Abel Ferreira aprova atuação do Palmeiras e faz questionamentos ao VAR

20/10/2021 22:05

Abel Ferreira aprova atuação do Palmeiras e faz questionamentos ao VAR

Técnico do Verdão ficou satisfeito com o desempenho do time, comemorando o fato de nenhum jogador ter se lesionado.

Abel Ferreira aprova atuação do Palmeiras e faz questionamentos ao VAR

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Ceará por 2 a 1, em jogo atrasado e válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão voltou a vencer o Vozão fora de casa depois de 24 anos, e Abel Ferreira ficou satisfeito com o desempenho do time, comemorando o fato de nenhum jogador ter se lesionado.

“O Palmeiras ganhou aqui depois de 24 anos. Procurando jogar bem, ser equilibrado e não abdicar daquilo que meus jogadores sabem fazer, que é jogar futebol e não abdicar da bola, sempre que o adversário não é melhor, o que foi o caso. Ter coragem para arriscar, é isso que peço aos jogadores”, disse Abel.



“Fico contente pelo jogo de hoje por duas razões. Primeiro, porque ganhamos. Segundo, porque não tivemos nenhuma lesão, é isso que mais me preocupa”, completou.

Na sequência, Abel fez um protesto contra o gol anulado de Breno Lopes, na reta final da partida. O atacante recebeu de Gustavo Scarpa e marcou, porém a arbitragem anulou o tento por impedimento. O treinador fez questionamentos sobre o funcionamento do VAR.

“O gol, na minha opinião, é limpo. Eu gostaria de fazer duas perguntas para a televisão e para o VAR. Primeira: por que em determinados jogos há linhas e em outros não há? Gostaria de saber a resposta. A segunda, que gostaria de perguntar ao VAR: quando para a imagem, é depois da bola sair do pé do Scarpa ou no momento em que o Scarpa toca na bola? Gostaria que isso fosse esclarecido para todo mundo”, pontuou o treinador.

Por fim, Abel voltou a reclamar do calendário brasileiro, que impede que o Palmeiras tenha jogadores de destaque por diversos jogos, já que servem diferentes seleções.

“Como é possível contratar bons jogadores, somos nós que pagamos os salários, e ter que ficar sem eles em metade do Brasileirão. Isso me deixa confuso. Não posso ficar sem meus melhores jogadores em metade das 38 rodadas. Há jogadores que influenciam a dinâmica coletiva da equipe. Quando estão, é uma coisa. Quando não estão, é outra. Só não percebe isso quem não quer ou é mal intencional”, finalizou.



Com o resultado, o Palmeiras foi aos 46 pontos, na terceira posição, com a mesma pontuação do Flamengo, que tem três jogos a menos. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Sport, na segunda-feira da semana que vem, às 21h30, no Allianz Parque.



Palmeiras, Verdão, Porco, Abel, Vitória, Ceará, Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





3765 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras