O Palmeiras ganhou um concorrente na briga por Ricardo Goulart. O Besiktas, da Turquia, formalizou uma proposta ao jogador de 30 anos. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, o atacante está livre no mercado desde o mês passado, quando rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China, clube que atravessa uma grave crise financeira em 2021.
No momento, o destino de Ricardo Goulart está entre os dois clubes, únicos que demonstraram interesse mais concreto. O Fluminense não formalizou proposta, mas já abriu conversas e apresentou um projeto ao empresário do atleta, Paulo Pitombeira. Pesa a favor do Tricolor o desejo do atacante de retornar ao Brasil após sete anos no futebol chinês, com exceção ao breve período de quatro meses de empréstimo no Palmeiras em 2019.
Ricardo está no Brasil desde o mês passado e vem treinando por conta própria em São José dos Campos, no interior de São Paulo, sua cidade natal, enquanto estuda propostas para 2022.
Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol na China, tendo conquistado três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país. Ele chegou ao Guangzhou em 2015 e fez 184 jogos e 118 gols pelo time.
Em 2019, contratado por empréstimo de um ano, Goulart foi o principal reforço do Palmeiras para a temporada, mas acabou jogando muito pouco em uma passagem relâmpago: foram apenas 12 partidas e quatro gols antes de sofrer uma lesão no joelho direito e precisar passar por cirurgia. O prazo de recuperação era de dois meses, mas o Guangzhou Evergrande solicitou o retorno do jogador.
#palmeiras #verdao #alviverde #ricardogoulart #besiktas
6405 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Boa sorte na Turquia e que seu joelho não te atrapalhe
Assina logo com esse time turco e nos deixem em paz.....mimimi demais
Tem coisa que é melhor perder do que ganhar....