23/11/2021 12:50

[OPINIÃO] Final da Libertadores é um jogo sem favorito nenhum

Palmeiras e Flamengo fazem a final da Copa Libertadores no sábado (27), às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A decisão foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". Na opinião do colunista do UOL Esporte, apesar do Rubro-negro viver um momento melhor, com quatro vitórias consecutivas — enquanto o Alviverde vem de três jogos com derrota — a partida entre as duas equipes não tem nenhum favorito.



"É uma gangorra. O Palmeiras vinha mal, uma sequência grande sem vencer, e venceu alguns bons jogos, depois perdeu três. E o Flamengo que foi eliminado na Copa do Brasil jogando ridiculamente contra o Athletico-PR, perdeu pontos para outras equipes e acaba nesses últimos jogos se recuperando", disse.


"Os dois times foram muito irregulares nessa temporada, especialmente nesses últimos meses. Isso evidencia um jogo sem favorito nenhum no Uruguai", acrescentou.


Hoje, às 21h30, o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz Parque. A equipe não tem mais ambição no Campeonato Brasileiro, mas o time mineiro pode consagrar-se campeão nesta rodada. Sendo assim, os reservas de Abel Ferreira devem encontrar um Galo com vontade de vencer a partida desde o primeiro minuto. Para Mauro Cezar, o jogo contra o time de Cuca é importante ao clube Alviverde para deixar o ambiente mais "calmo e tranquilo" às vésperas da final.


"O Palmeiras vinha de uma sequencia de vitórias e perdeu seus últimos 3 jogos e faz uma partida importante contra o Atlético-MG hoje no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Importante porque o Galo busca o título, e o Palmeiras que mesmo jogando com o time reserva precisa dar satisfação ao seu torcedor ou vai perder de novo? Quatro derrotas seguidas antes da final da Libertadores? Isso não é bom, não deixa as coisas calmas e tranquilas às vésperas de uma partida dessa importância", afirmou.


Também na noite de hoje, às 21h, o Flamengo visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, para manter o seu bom momento mesmo atuando com o time reserva. O time de Renato Gaúcho venceu o Bahia por 3 a 0, o São Paulo por 4 a 0, o Corinthians por 1 a 0 e o Inter por 2 a 1.


Na opinião do jornalista, o Fla se encontra em uma situação mais "equilibrada e tranquila" do que a de seu rival na final. E só precisa de um jogo "minimamente aceitável" contra o Tricolor gaúcho para manter o bom clima no elenco.


"Com reservas, o Flamengo foi bem e venceu o Corinthians, e com reservas vai encarar o Grêmio. Arrascaeta poderá estar em campo para recuperar ritmo de jogo, depois de um mês e meio parado. Isso não significa muita coisa, mas temos o Flamengo em uma situação mais equilibrada e tranquila, e o Palmeiras com jogadores discutindo em campo, embora isso seja normal, evidencia não uma crise, mas uma instabilidade que precisa ser corrigida para sábado", falou.



"Ao Flamengo resta fazer um jogo minimante aceitável contra o Grêmio e rumar para o jogo de sábado com um clima de equilíbrio e tranquilidade, que há 15 dias não tinha", concluiu.

#palmeiras #verdao #alviverde #libertadores #final #flamengo



VEJA TAMBÉM
- Denílson Show diz que Cuca 'sentiu' declaração de Abel
- Ex-treinador do Palmeiras exalta Felipe Melo: "Eu queria ter 10 Felipe Melo no meu time"
- Casagrande diz que técnicos brasileiros se uniram para atacar Abel Ferreira

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













741 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Palmeiras