Reforços de peso x ações pontuais: Corinthians e Palmeiras duelam após atuações distintas na janela

25/9/2021 13:36

Reforços de peso x ações pontuais: Corinthians e Palmeiras duelam após atuações distintas na janela

Relembre como agiram no mercado os rivais que se enfrentam neste sábado, pelo Brasileirão

Reforços de peso x ações pontuais: Corinthians e Palmeiras duelam após atuações distintas na janela

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois de atuações bem diferentes no mercado. O Timão põe à prova reforços de peso, e o Verdão a força de um elenco vencedor.







A última janela de transferências foi praticamente perfeita para o Corinthians - o prazo para inscrição de novos jogadores no Brasileirão acabou nesta sexta. Os jogadores ainda vivem uma espécie de lua de mel com a torcida e têm a confiança da torcida mesmo em meio a uma série de questionamentos a respeito do trabalho de Sylvinho. O Timão está invicto há sete jogos.



Já a diretoria do Palmeiras preferiu manter os pés no chão por conta das dificuldades financeiras e fez apenas mudanças pontuais em seu elenco, apostando na base que conquistou dois títulos na última temporada e aproveitando oportunidades para suprir as carências do grupo, inclusive com voltas de empréstimo.







Janela perfeita



O Dérbi deste sábado será a primeira prova de fogo para o chamado quarteto mágico do Corinthians, formado por Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. A expectativa é de que todos comecem jogando e façam a diferença em casa a favor do Timão.





Todos foram contratados para mudar o patamar de um elenco que vinha sendo questionado desde a gestão passada comandada pelo presidente Andrés Sanchez. Duilio Monteiro Alves apostou em um primeiro semestre de saídas e reformulação para contratar no segundo.



O próprio presidente já falou publicamente sobre sua satisfação com as contratações. Nos planos do dirigente, estava o trio Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, mas Willian apareceu de surpresa, já que não estava feliz no Arsenal e optou por voltar ao clube do coração.



Mesmo assim, o pedido dos quatro é por calma. Todos (Giuliano um pouco menos) ainda estão em fase de adaptação não só ao clube, mas também física. Nunca jogaram juntos e, aos poucos, vão ganhando mais entrosamento. O clássico, naturalmente, põe uma pitada de pressão.







Poucas mudanças no Palmeiras



O Palmeiras teve uma janela de contratações muito mais tímida do que o rival. A diretoria preferiu apostar na base que foi campeã da Copa do Brasil e da Libertadores na última temporada, fazendo apenas contratações pontuais.



Os reforços que chegaram foram os laterais-esquerdos Jorge e Piquerez e o volante Matheus Fernandes, além dos retornos de empréstimo dos atacantes Dudu e Deyverson.



Com essas chegadas, a diretoria acredita que fez um bom trabalho para suprir algumas necessidades do elenco, como a saída do lateral-esquerdo Viña, para a italiana Roma, e o pedido de Abel Ferreira por pelo menos mais um centroavante.







Jorge e Matheus Fernandes ainda não estrearam. Piquerez e Dudu são titulares do time atualmente e são os maiores candidatos a estarem em campo no Dérbi, enquanto Deyverson tem recebido algumas chances saindo do banco de reservas.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





2130 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras