Abel usa Ademir, ex-alvo do Palmeiras, para criticar atuação ofensiva do Palmeiras

7/10/2021 12:29

Abel usa Ademir, ex-alvo do Palmeiras, para criticar atuação ofensiva do Palmeiras

Treinador diz que espera mais protagonismo e imposição do Verdão nas partidas

Abel usa Ademir, ex-alvo do Palmeiras, para criticar atuação ofensiva do Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Independência, pelo Brasileirão. E o técnico Abel Ferreira se mostrou insatisfeito com o desempenho do setor ofensivo na partida.







Após o jogo, o treinador falou sobre o baixo desempenho do ataque. Na visão do português, foi um elemento decisivo para o resultado.





"Nós, com bola, não tivemos capacidade de impor o jogo. O Palmeiras não se resume só a transição. O treinador pede que coloquem a qualidade a serviço da equipe, que se arrisquem, que se mostrem para jogar, e hoje não fizemos", disse.





"O jogo se divide em dois momentos, com bola e sem bola. Com bola, temos que ser Palmeiras, assumir e jogar, não se esconder do jogo. E nisso temos que melhorar muito", analisou.





Abel Ferreira também fez elogios ao atacante Ademir, do América-MG, que esteve perto de acertar com o Palmeiras neste ano – a diretoria encerrou a negociação por conta da pedida financeira do clube mineiro.





O treinador citou o adversário como um exemplo do que seus jogadores poderiam ter feito.





"O América fez o que nós devíamos fazer com bola, fazer o que o Ademir fez, levar para o um contra um, assumir. Mas não tivemos capacidade de impor nosso jogo com bola, e temos qualidade para isso".





"Se vocês pudessem ver os treinos, (veriam que) treinamos o ataque posicional, encorajamos os jogadores a terem a bola, mas há questões de ordem mental. Tem a ver com assumir, chamar o jogo, como o Ademir fez. Não vejo que os jogadores do Palmeiras são piores que o Ademir. Temos que assumir o jogo".





Na visão de Abel, o Palmeiras deveria se impor mais em um duelo contra um adversário inferior tecnicamente.





"Nós somos muito melhores que o América-MG, com todo respeito, então temos que chegar aqui e assumir. Não podemos abdicar de ser protagonistas, atacar com calma e paciência quando temos a bola. Há espaço para melhorar, e vamos (melhorar)", completou.







Os números da partida dão razão a Abel Ferreira. O América-MG terminou com 26 finalizações – e ainda perdeu um pênalti –, enquanto o Palmeiras chutou apenas dez vezes.



#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #ademir



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2202 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cezar Pezenatto     

Qd um time entra com tres zagueiros, é para que os laterais, sejam alas, ok?. Pois bem, para isso é preciso qualidade, como?. Pedro ainda procurando se ajustar ao time. De outro lado, G.Menino que esqueceu o futebol. Então, G.Menino, P.de Paula, Veron, pode vender.

Marcos Ronchi     

O time do Palmeiras não tem conjunto, não tem padrão de jogo, joga com medo e rebatendo bola , erra muito passe. Estão treinando mesmo?

Melhor coisa que o Ademir fez foi não vir senão ja estaria queimado no Palmeiras, olhe o Wesley entrou arrebentou e foi sacado do time e ta aí , queimado...

Acho...acho que o futebol brasileiro é um futebol arte, sempre foi vejam os nossos idolos sempre jogaram livred e para frente, o Abel tem sua filosofia de jogo que não edta sendo aceita por vários jogadores, se vê isso nitidamente na reação de alguns...porque os meninos na base entortavam dentro de campo e agora com o esquema Abel não conseguem mais, jogador tendo que marcar o tempo todo para depois sair jogando...alguns jogadores claramente mostram essa reação..o Abel deveria mudar um pouco sua filosofia mas pelo jeito ele não muda, vê-se como ele reage a comentarios dos jornalistas, a visão dele difere de todos..e acho tambem que jogando a responsabilidade em cima dos jogadores ele prrdeu o controle do time....essa é a minha visão...algo previsa ser feito por temos somente a libertadotes e estamos correndo sério risco de ficarmos sem nada esse ano....

Marcelo Salim     

Eu torci muito pela volta do Dudu mas na minha opiniao ele rachou o elenco ... podem perceber .... tem jogador que nao vai nem na bola ... exemplo claro foi o gol de empate ... ninguem encostou no Patrick pra bloquear o cruzamento ...tem algo de errado no elenco ... existe duas panelas e cabe a diretoria identificar isso ... nem todos estao com Abel no time .... essa é a minha opiniao

Vergonhoso nosso desempenho nos ultimos jogos,cade o Presidente banana,o diretor de futebol e o gerente de futebol para dar uma prensa nestes jogadores e neste tecnico meia boca

Diogenes Pereira     

O palmeiras está entregue as traças não presidente para chamar atenção desses pé de rato , deixa uns quatro meses sem receber os salários deles , vão lamber sabão

Altino Lima     

Concordo com o Antônio Ribeiro, tem muito torcedor ai querendo ser técnico!!

Altino Lima     

É uma decepção total, esses garotos, Veron cai antes de chutar pro gol, Patrick de Paula irreconhecível, G. Menino esqueceu o seu futebol, a selemerda encheu sua cabeça..resumindo não dá mas vontade de assistir jogos do Palmeiras!!

João Gonçalves     

O técnico monta o esquema errado e culpa ls jogadores. Claro que os jogadores estão de saco cheio desse português, ta na cara! Coloca tanta gente na defesa pra que se vive tomando gol. Tá faltando equilíbrio em campo. Abel já deu velho, pede pra sair senão iremos perder feio feio a libertadores

Depois da volta do Deiverson e Dudu o time morreu,pieque será

Pra mim acho q nem técnico ja entram vários técnico e não mudou nada , ali no palmeiras tem muitos jogadores q só veio buscar dinheiro jogar q é bom não joga

Jean Melo     

O problema que essa gurizada não joga nada, Patrick tava uma bosta, menino fraco demais e veron não rende... resumindo tudo ruim...

É lógico que o esquema do Abel favoreceu o America, jogou com cinco defensores dentro da área e o a taque do amereca com espaço livre para chutar de fora da área como queria e quando queria, isso foi os 90 minutos, só o Abel que não viu.

É muito difícil trabalhar com quem não quer trabalhar! É o caso do futebol do palmeiras.

A partir do momento que o técnico passa a responsabilizar os jogadores pelo o resultado e o desenpenho ridículo do time, é porque ela está com os dias contados. Tá mais do que provado que o Abel não sabe nada, é um zé ninguem como técnico. Acorda presidente banana antes que seja tarde, com esse treinador tenho quese certeza que o palmeiras não consegue ganhar mais um unico jogo. Manda esse coitado embora pra não passar vexame.

Tem torcedor que é tão convicto de sabe tudo de futebol que deveria chegar na diretoria do clube e pedir a demissão do técnico e pedir para assumir com promessas de ganhar tudo criticar eu também sei fazer isso

Rogério M     

VAI EMBORA LOGO PORQUE É ISSO QUE VC QUER. NAO JOGUE NOSSA LIBERTADORES FORA !

Luciano Silva     

Explica aí Roberto qual era o sistema de jogo do cebola? O problema do Palmeiras é a falta fe comprometimento de alguns jogadores, falta vontade e da forma que está pode colocar qualquer técnico que o time não vai jogar, Abel falou tudo falta jogador que chama a responsabilidade e chame o jogo.

Depois que o Abel implantou o sistema de jogo dele, o Palmeiras não ganhou mais nada. Só venceu a Libertadores e a Copa do Brasil porque o sistema de jogo era o do Cebola. Treinador sem sistema de conjunto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras