Jorge recebe elogios de Abel e deve ganhar novas oportunidades no Palmeiras

5/10/2021 08:57

Jorge recebe elogios de Abel e deve ganhar novas oportunidades no Palmeiras

Lateral-esquerdo iniciou jogo contra o Juventude, e Piquerez está com a seleção uruguaia

Jorge recebe elogios de Abel e deve ganhar novas oportunidades no Palmeiras

O lateral-esquerdo Jorge fez seu primeiro jogo como titular pelo Palmeiras no domingo, contra o Juventude, e deixou uma boa impressão. Com a convocação de Piquerez pela seleção uruguaia para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 6 pode ter sua primeira sequência na equipe.







Contratado em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o lateral entrou nos minutos finais do clássico contra o Corinthians e jogou o primeiro tempo do empate com o Juventude.







Apesar de ser um jogador conhecido pela força ofensiva, Jorge no fim de semana fez a saída de bola com três jogadores na defesa, junto dos zagueiros Kuscevic e Gustavo Gómez.





Abel Ferreira preferiu tirá-lo no intervalo pensando na sequência de jogos, já que ele não atuava como titular desde dezembro e agora é uma das únicas opções no setor, pois Piquerez já se apresentou à seleção e Victor Luis trata uma lesão muscular. O zagueiro Renan é o outro nome para a lateral, e o Verdão joga nesta quarta-feira contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.





"Ele (Jorge) ainda não tem ritmo, o primeiro jogo que faz, está se adaptando ao sintético. Um jogador que tem qualidade suficiente para representar o Palmeiras. O que mais peço é que em todas as posições tenhamos dois jogadores como Piquerez e Jorge, para que disputem durante a semana quem merece jogar. Jogou 45 minutos, tirei por opção, ele estava muito bem no jogo, mas daqui a três dias temos jogo outra vez e o Piquerez vai embora. Há muito pensamento e estudo para chegar neste momento com a equipe inteira fisicamente", respondeu Abel Ferreira.





Aos 25 anos de idade, Jorge lamentou o resultado ruim em sua estreia como titular, mas o tropeço não tirou sua alegria por voltar a atuar depois de quase dez meses de recuperação.





"Agradecer a Deus pela oportunidade de estar, depois de quase 10 meses, voltando a fazer o que eu mais amo na vida, que é jogar futebol. E eu pude ter essa sensação de estar em campo com os meus companheiros. Infelizmente não saímos com a vitória, o que todos queríamos, mas a minha felicidade de ter participado de 45 minutos foi imensa, da minha família, de todas as pessoas que ficaram envolvidas durante esse período de lesão", afirmou.





"E também agradecer todas pessoas envolvidas, departamento médico, que me ajudaram a chegar até aqui. E com certeza foi um momento único ali, depois de quase dez meses estar pisando em campo e ter feito um bom primeiro tempo, entendendo a situação do jogo ali, que eu tinha saído no intervalo, mas foi por um bom motivo, para poder me poupar para, se Deus quiser, ter uma próxima partida contra o América-MG", completou.





Piquerez, Weverton e Gustavo Gómez vão desfalcar o Palmeiras pelas próximas três rodadas do Brasileirão, nos jogos contra o América-MG (quarta-feira), Red Bull Bragantino (sábado) e Bahia (dia 12 de outubro).





Com a sequência no campeonato nacional, Jorge espera chegar mais próximo do ideal na final da Copa Libertadores, dia 27 de novembro, no Uruguai, contra o Flamengo, equipe que o revelou.







"Sempre quando eu tive o gostinho de jogar Libertadores eu saí. (No Flamengo) Fui vendido para o Monaco, e depois, quando voltei para o Santos, novamente, eu classifiquei para a Libertadores e voltei para Europa. E agora, voltar para o Palmeiras e sabendo que ia ter a oportunidade de estar na Libertadores, numa semifinal contra a grande equipe que é o Atlético-MG, e essa sensação ali no banco foi única, estava muito nervoso. Esse momento é para poucos e temos que desfrutar. Espero que a gente possa fazer uma grande final no dia 27 para sair com esse título", completou.



#palmeiras #verdao #alviverde #jorge #lateral #abelferreira


2730 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Joga muito o Jorge,ainda sem ritmo de jogo,normal,mas logo estarä voando e vai gazer o gol da vitoria na Libertadores

O Palmeiras só compra jogador bichado, pra que ele?

julio cesar     

O Ligia corneta.. O cara vem de uma operação de joelho e não jogava a 1 ano.....santa ignorância batman

O que o Abel viu nesse jogador pega bolave joga pra trás, lembra o Vitor Luís, estamos perdidos com esses jogadores meia boca.

Todos para o Abel são bons, só que o time não reage, sempre a mesma ladainha...nossa esperança é com a titia Leila porque com o sr. Galliote a coisa anda brava...

Tem um Corintiano no grupo. Vaina merda secador.

Excelente contratação sempre jogou bem em todos times que atuou.os

Flamengo 6x0. Pipoqueiros

Rodrigo Santos     

O Palmeiras ta precisando de 2 laterais esquerdo um zagueiro bom pra ficar ao lado do Gustavo Gomes um camisa 10 no meio campo e um centroavante de qualidade

Nossa melhor lateral do mundo. Empata com o juventude. Pipoqueiros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade