[ANÁLISE] Palmeiras soma mais um ponto e garotos deixam boa impressão de olho em 2022

7/12/2021 09:00

[ANÁLISE] Palmeiras soma mais um ponto e garotos deixam boa impressão de olho em 2022

Com Vinicius, Matheus Fernandes e restante da base, Verdão empata com o Athletico

[ANÁLISE] Palmeiras soma mais um ponto e garotos deixam boa impressão de olho em 2022

O time do Palmeiras que empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, tinha média de idade de 19,8 anos, mas mesmo assim se comportou bem, especialmente ao se defender nos momentos de pressão dos donos da casa.



Já pensando na programação de 2022, o Verdão tem apenas dois jogadores do elenco profissional ainda jogando: Vinicius Silvestre, terceiro goleiro de 27 anos de idade, e Matheus Fernandes, que tem 23 e nos últimos dois anos jogou muito pouco.


Todos os outros atletas escalados diante do Furacão tinham entre 17 e 20 anos, incluindo os estreantes Naves e Vitinho. Ainda que a situação não fosse das mais fáceis, contra o atual campeão da Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil que tentava se garantir na Série A, os garotos mostraram organização.


Os zagueiros Michel, Naves e Lucas Freitas foram muito seguros, enquanto os laterais Garcia e Vanderlan tiveram bons momentos marcando e no ataque, também. O Athletico terminou o jogo com 21 finalizações, mas sete delas foram bloqueadas antes de chegar em Vinicius, que mais uma vez atuou bem.


Ofensivamente, o time comandado por Paulo Victor Gomes, técnico do sub-20, criou pouco, mas na primeira etapa ainda teve uma bola na trave de Vitinho.


Desde que venceu a Libertadores e deu férias para praticamente todo o elenco, o Verdão venceu o Cuiabá fora de casa e agora empatou na Arena da Baixada. Foi o grupo liderado pelo sub-20 que assegurou a terceira posição do Brasileiro.


Vinicius Silvestre, embora não seja mais garoto, fez bons jogos e sonha em se tornar o reserva imediato de Weverton após a saída de Jailson; Garcia e Vanderlan demonstram maturidade quando jogam, assim como Michel; Naves e Lucas Freitas têm menos experiência no profissional, mas entraram bem.


No ataque, Gabriel Silva e Giovani convivem com grande expectativa da torcida, mas Vitinho, um dos que mais jogaram no sub-20 em 2021, foi até melhor que os dois contra o Athletico.



Ainda não há um jogador que desponte como potencial titular, como foram Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo no ano passado, mas para um clube que planeja 2022 a partir da disputa do Mundial de Clubes em fevereiro, é natural imaginar que os garotos sejam acionados no Paulistão mais uma vez. E eles estão dando neste fim de campeonato a demonstração de que podem fazer um bom papel quando necessário.

#palmeiras #verdao #alviverde #brasileirao #analise #sub20



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3378 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras