[LIBERTADORES] Presidente da FIFA troca final entre Palmeiras e Flamengo para ir à homenagem a Maradona

26/11/2021 11:41

[LIBERTADORES] Presidente da FIFA troca final entre Palmeiras e Flamengo para ir à homenagem a Maradona

[LIBERTADORES] Presidente da FIFA troca final entre Palmeiras e Flamengo para ir à homenagem a Maradona

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, não estará neste sábado (27) no estádio Centenário, em Montevidéu, para ver a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo. A direção da Conmebol contava com sua presença.



Infantino optou por estar na Europa e participar, neste domingo (28), de uma homenagem que será feita a Diego Maradona em Nápoles, na Itália, antes da partida entre Napoli e Lazio, pelo Campeonato Italiano. Na quinta-feira (25) fez um ano da morte do craque argentino.


A coluna apurou que para representar Infantino a Fifa enviará ao Uruguai o secretário-geral adjunto Mattias Grafsrom. A presença do chefe da Fifa era esperada principalmente depois que ele esteve na terça-feira na decisão da Liga dos Campeões da Ásia, equivalente à Libertadores, que foi disputada entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Pohang Steelers (Coreia do Sul) em Riad, na Arábia Saudita. O Al Hilal venceu por 2 a 0.


No dia 30, próxima terça-feira, Infantino estará no Qatar, para a abertura da Copa Árabe, evento-teste da Copa do Mundo de 2022. O cartola esteve na final da Copa América de 2021, quando o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Argentina no Maracanã. Em outubro fez um tour por cinco países da América do Sul (Colômbia, Equador, Venezuela, Chile e Argentina), em meio à campanha da Fifa por realizar a Copa do Mundo a cada dois anos, e não quatro como atualmente — ideia que a Conmebol rejeita.


Outra baixa no Centenário será do presidente da Uefa (União Europeia de Futebol), Aleksander Ceferin, aliado da Conmebol na rejeição à Copa bienal. Ele alegou problemas de saúde, mas enviará uma comitiva liderada pelo secretário-geral da entidade, Zvominir Boban. Um voo fretado sairá da Europa para a América do Sul com membros da Uefa.



O presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, está confirmado na tribuna de autoridades e deve ver o jogo ao lado de Alejandro Dominguez, chefe da Conmebol. Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, e Rodolfo Landim, do Flamengo, foram liberados a assistir ao jogo fora da tribuna de autoridades para "extravasarem as emoções" com maior privacidade. Sem vacina para covid-19, obrigatória para entrar no Centenário, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não estará no estádio.

#palmeiras #verdao #alviverde #flamengo #libertadores #presidente #fifa



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2145 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sonia Luz     

Até parece que vai fazer falta... é um grande favor que ele faz!

Roberto Tolin     

Vai fazer muito falta.., só que não!

Marcos Bruniera     

Bolsonaro deixando sua marca de vergonha.... puuuta merda viu.... Cooomo peida na farofa. Bóra ganhar e pronto. Não interessa q não vai... quem vaai... Importante é jogar pra ganhar, e ganhar em cima nos mulambos. AVANTE PALESTRA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras