"Quero um capitão ativo", Abel Ferreira exalta importância de Felipe Melo

19/9/2021 09:55

"Quero um capitão ativo", Abel Ferreira exalta importância de Felipe Melo

Volante tem contrato até dezembro e futuro indefinido; avaliação da comissão é positiva

De volta ao time titular na vitória contra a Chapecoense, Felipe Melo levantou mais uma vez o debate sobre sua permanência no Palmeiras em 2022.







Com contrato até o fim da temporada, o atleta não terá o vínculo prorrogado no fim da gestão de Maurício Galiotte. A decisão caberá ao novo presidente, que vai assumir o clube em dezembro.





Em entrevista coletiva após a vitória contra a Chapecoense, no sábado, Abel Ferreira revelou cobranças e exaltou a participação de Felipe Melo.





"Todos falamos muito do Felipe Melo e vou falar da parte esportiva. Eu cobro muito do Felipe, quando joga ou não, quero um capitão ativo, que esteja presente em todos os momentos, quando é titular e passa a energia, a agressividade positiva para os moleques, porque eles têm muito a crescer para competir. Ele não perde um duelo, ajuda a defender e isto que temos de perceber. O Danilo, o Menino, o Patrick, o Veron, o Renan, que é um campeão, o Dudu, o Luiz Adriano, o Rony, todos têm de ver a atitude competitiva dele, sobretudo nos momentos defensivos".





"Se queremos ser sólidos defensivamente, temos de defender todos. Minhas equipes não podem tomar gols como sofrem. A solidez defensiva é base para atacar. E quem não tiver este espírito não vai jogar comigo, foi esta conversa que tivemos muito clara com vídeos. Ele pode nos apresentar estas energias nos duelos. E quando ele não jogar, ele não tem 23 anos, tem 38 anos, não consegue correr como corre ou dá a intensidade do Danilo e Zé, mas nos ajuda em outras coisas. Gostei da atitude dele, espero que continue a contagiar o grupo", avaliou Abel.





Opção para a zaga e para o meio de campo, Felipe Melo voltou ao time titular no último sábado por causa da ausência de Danilo, que permaneceu em São Paulo para tratar uma pancada no tornozelo e ainda é dúvida para o confronto da próxima terça-feira, contra o Atlético-MG.





Experiente e um dos principais nomes do elenco palmeirense desde sua chegada ao clube, em 2017, Felipe Melo teve sua liderança exaltada pelo treinador, principalmente na relação com o grupo e na formação dos jovens promissores.







"Precisamos de uma equipe forte em todos os momentos. Conto com o Felipe como capitão que é, o Gómez, Weverton, Rocha, Willian, como capitão que são, para motivar os jogadores. O clube tem um projeto muito arriscado e precisamos destes jogadores para nos passar esta competitividade, porque não podemos ter jogadores 50%. O jogador brasileiro com bola é o melhor que já vi, mas falta compensar o resto, sem bola. O jogador passa três minutos tocando a bola, e outros 87 sem bola. Quando entendem que precisam ser completos podemos subir de patamar".



#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #capitao #felipemelo



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3321 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Genildo Santos     

Cara o Mello é muito bom para o time joga em duas funções muito bem volante e zagueiro outra coisa todo time que possui tamtos jogadores precisa de alguns experientes para segurar a barra e passar experiencia as molecadas.

Esse portuga tá perdidinho, não sabe nem mais o que faz... Sacou o Felipe Mello do time a vários jogos agora vem com esse papo a respeito do FM.

Vítor De Folco     

Palmeiras precisa de tecnico experiente, vencedor . Endeusaram um burro e o asno continua fazendo e falando merda .

Roberto Tolin     

O Felipe Melo quando entra, joga sempre em alto nível. Sempre dá muita qualidade ao jogo. Precisa contínuar a nos ajudar.

Rudy Silva     

Felisberto, o time do Palmeiras não é ruim, tirando o Gomes e o Dudu, não tem grandes craques, mas tem bons jogadores, que se forem bem treinados, tendo tatica e padrão de jogo, torna-se um time muito competitivo. O Cebola quando estava a frente da equipe, deixou isso bem claro.

Palmeiras com este elenco já foi longe demais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras