caso contrário os mesmos não jogam+porra porra nenhuma no palmeiras

Luciano Casanova     

Palmeiras uma vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras