Entenda por que a torcida do Palmeiras está tão empolgada com o garoto Endrick

9/1/2022 08:28

Entenda por que a torcida do Palmeiras está tão empolgada com o garoto Endrick

Entenda por que a torcida do Palmeiras está tão empolgada com o garoto Endrick

O Palmeiras segue 100% na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde de ontem (8), o Verdinho bateu o Real Ariquemes, de Rondônia, por 3 a 0, e, com uma rodada de antecedência, se garantiu no mata-mata do torneio. A repercussão, no entanto, caiu toda em cima do garoto Endrick, de apenas 15 anos, que até agora vem sendo o grande destaque da Copinha.



Nas redes sociais, os palmeirenses ficaram eufóricos com a performance do centroavante nos dois primeiros jogos da competição. Afinal, em dois jogos, o garoto soma quatro gols. Ontem, foram dois golaços. O UOL Esporte explica o porquê dos alviverdes criarem tanta expectativa em cima do atleta, que ainda nem sequer possui contrato de profissional.



Força, técnica e precisão

O primeiro gol do pupilo palmeirense diante do Real Ariquemes evidencia três de suas principais virtudes como jogador: força, técnica e precisão nas finalizações. Primeiro, o centroavante ganha na corrida de seu marcador mesmo em desvantagem, depois dá o drible da vaca e, quase sem espaço, dá um toque de cobertura para mandar a bola ao fundo da rede.



Na base do Palmeiras desde os 11 anos de idade, Endrick demonstra os atributos desde criança e vem sendo lapidado pelas comissões técnicas do Verdão. O garoto finaliza (bem) com o pé esquerdo e com o direito e chama a atenção na Academia de Futebol.


Histórico na base

Desde que se registrou na FPF (Federação Paulista de Futebol) como jogador do Palmeiras, Endrick disputou 170 jogos e marcou 167 gols, sendo destaque por todas as categorias por onde passou. A aparição de um atleta de 15 anos entre os jogadores do sub-20 é algo incomum, mas o centroavante conseguiu o feito e ainda foi campeão do Paulistão da categoria. Agora, busca o inédito título da Copinha para o clube de Palestra Itália.


Abel de olho

Até aqui, são 90 minutos em campo (45 minutos contra o Assú e outros 45 minutos contra o Real Ariquemes) e quatro gols na Copinha. O rendimento chamou a atenção do técnico Abel Ferreira, que o convocou para o treinamento de hoje (9) na Academia de Futebol com o elenco profissional. O Palmeiras tem sofrido baixas por conta das contaminações por covid-19 e conta com os garotos da base para completar as atividades.


Isto, no entanto, não significa que Endrick será integrado ao grupo principal. O garoto trabalhará com Abel Ferreira e depois retorna para a base focado na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Embora ciente do potencial do centroavante, o Palmeiras não quer precipitar a formação do jogador e age com cautela nos bastidores.


Repercussão internacional



As jogadas, os gols e o potencial demonstrados pelo palmeirense chocaram o mundo da bola na tarde de ontem. Como a partida foi transmitida no Brasil, as imagens ganharam as redes sociais e logo o nome do garoto passou a ser um dos mais comentados no planeta no Twitter. Até mesmo o inglês Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986 e atualmente comentarista da BBC, ficou surpreendido com Endrick.


Palmeiras negocia contrato

Pela legislação brasileira, Endrick apenas pode assinar um contrato profissional a partir dos 16 anos de idade. Seu atual vínculo com o Palmeiras vai até novembro de 2024, mas o clube se prepara para oferecer um substancial aumento salarial e uma multa astronômica caso o garoto assine uma renovação. Isto porque, o centroavante gera o interesse de outros clubes e recebeu sondagens do Flamengo — um dos maiores rivais do Verdão no mercado da bola.



O novo contrato poderá ser assinado apenas no dia 21 de julho, quando o garoto completará 16 anos.

#palmeiras #verdao #alviverde #endrick #torcida


4221 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Empolgação e ao mesmo tempo preocupação. Como ainda não pode ter contrato profissional, qualquer pode chegar e fazer a cabeça do pai do garoto. O Palmeiras vai ter que ficar em cima 24 horas por dia. Isso foi o mesmo que aconteceu com Gabriel jesus onde obrigou o Palmeiras gastar uma bica de dinheiro pra conseguir segura lo meo antes de ser profissional pois a bambizada foi pra cima da mãe dele oferecendo mundos e fundos. Com o Hendrick não vai ser diferente, logo um empresário zoiudo vai tomar a frente e vir pra cima do Palmeiras, podem esperar. Esse garoto não vai ficar muito tempo no Palmeiras mas antes é preciso muita paciência pra não queimar etapas e o torcedor tem que ter calma e não ficar exigindo que ele jogue agora no profissional. É uma jóia à ser lapidada com muito cuidado. Jogar no amador é uma coisa, no profissional é outra coisa muito diferente, pra se queimar é muito fácil.

Esse mulambo vão pegar só a merda q este garoto cagar!

Gilmar Maiocki     

Tem mais que segurar essa joia que com 16 anos provavelmente estára jogando nos profissionais. E tem que colocar uma multa bem pesada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade