20/1/2022 08:42

Internacional divulga nota contra a FPF e alega que foi ignorado sobre covid no Palmeiras

O Internacional divulgou, na noite de hoje (19), uma nota (leia abaixo) em que critica a falta de resposta da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre casos de covid-19 envolvendo o Palmeiras na Copinha —as duas equipes se enfrentaram na segunda-feira (17) pelas oitavas de final do torneio, e a partida acabou em 2 a 1 para os paulistas.



A polêmica começou horas depois da partida, quando a equipe gaúcha, eliminada, questionou formalmente o órgão sobre o fato de Endrick e Jhonatan, jogadores do Palmeiras, atuarem normalmente no confronto em questão. Os dois testaram positivo no dia 11, e o protocolo da competição estabelece um isolamento de, no mínimo, dez dias.


"Passaram-se mais de 48 horas sem que a Federação Paulista de Futebol respondesse o nosso questionamento. Como salientado, a nossa consulta foi encaminhada à FPF para que ela simplesmente respondesse se os atletas estavam em condições de jogo ou não", diz o início da nota divulgada hoje pelo Inter.


O clube chegou a ressaltar que encaminhou resposta do Palmeiras ontem sobre o fato, mas lamentou: "Até agora a FPF não concluiu se os atletas em questão tinham ou não situação de jogo".


Copinha paralisada?

Na sequência, o Inter afirma que há motivos "jurídicos" para "buscar interromper o prosseguimento da competição, a fim de que os pontos pudessem vir a ser revertidos e disputássemos as quartas de final".


Apesar disso, o clube gaúcho afirma não vê motivo político para agir neste sentido.


A razão é a participação da equipe na Copa Libertadores sub-20, que começa no dia 5 de fevereiro. "O acolhimento da medida jurídica suspenderia a competição até a decisão do órgão competente, postergando jogos para data em que, provavelmente, a nossa equipe sequer estaria no Brasil".


Por fim, a nota ainda fala em "falta de isonomia, consideração e de compromisso dos organizadores do evento".


Leia a nota completa do Inter:

No que diz respeito aos fatos recentemente noticiados sobre o Sport Club Internacional e a questão envolvendo atletas do Palmeiras que não teriam condição de jogo na Copa São Paulo, comunicamos que, durante a partida realizada no último dia 17, recebemos a informação de que os atletas Jhonatan e Endrick, da Sociedade Esportiva Palmeiras, haviam testado positivo para Covid no dia 11 de janeiro, o que desrespeitaria o protocolo de jogo definido pela Federação Paulista de Futebol para a competição.


O "Protocolo de Jogo da Copa SP", que integra o conjunto de documentos que compõem o regulamento da competição, impõe que caso algum atleta teste positivo, o tempo mínimo para voltar a disputar jogos da Copinha seria de 10 dias.


Tendo em vista que a partida Inter x Palmeiras ocorreu apenas 7 dias após do resultado positivo do PCR dos referidos atletas, com base nos princípios do respeito aos regulamentos das competições e da proteção à saúde das pessoas que possui ainda mais valor em tempos de pandemia, encaminhamos na tarde de segunda-feira uma CONSULTA à Federação Paulista de Futebol para que nos informasse acerca das condições de jogo de Endrick e Jhonatan.


Passaram-se mais de 48 horas sem que a Federação Paulista de Futebol respondesse o nosso questionamento. Como salientado, a nossa CONSULTA foi encaminhada à FPF para que ela simplesmente respondesse se os atletas estavam em condições de jogo ou não. Justificando que a resposta do Palmeiras chegou à Federação às 19h13min de terça-feira, até agora a FPF não concluiu se os atletas em questão tinham ou não situação de jogo.


O Sport Club Internacional não vê motivos políticos, embora jurídicos existam, para buscar interromper o prosseguimento da competição a fim de que os pontos pudessem vir a ser revertidos e disputássemos as quartas de final da competição.


O Inter é o atual Campeão Brasileiro Sub-20 e da Supercopa do Brasil, competições organizadas pela CBF e, a partir do dia 5 de fevereiro, disputará a Copa Libertadores da América Sub20, organizada pela CONMEBOL, não havendo sequer calendário para disputarmos a fase final da Copinha em caso de prorrogação da competição, pois partiremos para o Equador no dia 2 de fevereiro. O acolhimento da medida jurídica suspenderia a competição até a decisão do órgão competente postergando jogos para data em que provavelmente a nossa equipe sequer estaria no Brasil.



Manifestamos carinho pela simpática Copinha, da qual temos cinco taças e somos o segundo clube com mais títulos, mas lamentamos a falta de isonomia, consideração e de compromisso dos organizadores do evento com as regras da própria competição. O Internacional segue a sua senda de vitórias compromissado com as regras do jogo, dos regulamentos, o jogo justo e a preservação da saúde de todos.

#palmeiras #verdao #alviverde #internacional #copinha #covid



VEJA TAMBÉM
- Relembre como foi o último encontro entre Palmeiras e Cerro Porteño
- Cerro Porteño vai se isolar como time que mais enfrentou o Verdão na história da Libertadores
- Velhos conhecidos: Palmeiras já enfrentou o Cerro em cinco edições da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1107 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Vinicius     

Vocês perderam no campo e ficar chorando agora

Gauchada gay,kkkkkkkkk chora na na cama miimimimi

ChoroInter... Vejam o Palmeiras é o único clube que faz testes e informa a FPF e imprensa. Nenhuma outra equipe está fazendo testes. Vai chorar na represa saci!

#AMICI1914
#BozoMito2022.

Marcelo Salim     

Enfia uma rola no cu desses gaucho q eles vao parar de reclamar kkkkk

Altino Lima     

Jogo se ganha em campo e não no tapetão. O choro é livre! Eu já não torcia pro Inter, ainda mas agora! Vou ficar torcendo pra vocês não ganharem nada, ainda mais essa Copa libertadores sub 20...

Nao vi um time tão chorão como este Internacional ... será que se tivesse ganho o jogo estariam questionando os jogadores do Palmeiras ? Mando um recado aos Dirigentes do Internacional se acham que a Copinha esta manchada não participem mais da competição é um favor que nos façam .... Abraços !!!!!!

Queria levar no tapetão, eles pensava que ia ser igual a lusa, que depois que ganharam o cabeludo deles fez gracinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras