Grupo ligado ao ex-presidente Paulo Nobre decide não apoiar chapa da oposição no Palmeiras

20/9/2021 18:28

Grupo ligado ao ex-presidente Paulo Nobre decide não apoiar chapa da oposição no Palmeiras

Eleição em novembro terá disputa entre Leila Pereira e Mario Giannini

Grupo ligado ao ex-presidente Paulo Nobre decide não apoiar chapa da oposição no Palmeiras

O grupo político ligado ao ex-presidente Paulo Nobre decidiu nesta segunda-feira que não vai participar diretamente da eleição presidencial do Palmeiras, marcada para novembro.



Em um comunicado publicado em uma rede social, os conselheiros que fazem parte do grupo denominado como Academia afirmaram que não vão lançar chapa para disputa e não vão apoiar a candidatura de Mario Giannini, nome da oposição para concorrer com Leila Pereira.







– Não houve consenso a respeito dos nomes de outros grupos de oposição que se apresentaram ao pleito, seja por representarem ideias e projetos considerados não mais compatíveis com as necessidades de um Palmeiras moderno, transparente e voltado ao futuro, seja por não representarem uma frente efetiva de contraposição ao poder hoje hegemônico do clube – diz trecho do comunicado (leia a íntegra abaixo).







A decisão frustra planos dos conselheiros ligados ao ex-presidente Mustafá Contursi, idealizadores da candidatura de Mario Giannini. Havia interesse em uma composição com membros da gestão que antecedeu a administração de Maurício Galiotte, com possibilidade até de ter pelo menos uma das quatro vice-presidências da chapa da oposição.





O grupo Academia, porém, participou de reuniões e decidiu em uma votação entre os membros por não se aliar ao candidato que concorrerá com Leila Pereira, mesmo se mantendo contrário à patrocinadora.



Presidente de 2013 a 2016, Paulo Nobre não tem condição estatutária de concorrer à presidência do Palmeiras neste momento. Em 2019, o ex-dirigente renunciou ao cargo de conselheiro vitalício, por não compactuar com decisões da atual gestão e com a condução do caso Blackstar - apenas conselheiros com o mínimo de dois mandatos podem se candidatar.



Saverio Orlandi se apresentava como outra possibilidade da oposição, mas o conselheiro não teve sua candidatura viabilizada nos bastidores do Verdão.







O comunicado publicado pelo grupo Academia:



O Grupo Academia esclarece a seus colaboradores, eleitores, sócios e torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras que:



1. Esteve ativamente presente nas eleições presidenciais de 2018, através da Chapa Avanti composta integralmente por seus membros;



2. Para o pleito de 2021, não terá entre seus membros candidatos a Presidente ou Vice-Presidente nas eleições que ocorrerão em outubro (perante o Conselho Deliberativo) e novembro (Assembleia Geral de Sócios);



3. Não houve consenso a respeito dos nomes de outros grupos de oposição que se apresentaram ao pleito, seja por representarem ideias e projetos considerados não mais compatíveis com as necessidades de um Palmeiras moderno, transparente e voltado ao futuro, seja por não representarem uma frente efetiva de contraposição ao poder hoje hegemônico do clube;



4. Não apoia e não apoiará a provável candidatura da situação, notadamente a da Conselheira da SEP, representante da patrocinadora e credora do clube.



O Grupo Academia continuará trabalhando ativamente única e exclusivamente em defesa dos interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras, de seus associados e torcedores, respeitando integralmente o que rege o seu estatuto, agindo de acordo com as melhores práticas de governança e gestão corporativa amparado nos seus princípios éticos e morais.







PALMEIRAS



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





51669 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Depois que tia Leila cantidatar presidenta do Palmeiras Mustafá e galliotte vai ficar na na colo do leila mordendo dinheiro faz como paulo nobre sai fora do Palmeiras galliotte sai do Palmeiras burro que ele e nao tem como sobre viver paulo nobre tem rally presidente te autônomo tem avião tem iates se quiser ele compra um time de futebol séria A com estádio mole homem e rico

Esse Paulo Nobre tem o meu respeito, ele não é vaidoso e tem uma visão de Palmeiras que é de poucos. Já a sra. Leila, essa sim me parece bastante vaidosa e apegada ao poder, espero para o bem do nosso Palmeiras que ela seja u.a ótima presidente e que nosso verdão continue uma potência econômica e de conquista de titulos. parabéns Paulo Nobre, por não se associar ao verme do Mustafa.

yoshinobu sato     

Palmeiras estava beira de falência nao fosse meu querido amigo PAULO NOBRE hj nao tinha tripes nao tinha alianz parque disputando ou nao eleição merecia um gandes votos de agradecimento honrar de estar no tribuna assistir esse eleição que comandado por Mustafá corduzi dependesse de Mustafá cortusi palmeiras estava pior que juventus de capital terminar mandadario Mauricio barros e Dracena foi pior ano pior foi Mauricio foi pior que tironi barro so engordou 2022 espero tia fassa algo de bom e concorrência de tia leila se for igual a mauricio bunda mole nao cantidada nao sai fora

Xoo sapo boi vaza leva com vc o traira

Carlos Sato     

esse é o verdadeiro palmeirense se não for para ajudar também não atrapalha...parabéns!!!!

Joao Batista     

Aí tá certo

Chega de velharia cativa no Palmeiras...mudanças já...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras