19/1/2022 10:42

[ANÁLISE] Com pressão e intolerância da torcida, Leila Pereira começa gestão no Palmeiras

Não tem problema nenhum que o diretor de comunicação tenha sido torcedor do clube que for. Mas é importante entender que departamento de marketing é estratégico e não pode estar sob o mesmo guarda-chuva

Não tem sentido a pressão para derrubar o novo diretor informal de comunicação do Palmeiras, por ser, ou ter sido, torcedor de algum clube rival. Quem trabalha em clubes de futebol com receitas superiores a R$ 600 milhões, como é o caso palmeirense, têm de ser profissionais. Não são torcedores. A gestão de Leila Pereira começou com austeridade e correção no discurso sobre não onerar os cofres do clube. A Crefisa não vai emprestar dinheiro ao Palmeiras. Vai cumprir o amplo contrato de patrocínio que assinou, e renovou, no fim de 2021.



Por outro lado, a expectativa injustificável de parte da torcida por reforços pagos com dinheiro da Crefisa se dá pelo discurso difuso da época da campanha. Há conselheiros que votaram nela para presidente por causa desta esperança. Ela está certa em usar só o dinheiro que o Palmeiras possui e nem um tostão a mais.


Medir expectativa x realidade não vai ser simples. O caso do centroavante é explícito. Não há no mercado um nome indiscutível. O Palmeiras não tem condição de contratar Haaland ou Lewandowski. Alario não muda a discrepância do futebol da Europa com o da América do Sul, não dá favoritimos no eventual confronto contra o Chelsea, no Mundial.


Também não faz sentido a intolerância clubística com o diretor de comunicação, por ser supostamente corintiano. Mas há um ajuste necessário para o início da gestão de Leila Pereira. Ela só nomeou um diretor de marketing estatutário e, portanto, político. Trata-se de Everaldo Coelho da Silva. Na gestão de Mauricio Galiotte, havia um diretor estatutário, mas o executivo da pasta era profissional: Roberto Trinas.


O Palmeiras evoluiu muito nos últimos sete anos, gestões de Paulo Nobre e Mauricio Galiotte, ao entender que as áreas estratégicas devem ser profissionalizadas. Basta ver o crescimento de receita do Flamengo ou comparar com modelos de negócio de clubes associativos, como o Real Madrid.


O marketing é pasta estratégica, o coração de um grande clube no mundo no século 21. Não pode estar debaixo do guarda-chuva da comunicação, nem ser dirigida por um diretor amador, estatutário e, portanto, político.



Este ajuste é urgente. O clube pelo qual o profissional torce não tem a menor importância.. Mas o que ele vai fazer pelo crescimento do departamento tem. O botafoguense Juca Colagrossi colabora enormemente para o aumento de receita do Corinthians, de um ano para cá. Apenas um exemplo.

#palmeiras #verdao #alviverde #leilapereira #analise



VEJA TAMBÉM
- “Troquem, como trocam de treinadores”, diz Abel sobre arbitragem
- Gabriel Jesus se aproxima de se transferir para o Arsenal e Palmeiras deve receber boa grana
- Abel elogia Naves, zagueiro da base campeão da Copinha

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1134 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Bruniera     

To começando a decepcionar cm a tia Leila. Começou mal qdo prometeu reforço de peso, e presente de Natal. E até agora. Só converseira fiada até então.

Dorival Zambon     

Torço de mais para que a Leila faça uma administração invejavel...Mas quando ela fala em nome da CREFISA, parece que nao saiu da administracao de sua empresa como disse...sigo torcendo.muito

Só tem um pequeno detalhe, ja q o subscritor drssa reportagem não disse, o tal Oliverio nao me parece um bom profissional de verdsde quando tira sarro e rebaixa o palmeiras junto a diretoria do Corinthians. Isso é ser profissional? Esse gambá q tem postura amadora, nao pode estar no palmeiras. Leila vc edta uma decepção.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Allianz Parque - ESPN
Palmeiras
Deportivo Táchira

Último jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Alfredo Jaconi
Juventude
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Atletico-MG
2 Flamengo
3 Palmeiras
4 Fortaleza EC
5 Corinthians
6 RB Bragantino
7 Fluminense
8 America Mineiro
9 Atletico Goianiense
10 Santos
11 Ceará
12 Internacional
13 São Paulo
14 Atletico Paranaense
15 Cuiaba
16 Juventude
17 Grêmio
18 Bahia
19 Sport Recife
20 Chapecoense-sc
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
84 38 26 6 6 67 34 33 EVVVD
71 38 21 8 9 69 36 33 EVEDD
66 38 20 6 12 58 43 15 DEVEV
58 38 17 7 14 44 45 -1 VDVDV
57 38 15 12 11 40 36 4 VDVED
56 38 14 14 10 55 46 9 DEDDV
54 38 15 9 14 38 38 0 VVDDV
53 38 13 14 11 41 37 4 DEVEV
53 38 13 14 11 33 36 -3 EVVVV
50 38 12 14 12 35 40 -5 DVEVE
50 38 11 17 10 39 38 1 EVDED
48 38 12 12 14 44 42 2 DDEDD
48 38 11 15 12 31 39 -8 EVDVD
47 38 13 8 17 41 45 -4 EDVEE
47 38 10 17 11 34 37 -3 EDDVE
46 38 11 13 14 36 44 -8 EVDDV
43 38 12 7 19 44 51 -7 EDVEV
43 38 11 10 17 42 51 -9 VDDVD
38 38 9 11 18 24 37 -13 VDEVE
15 38 1 12 25 27 67 -40 DDDDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Ituano
3 Botafogo SP B
4 Mirassol
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
30 12 9 3 0 17 3 14 VVVVE
19 12 5 4 3 19 12 7 DVEVE
18 12 5 3 4 10 12 -2 EVDVD
17 12 4 5 3 17 17 0 VEEDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD