ENQUETE: Mimimi ou anulação? Galo chora demais por lance de gol e invasão de Deyverson?

29/9/2021 17:32

ENQUETE: Mimimi ou anulação? Galo chora demais por lance de gol e invasão de Deyverson?

ENQUETE: Mimimi ou anulação? Galo chora demais por lance de gol e invasão de Deyverson?

O atual campeão da Libertadores chegou à final novamente e atrai, desta forma, inúmeras críticas de comentaristas e da imprensa por incomodar e pelas táticas adotadas por Abel Ferreira na jornada me busca do bicampeonato. Mas o pior de tudo, o Galo e a imprensa falam em pedir anulação de jogo por invasão de Veyverson em lance do gol do Palmeiras. Reveja abaixo o lance e comente: é mimimi ou tem direito à anulação?











O lance aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo e agora traz grande discussão entre torcedores, comentaristas, setoristas e dirigentes do Galo. A quem diga que a final da Libertadores corre risco e as próximas horas devem ser cruciais para a decisão do Atlético-MG em realmente entrar com um pedido em usca de uma nova partida ou deixar seguir.



De acordo com as regras da CBF, vinculadas à Fifa, uma jogada nestas condições é passível de anulação quando "o árbitro perceber" a existência de uma "pessoa extra" da equipe que fez o gol dentro do campo. Neste caso, "o jogo deve ser reiniciado com um tiro livre direto, executado do local em que a pessoa extra estava".



O texto, no entanto, cita um ponto que pode validar o lance: "se, após a marcação de um gol e após o jogo haver sido reiniciado, o árbitro perceber que uma pessoa extra estava em campo no momento em que o gol foi marcado, o gol não pode ser invalidado". O UOL Esporte entrevistou alguns ex-árbitros para esclarecer o tema. Um deles, que falou sob condição de anonimato à reportagem, disse que o gol "não deveria ter sido invalidado porque [Deyverson] não interferiu no jogo".







Outro que não concorda com uma anulação é Alfredo Loebeling, aposentado do mundo do apito. Ele falou que seria um "absurdo" invalidar o lance devido à falta de conexão entre o palmeirense e a jogada em si. "O gol, para mim, é legal. Realmente há a invasão do Deyverson, isso não tem a menor dúvida, uma atitude que considero totalmente desequilibrada para um profissional. Mas tem que analisar se teve uma participação ativa do Deyverson", iniciou.



PALMEIRAS, VERDÃO, ANULAÇÃO, ATLÉTICO-MG, GALO, CBG, REGRA


3396 visitas - Fonte: VerdaoWeb/

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade