[ANÁLISE] Palmeiras tropeça em casa novamente e mostra que terá trabalho até o Uruguai

10/10/2021 08:57

[ANÁLISE] Palmeiras tropeça em casa novamente e mostra que terá trabalho até o Uruguai

Verdão até evolui na criação, mas repete problemas em uma defesa cada vez mais vulnerável; ainda há tempo para resolver os problemas até a final da Libertadores contra o Flamengo

[ANÁLISE] Palmeiras tropeça em casa novamente e mostra que terá trabalho até o Uruguai

O reencontro do Palmeiras com o seu torcedor foi da pior maneira possível. O Verdão até teve apoio da arquibancada nos piores momentos do confronto, mas foi superado com certa facilidade por um Bragantino eficiente e que soube aproveitar bem os espaços deixados pela frágil defesa palmeirense.







O placar de 3 a 1 só no primeiro tempo do último sábado foi retrato de um jogo que mostrou o contraste de comportamento das duas equipes que estão nas finais das competições sul-americanas – o confronto terminou 4 a 2, com um sinal de reação dos donos da casa que passou rápido, mas que pode ser uma luz na trajetória até o Uruguai, em novembro, para final da Libertadores contra o Flamengo.





Se o Palmeiras começou bem, com uma postura diferente no setor ofensivo em relação aos últimos jogos, o Bragantino adiantou sua vitória se aproveitando dos erros do Verdão. E os problemas defensivos são conhecidas dores de cabeça que neste momento parecem sem solução.







Pouco depois de Dudu acertar a trave, os visitantes se aproveitaram de erros de Renan, Danilo Barbosa, Kuscevic para adiantar os três pontos no confronto.





Na arquibancada, a expectativa por cobranças desde o início não foi correspondida. Os palmeirenses, principalmente os da torcida organizada, apoiaram o time durante os 90 minutos, com a exceção de reclamações pontuais e isoladas, como a sofrida por Luiz Adriano no banco de reservas.





Com apoio da arquibancada, o Palmeiras melhorou sua postura e concentração. A apatia de antes após sair em desvantagem foi transformada em intensidade e correria – muitas vezes desorganizada – no campo de ataque. O gol de pênalti convertido por Raphael Veiga até poderia ter colocado o time novamente na partida se não fosse o erro de Dudu logo na sequência.





A primeira manifestação contra o time foi aos 13 minutos da segunda etapa, quando os palmeirenses vaiaram a saída de Danilo Barbosa após um péssimo desempenho. Aos 24, as vaias mostraram a irritação com a falta de opções no ataque e a troca de passes laterais em um momento que o Bragantino já havia recuperado o controle do jogo.





Após o jogo, Abel foi xingado assim como os jogadores. Se antes ele respondeu o apoio com socos no ar, o português reconheceu o momento de dificuldade durante a entrevista coletiva e, desta vez, assumiu a responsabilidade e se colocou como maior culpado pelos erros do time.





O grito de "time sem vergonha" é até um exagero por tudo o que esse plantel mostrou há pouco. Vale lembrar que em janeiro e março o mesmo Verdão venceu títulos importantes. Mas é inegável que algo se perdeu neste caminho e o momento é péssimo, principalmente defensivo.





A realidade palmeirense hoje é uma zaga exposta e um meio de campo lento na marcação e que cede muitos espaços ao adversário.





Contra o Bragantino, que tem velocidade no ataque e jogadores com característica de drible que podem quebrar linhas, o Verdão mostrou muita dificuldade. E é justamente a força ofensiva a principal marca do Flamengo, o outro finalista da Libertadores de 2021.







Abel e o elenco ainda têm tempo para trabalhar e encontrar uma formação, ou uma estratégia, para ter novamente sucesso na competição sul-americana, mesmo que hoje isso pareça muito improvável. A obsessão palmeirense está em Montevidéu e será disputada no dia 27 de novembro, mas o Verdão precisa recuperar sua organização e mostrar o mínimo de segurança para competir.







#palmeiras #verdao #alviverde #brasileirao #rbbragantino



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





1563 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Precisa urgente fazer uma limpeza em jogadores fracos... insiste muito neles e so ferram o Palmeiras

Altino Lima     

Antonio Carlos, você não pode dizer que o Abel não reconhece seus erros! Tá bem explícito na matéria ele reconhecendo os erros! Sobre ter ganho duas competições no inicio do ano, isso não quer dizer nada. O passado é passado, quem vive de passado é Museu. Portanto, o elenco do Palmeiras é ineficiente, falaram tanto das crias e cadê, tou vendo cada uma pior que a outra, é Wesley, Veron, G. Menino, Patrick de Paula, Renam todos péssimos....

Angelo Monteiro     

É um grande erro querer comparar o Brasileirão com a Libertadores, e uma final de jogo único, onde tudo pode acontecer

Abel se perdeu totalmente, ja não consegue fazer leitura do jogo, perdido totalmente nas substituições , e pior perdeu o controle sobre o elenco, ja queimaram o Abel...isso devido a sua arrogância e falta de humildade em reconhecer seus erros, só ele quem sabe, é facil jogar a culpa em cima do time como tem feito...ja perdeu o vestiario...é melhor acabar o ano com o Cebola do que passar mais vexame com esse aprendiz...e mais nem quero pensar.na vergonha que iremos passar no Uruguai contra o Flamengo..

Claudemir Costa     

Temos um racha no elenco e grande por isso o treinador nao esta conseguindo lidar com a situação e vai ficar pior

Jaime Barbeiro     

Infelizmente este time do Palmeiras joga pelo dinheiro e não por amor e respeito a camisa, é melhor pensar em investir na base, prata da casa!

V A G A B U N D O S

Celso Inoue     

Com esse jogadores não vai ganhar mais nada ! Vai precisar trocar mais da metade de jogadores . Essa diretoria só fez merda ! Gastou caminhão de dinheiro e só conseguiu montar esse time mediocre . Ano passado era desculpa que não tinha tempo para treinar e quando tem semanas livres de treino , jogam nada ! Só mercenários fazem isso , querem receber sem fazer nada !

não precisa nem ir ao Uruguai. desperdício de dinheiro.

Esquece já morremos , tem corpo mole contra o técnico , Português abaixe a bola seja mais humilde desça um degrau.u

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras