Kleina crê em espírito de Série B para suportar até derrota na Vila

22/3/2014 17:06

Kleina crê em espírito de Série B para suportar até derrota na Vila

Kleina crê em espírito de Série B para suportar até derrota na Vila

O Palmeiras colocou a Série B como principal objetivo em 2013 e, respeitando cada adversário, conquistou-a com facilidade. Neste ano, a primeira prioridade é conquistar o Campeonato Paulista. Apostando na manutenção do espírito visto na última temporada, Gilson Kleina confia que administrará até as consequências caso o time perca do Santos neste domingo.



"Se vier um resultado positivo, teremos atingido o objetivo de ficar em primeiro lugar no geral e não tem como não vir com moral depois de vitória em clássico. Se o resultado for negativo, não teremos atingido um objetivo, mas estaremos fortalecidos. Não vamos abrir mão de focar os jogos e ir à final com respeito aos adversários. Se vier um revés, precisamos assimilar rapidamente o golpe porque começarão as decisões", declarou.



O clássico na Vila Belmiro é esperado com ansiedade há semanas no clube. Se empatar, o Verdão garante a manutenção da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista até as quartas de final. Se vencer, não será possível que nenhum time ultrapasse sua pontuação até a final, assegurando, assim, a disputa de todos os jogos decisivos no Pacaembu.



Essa é a missão dada por Kleina e bem encarada por seus comandados. "No ano passado, tivemos muitas dificuldades para fazer o plantel para Paulista e Libertadores, mas planejamento o plantel da Série B, nos programamos para ganhá-la e, faltando oito rodadas, já estávamos na Série A. Esse espírito da Série B continua encorpado porque sabemos da nossa responsabilidade", lembrou o técnico.



Mantendo a filosofia de respeito, não se cogita no Palmeiras pensar em perder no domingo para diminuir a possibilidade de encontrar o São Paulo nas semifinais. "Seremos favoritos se mantivermos regularidade, entrega e pegada, fazer prevalecer em jogos difíceis a nossa qualidade. Se apertarmos o piloto automático e acharmos que tudo fluirá naturalmente, estaremos fadados ao fracasso. Não é assim que funciona", ensinou Kleina.



"Claro que clássico e equipes de ponta são difíceis, mas temos que encarar a realidade. Não tem como fugir dos grandes jogos e não existe certeza de que seremos competentes contra Bragantino ou Rio Claro. Não adianta focar na semifinal se não formos eficientes nas quartas de final, quando enfrentaremos alguma equipe valente do interior que virá babando para ir bem em um jogo só. Tudo pode acontecer", prosseguiu.



Por isso, pensando no jogo a jogo, é foco no confronto em Santos. E confiança no que foi feito até agora. "Três dias depois do clássico, começa outra competição, com mata-mata em um jogo só. Você precisa ser copeiro, errar o menos possível e sem perder as características da nossa grande campanha", indicou Kleina.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





4119 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras