[ANÁLISE] Palmeiras vai mal e nem tática da Libertadores faz time se encontrar no Brasileirão

7/10/2021 08:55

[ANÁLISE] Palmeiras vai mal e nem tática da Libertadores faz time se encontrar no Brasileirão

Abel tentou trazer para o torneio nacional a ideia da competição sul-americana. Não deu certo

[ANÁLISE] Palmeiras vai mal e nem tática da Libertadores faz time se encontrar no Brasileirão

Abel Ferreira chegou à Arena Independência na última quarta-feira fazendo contas para o futuro do Palmeiras e não descartando brigar pelo título nacional. Mas, mesmo com o treinador recorrendo a uma fórmula que vem dando certo na Libertadores, o Verdão voltou a mostrar problemas.







Na derrota por 2 a 1 contra o América-MG, de virada, sobrou ideia e faltou futebol. O sonho de lutar pelo título nacional em 2021 ficou ainda mais distante. Mais pelo desempenho – novamente – do que pelas reclamações contra a arbitragem de Leandro Vuaden.





Depois de criticar os números da defesa do Verdão e reclamar da concentração da equipe no torneio nacional, o treinador buscou voltar ao que vinha dando certo: a formação mais fechada da Libertadores.





Com três zagueiros e dois volantes, Abel repetiu a disposição tática que parou o Atlético-MG na semifinal do torneio sul-americano, mesmo que o América-MG não tenha no papel um plantel tão badalado.





Em casa, o Coelho precisou arriscar de fora da área ao enfrentar a defesa palmeirense mais fechada. Até acertou o travessão em uma finalização de longa distância de Ademir, mas o Verdão teve sua tática bem executada antes do intervalo: segurou o rival e "achou" um gol em um lançamento desviado na defesa e bem finalizado por Rony.





Sem criatividade e com pouca inspiração ofensiva no primeiro tempo, o Verdão encontrou mais problemas na segunda etapa. Porque o time não soube aproveitar os contra-ataques ou explorar de maneira eficiente a velocidade dos atacantes – a pouca eficiência dos alas em mais um jogo apagado de Gabriel Menino prejudicou a construção ofensiva.





Com o jogo limitado, o time de Abel ficou ameaçado e a uma bola do adversário para equilibrar o confronto. E o América teve duas: desperdiçou a primeira na cobrança de pênalti de Felipe Azevedo e depois "acertou" com o chute de Patric que surpreendeu Jailson.







O empate dos donos da casa saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Abel decidiu por colocar o Palmeiras novamente no ataque aos 34, quando entraram Deyverson, Gabriel Veron, Wesley e Gustavo Scarpa. O time até criou e desperdiçou boas chances, mas o castigo veio no fim com mais um pênalti para o América, desta vez convertido por Ademir.





O Verdão pensa no Flamengo e sofre para encontrar um time para embalar até a final da Libertadores, no dia 27 de novembro. Em Minas, os palmeirenses desperdiçaram mais uma oportunidade pensando também no sonho do tricampeonato sul-americano.







O desafio de Abel será grande para reencontrar um time que já mostrou um bom futebol nesta temporada, mesmo que de maneira isolada. Não é sempre que a superação vai fazer a diferença.



#palmeiras #verdao #alviverde #analise #brasileirao



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





1626 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Escala cao uito masl patrique nao jóga nada gabriél mmenino rui peelo amor de deus

24 /11 PAL X ATMG .SO TEM QUE POR RESERVA .TITULARES ATMG PODE ARREBENTAR NOSSOAS ATLETAS . RESERVAO MESMO.

Ricieri Dian     

Impressão minha ou o elenco está fazendo corpo mole pra tirar o treinador?

Deyvson jogador de várzea não produz nada, e ainda atrapalha, Veron, só nome, perdeu um gol incrível,

Time sem vergonha, Scarpa muito mal. Precisamos urgente de contratações zagueiros , laterais, um centro avante, ver esse deyvson jogar

andre borges     

Timinho semvegona bandos de mesenario só importa com o que esta entrando nas contas deles agora honrar a camisa que veste e justificar o salário que ganha só alguns merece vestir a camisa do Palmeiras.

Roberto Tolin     

Reagem

Roberto Tolin     

Estamos em momento crítico. Corremos um grande risco de não ficarmos entre os quatro na classificação da libertadores. Vamos ficar na dependência de um único jogo, a final da libertadores. Isso é muito perigoso. Se nada der certo, espero que dê, teremos um ano final de ano terrível, nem comparado à 2009. Ou esses cabeças de bagre ou estamos fudidos.

Jaime Barbeiro     

Vai verdão, me de esse presente de natal, ganha a libertadores ????????

Mais fácil mandar Abel embora que todo elenco !se

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras