ENQUETE: Abel é o principal responsável pela classificação à final da Libertadores?

30/9/2021 14:52

ENQUETE: Abel é o principal responsável pela classificação à final da Libertadores?

ENQUETE: Abel é o principal responsável pela classificação à final da Libertadores?

Abel Ferreira disputará em menos de um ano sua segunda final de Copa Libertadores pelo Palmeiras. Campeão na edição passada, o técnico se mantém com campanha perfeita nos mata-matas deste ano e vai defender o título no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Flamengo.



Com apenas 90 jogos da comissão técnica portuguesa no Verdão, Abel já se tornou o segundo comandante com mais vitórias pelo clube na competição (13), empatado com Vanderlei Luxemburgo e só atrás de Luiz Felipe Scolari (23).







Diante desta sequência de sucesso especialmente nos últimos dois anos, o Palmeiras tem tomado os principais recordes de equipes brasileiras na Libertadores. São eles:



Mais finais disputadas: 6 (empatado com o São Paulo);

Mais jogos na competição: 209;

Mais vitórias: 116;

Mais gols: 390;

Mais vitórias em casa: 71;

Mais gols em casa: 233;

Mais vitórias como visitante: 44;

Mais gols como visitante: 156.



O Palmeiras é, também, um dos três times do Brasil com mais participações na Libertadores – 21, empatado com Grêmio e São Paulo.



Os bons números na competição reforçam o que no elenco consideram uma mentalidade vencedora. O clube tem disputado a Libertadores seguidamente desde 2016, entre 2018 e 2020 teve a melhor campanha da primeira fase e ampliou para 15 o recorde de partidas sem perder como visitante.



– O Palmeiras busca sempre entrar para vencer, às vezes temos de entender que as coisas não saem como a gente quer. Mas o que se cobra aqui é disputar títulos, estar nas finais, no topo. Umas vezes ganhamos, outras perdemos, mas temos de sempre chegar, colocar o Palmeiras na decisão. Este é nosso grande objetivo – disse Weverton.



– Temos dois ou três anos com o mesmo elenco, disputando finais. Traz experiência para a gente, aprendemos mais nas derrotas, elas nos fazem querer melhorar. Vamos chegar novamente forte para sermos campeões, é nosso desejo e vamos fazer de tudo para alcançar isso – completou o goleiro.







ABEL FERREIRA, PALMEIRAS, VERDÃOWEB, VERDÃO, CLASSIFICAÇÃO, FINAL DA LIBERTADORES


4209 visitas - Fonte: GloboEsporte/VerdaoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Danilo Souza     

Lógico,ele é o maior responsável pela classificação.

Antonio Carlos     

Ele com jogadores com a vontade de vencer e torcedores

julio cesar     

Para desespero dos cornetas idiotas.. Siiim

Joao Batista     

Nó momento sim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade