Entenda como será a eleição presidencial do Palmeiras neste sábado

19/11/2021 11:21

Entenda como será a eleição presidencial do Palmeiras neste sábado

Sem oposição, Leila Pereira deve ser escolhida para comandar o clube até o fim de 2024

Entenda como será a eleição presidencial do Palmeiras neste sábado

O Palmeiras vai escolher seu novo presidente no próximo sábado. Com apenas a chapa de Leila Pereira registrada, a representante da situação ainda precisa cumprir etapas do estatuto para ser oficializada como a comandante do clube até o fim de 2024.



Sem candidatos da oposição, Leila Pereira precisará da maioria dos votos (50% mais um voto) para ser eleita. O pleito entre os associados do Verdão ocorrerá neste sábado, das 8h às 17h.


Caso o grupo da situação não consiga a quantidade de votos necessária, uma nova Assembleia será convocada em até 15 dias. Sem a aprovação superior a 50% dos votantes também na segunda tentativa, o processo retornará ao Conselho Deliberativo para a inscrição de novas chapas.


Presente no dia a dia da sede social, Leila Pereira deve receber a aprovação no pleito do próximo sábado. Conselheira de segundo mandato, a empresária responsável também pelos patrocínios da Crefisa e da FAM acumulou vitórias em pautas importantes no Conselho Deliberativo nos últimos anos.


O início da próxima gestão, se aprovada de acordo com as condições impostas pelo estatuto palmeirense, será no dia 15 de dezembro.


Leila Pereira decidiu manter Paulo Buosi como primeiro vice-presidente. O dirigente está mais ligado ao departamento de futebol e participa do dia a dia na Academia de Futebol. Os outros candidatos à vice-presidência são: Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia.


A oposição tentou lançar uma chapa liderada por Mario Giannini, mas o grupo desistiu de concorrer a um dia do fim do prazo de inscrição para a votação do filtro do Conselho. Luiz Pastore, Savério Orlandi e Paulo Jussio também tentaram viabilizar candidaturas, mas não houve acordo entre os grupos ligados a Paulo Nobre e Mustafa Contursi.



A última vez que uma eleição no Palmeiras foi de chapa única foi a primeira de Maurício Galiotte, em 2016. Na época, porém, o ambiente político do clube era mais "pacificado", termo utilizado por pessoas influentes no clube para definir o fim da gestão de Paulo Nobre. Atualmente, mesmo sem a apresentação de uma chapa para concorrer com Leila Pereira, há grupos de conselheiros contrários à atual e talvez futura gestão do Verdão.

#palmeiras #verdao #alviverde #eleicao #leilapereira


2808 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Osvaldo Júnior     

Boa sorte esperamos uma gestao diferente da atual que e muito omissa

Boa sorte pra Leila Pereira . E Fazer uma boa gestora.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade