[ANÁLISE] Palmeiras joga para não perder e sai satisfeito com empate em casa

22/9/2021 09:00

[ANÁLISE] Palmeiras joga para não perder e sai satisfeito com empate em casa

Verdão adota postura defensiva e consegue neutralizar principais armas do Atlético-MG

[ANÁLISE] Palmeiras joga para não perder e sai satisfeito com empate em casa

O Palmeiras foi a campo contra o Atlético-MG com um objetivo muito claro: não perder. O modorrento 0 a 0 no Allianz Parque, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, foi quase uma vitória para Abel Ferreira.







Você pode discutir se a tática do treinador é certa ou errada, válida ou não, se cabe a um time gigante como o Palmeiras fazer isso em sua própria casa... Mas o fato é que a ideia deu certo dentro daquilo que a equipe se propôs a fazer.





E isso ficou bem claro na escalação e desde os minutos iniciais. A entrada de Felipe Melo serviu para dar mais sustentação ao setor defensivo, além de povoar mais a região na qual o Atlético cria muito, sobretudo com Nacho Fernandez.





O argentino teve atuação apagada, e Felipe Melo fez bem esse papel na proteção e na marcação. A entrada do camisa 30 ajudou a travar o jogo do rival no setor.





Rony teve função de marcar Guilherme Arana o tempo todo, em qualquer lugar que o lateral estivesse. Assim, muitas vezes o Palmeiras tinha Luiz Adriano avançado e duas linhas de quatro ou cinco se alternando na marcação no campo defensivo.





Caso você não tenha visto o jogo, o Palmeiras se preocupou única e exclusivamente em se defender. Não teve nenhuma vergonha de colocar todo mundo atrás da linha da bola, se fechar no próprio campo e jogar pela famosa "uma bola".







E o desempenho recebeu elogios de Abel na entrevista coletiva.





"O Atlético tem uma forma de jogar muito característica. Minha equipe foi muito inteligente sem bola, fomos astutos, perfeitos, uma equipe adulta, que sabe o que quer. Agora, com bola, aí é a questão que temos que ver onde melhorar", analisou.





A equipe não teve qualquer criatividade ou ímpeto ofensivo. Não teve jogadas individuais, não explorou os contra-ataques, não finalizou de longe, não jogou pelos lados, e o setor ofensivo foi absolutamente nulo.





O Palmeiras teve sorte no pênalti perdido por Hulk. Fora isso, foi muito competente para anular as principais forças ofensivas do Atlético, que também pouco perigo levou a Weverton. Teve a bola, mas sem criar grandes oportunidades.





Eu, particularmente, penso que não se justifica a postura que o Palmeiras teve. Atual campeão, jogando em casa, em uma semifinal de Libertadores, com o elenco que tem, contra um rival de nível muito parecido, não dá pra se comportar como se fosse um time pequeno contra um muito melhor. Não é esse o caso.







E vale ressaltar que o Palmeiras de Abel Ferreira tem essa característica de muitas vezes dar a bola ao adversário e ser letal na transição e no contra-ataque. Mas não foi isso que aconteceu contra o Atlético. O time jogou para não perder.





Mas futebol também é estratégia e, apesar de não concordar, consigo entender a de Abel. O Palmeiras sustenta o recorde de invencibilidade como visitante na história da Libertadores, com 14 jogos seguidos.





Se tinha 180 minutos para ganhar de um rival que vive ótimo momento, agora restam apenas 90, em igualdade, com a "vantagem" de o gol fora de casa valer como critério de desempate. Se não perder de novo, ou vamos para os pênaltis ou o Palmeiras está na final.





Certa ou errada, o fato é que a estratégia de Abel Ferreira deu certo no primeiro jogo. Se colocar o Verdão na final, ninguém vai estar nem aí para o fato de ter atacado pouco ou só se defendido na partida de ida. Se perder, certamente a cobrança será forte.







Mas diante de dois títulos e tantas vitórias desde que chegou ao Palmeiras, o português ainda tem crédito de sobra para o torcedor acreditar em suas escolhas.



#palmeiras #verdao #alviverde #analise #libertadores



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3156 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Abel faca o favor vai para Portugal.la e seu lugar nao.dar mais.nao tatica n.tem raca n.tem vontade so sabe dar chutão principalmente o Weverton só dar chutão tem que por a bola no chão com toque rapidos por os melhores para jogar português burro faz faz.7 jogos que o Palmeiras não joga nada e se o perde nao o que esse tecnico nao coloca Wesley menino escapa patrik Wilian renan e por isso que o time esta um bosta so joga para traz nao ataca nem time pequeno.dar nose ver verdão joga com medo

julio cesar     

Ei.. Luque.. Vai da o cu pro hulk... Ei luque.. Vai da o cu pro hulk

Vanderlei Luque     

Fora Abel,foora Galiotti vão se fuderrrrrrrrrr

Vanderlei Luque     

Scarpa é o melhor jogador do Palmeiras mas esse infeliz do Abel Farsante retranqueiro Burrooooooooooo não escala ele.

Vanderlei Luque     

O que esse Bosta do Abel tem contra o William e o Wesley que deviam ser titular

Vanderlei Luque     

O centro avante nosso é um chinelão um morto em campo

Vanderlei Luque     

É brincadeira Marcos Rocha e esse tal de Piqueri

Vanderlei Luque     

Como pode ter um volante ridículo que só dá pontapé como esse mentiroso do Zé Rafael

Acho o seguintes entre mortos e feridos nos saimos no lucro tem que lembrar a população dos criticos que a decisão e dois jogos e que nos temos a mesma chansse que eles tem portanto

Val Rock, vc esta errado o Rocha naesta bem , mas o G.Menino não joga nada faz tempo, na lateral é uma avenida , nao marca so faz sombra e no meio tbm esta mau, o Rony ontem foi bem sim anulou o Arana, que tbm o respeitou e não saiu pro jogo, o Wesley errou todos contra ataques que puxou, e outra vamos classificar em minas ,escreve ai!

Val Rock     

Olha esse português ja deu, insiste com jogadores que não acrecentam nada, marcos rocha, e o menino pedindo passagem, ze Rafael e pateik no banco, rony jogando nada e Wesley no banco, dois chutes para fora e uma cabeçada no jogo todo?, ganhar como??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras