Por que Corinthians x Palmeiras é a maior final de Brasileiro feminino da história

26/9/2021 14:03

Por que Corinthians x Palmeiras é a maior final de Brasileiro feminino da história

Por que Corinthians x Palmeiras é a maior final de Brasileiro feminino da história

Corinthians e Palmeiras fazem a partir das 21h (horário de Brasília) deste domingo (26), na Neo Química Arena, o que se pode chamar de “a maior final" de Campeonato Brasileiro feminino da história. E não 'apenas' por opor dois arquirrivais, ser a primeira vez que será disputada por dois times da mesma cidade e colocar frente à frente as duas melhores equipes da competição, mas porque esta edição atingiu um patamar inédito.







Isto em termos de transmissões, patrocinadores e times de ponta brigando lá em cima.



Muitas coisas mudaram desde a primeira edição, em 2013. De lá para cá, a evolução da modalidade dentro de campo foi notável. Diversas equipes foram formadas e houve investimento pesado para que se pudesse haver disputa entre as agremiações e equiparamento de nível.



Em 2017, Conmebol e CBF anunciaram que, a partir de 2019, para participarem no masculino de Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro, os clubes deveriam manter também o time feminino, o que ajudou muito na evolução da modalidade.



Bancos, empresa de bebidas, aplicativos de automóveis e até companhia do setor elétrico quiseram ter seus nomes estampados nas placas de publicidade dos estádios e investiram para que as edições melhorassem.



Que 'bum' foi esse?

E o 'bum' veio após a visibilidade da Copa do Mundo de 2019. De acordo com a Fifa, IFA, mais de 1,12 bilhão de pessoas acompanharam o Mundial, tanto pela televisão quanto pela internet. As transmissões também aumentaram. O acesso mais fácil, tanto na TV aberta quanto por internet e aplicativos, fez o público se aproximar do futebol feminino.



Segundo a CBF, o primeiro jogo da final deste Brasileiro, em 12 de setembro, atingiu um índice de audiência de 3,6 pontos, o que equivale a mais de 4 milhões de espectadores assistindo simultaneamente apenas na TV aberta.







Agora, em 2021, o Brasileiro feminino contou com 10 equipes profissionais entre as 16 que o disputaram, número recorde desde seu início, há nove anos. Corinthians e Palmeiras estão entre elas.





VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





1209 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Genecy Ferreira     

ESSA GOLEIRA DO PALMEIRAS É MUITO RUIM! NÃO SABE SE COLOCAR NA ÁREA E SAI COMO BARATA VOA! ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras