Um dos destaques do time sub-20 do Palmeiras, o meia Jhonatan, o ‘Jhon John’, teve seu contrato renovado até o final de 2026. O jogador de 19 chegou ao Verdão no ano passado, por empréstimo junto ao Primavera.
De acordo com o site ‘Nosso Palestra’, o Palmeiras comprou 60% dos direitos econômicos de Jhonatan, que pertenciam ao Primavera. O contrato de empréstimo dele se encerrava no dia 31 de janeiro.
Jhonatan rapidamente se firmou no time sub-20 do Palmeiras, em que assumiu a camisa 10. No total, foram 32 jogos, cinco gols e cinco assistências na base do Alviverde.
O bom momento fez o garoto ter oportunidade de estrear no time principal do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021. O meia esteve em campo na vitória do Verdão sobre o Ceará por 1 a 0.
O meia chamou a atenção do Alviverde atuando profissionalmente no Primavera-SP, na disputa da Séria A3 do Campeonato Paulista.
Atualmente, o Jhonatan está em preparação com o time sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. A estreia do Alviverde será na próxima quarta-feira (5), às 15h15, contra o Assú-RN.
#palmeiras #verdao #alviverde #jhonatan #meia #base
8433 visitas - Fonte: torcedores.com