20/1/2022 09:07

Palmeiras não busca pontas no mercado e trabalha por afirmação de dupla da base

Clube quer dar sequência ao desenvolvimento de Gabriel Veron e Wesley em 2022

Ao avaliar o elenco para 2022, o Palmeiras entendeu que não era necessário ir ao mercado por pontas. Isto porque, além de manter Rony, Dudu e Gustavo Scarpa, jogadores que mais atuam nesta função, o clube trabalha pela afirmação de Wesley e Gabriel Veron.



Os dois velocistas formados na base têm tido bons momentos na pré-temporada: Veron fez dois gols e deu assistência, enquanto Wesley balançou as redes uma vez e deu dois passes para gols, também.


O camisa 11, que na temporada passada teve uma conversa com Abel Ferreira para tornar-se mais decisivo, nos primeiros testes de 2022 tem sido usado tanto como ala quanto ponta. Já Veron é costumeiramente um dos três jogadores de ataque quando escalado.


Durante a janela de transferências, o nome de Soteldo chegou a ser citado como um desejo alviverde, mas diretoria e comissão técnica entenderam que o ex-jogador do Santos geraria um investimento muito alto para uma posição que já conta com muitas opções.


Dudu e Gustavo Scarpa terminaram o ano como titulares pelos lados do ataque, enquanto Rony pode ser tanto o centroavante quanto um dos pontas. Breno Lopes, também, é um reserva usado frequentemente por Abel Ferreira.


Aos 22 anos de idade, Wesley fez 50 jogos e cinco gols na temporada passada e já chamou a atenção do mercado dos Estados Unidos, mas o Verdão não quis negócio por menos de R$ 50 milhões.


Veron é mais novo, tem 19, mas sofreu com lesões: em 2021, foram 20 exibições e um gol. Ele é um dos jogadores mais promissores do clube e tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 370 milhões) para o exterior.



Além dos dois, o Palmeiras tem mais um ponta pedindo espaço na base: Giovani. O atacante de 18 anos tem o diferencial de ser canhoto, já foi utilizado por Abel em jogo-treino nesta temporada e em partidas oficiais: são 14 exibições e um gol como profissional.

#palmeiras #verdao #alviverde #veron #wesley



VEJA TAMBÉM
- Veja o recado de Valdivia para a torcida palmeirense
- Luis Guilherme, promessa da base, iguala velocidade de Mbappé
- Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2376 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Angelo Monteiro     

E o Endrick, hein Abel?

Plinio Ono     

Deixa o Marcos Rocha Jorge Breno Kussevic deverson e ze rafae E leva ENDRICK e GEOVANNI l

Marcelo Salim     

O Palmeiras esta muito bem servido nessa posicao sem contar as crias da academia que tem ali uns 6 garotos ou ate mais que logo estarao no profissional ... nao ha necessidade de contratar um cara pra pagar 2 milhoes por mes ... dinheiro jogado fora .. e se contrata deixa um dos mlks de fora e isso pra gerar um racha no elenco é um pulinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras