20/1/2022 09:21

Com apenas 23 vagas, quatro atletas do Palmeiras ficarão de fora da lista para o Mundial

O Palmeiras tem hoje 27 jogadores em seu elenco profissional, sem contar os garotos que estão jogando a Copinha e devem subir para o time adulto. Mas o Mundial de Clubes só permite a inscrição de 23 jogadores. Assim, como no programa Big Brother Brasil, da TV Globo, quatro atletas vão ser eliminados no paredão que o técnico Abel Ferreira terá de formar.



E o número de ausentes ainda pode crescer, já que a data-limite para divulgação dos inscritos será dia 24. Até lá, algum improvável, mas possível reforço, pode chegar ao Palmeiras. O time viaja para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no próximo dia 2. E estreia na semifinal do torneio no dia 8, contra o vencedor entre Al Ahly (EGI) e Monterrey (MEX).


Com base no desempenho dos jogadores na última temporada e na importância que alguns deles vêm demonstrando ter para o técnico Abel Ferreira neste ano, o UOL Esporte fez uma análise sobre quem corre mais risco de não viajar ao Oriente Médio ou apenas ir a turismo, sem estar inscrito para jogar.


Há setores sem briga por espaço, como o gol, as laterais e a parte de criação de meio-campo. Mas atacantes, volantes e zagueiros estão em franca disputa por um espaço entre os inscritos.


Goleiros: Os três estarão na lista

O aumento de 22 para 23 inscritos nos campeonatos organizados pela Fifa teve como objetivo justamente comportar três jogadores para a posição mais específica do futebol. De modo que Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre têm passaporte carimbado.


Laterais: Dois para cada lado

Os quatro laterais que o Palmeiras têm hoje também têm vagas praticamente asseguradas na delegação: Mayke e Marcos Rocha, pelo lado direito. E Piquerez e Jorge, pelo esquerdo. Para não dizer que as vagas estão asseguradas, existe o fator versatilidade jogando contra a dupla da esquerda.


Renan, que é zagueiro, sabe jogar também como lateral-esquerdo. Então, existe a chance de Jorge, por exemplo, deixar de ser inscrito.


Zagueiros: Alguém do setor deve sobrar



Gustavo Gómez e Luan não precisam se preocupar. Absolutos no time de Abel, a dupla é certeza na lista. Mas, entre Renan, Kuscevic e Murilo, alguém ficará fora.


Renan, como já foi explicado acima, pode jogar como lateral-esquerdo, o que lhe dá vantagem numa disputa.


Renan, como já foi explicado acima, pode jogar como lateral-esquerdo, o que lhe dá vantagem numa disputa.


Volantes: Cinco jogadores para quatro lugares

É um setor com concorrência. Danilo e Zé Rafael formaram o meio ideal de Abel até hoje e não devem correr riscos. Patrick de Paula também foi muito utilizado pelo treinador em 2021.


Brigam por uma vaga Gabriel Menino e o recém-chegado Jailson. Menino é um jogador mais versátil mas jogou muito pouco em 2021. Por outro lado, Jailson é o único primeiro volante de origem do elenco. Não seria surpresa completa se Menino ficasse sem lugar. Mas também é bem possível que mais um novato, no caso Jailson, acabe não sendo inscrito.


Meias: Ninguém corre risco no setor de criação



Eduard Atuesta, mesmo recém-chegado, pelo que vem mostrando nos treinos não corre risco de ficar fora da lista. Pode, inclusive, por ser muito versátil, ficar com a vaga de Zé Rafael no time titular. Veiga e Scarpa também são nomes garantidos entre os inscritos.


Atacantes: Sete jogadores disputam cinco vagas

Aqui, Abel Ferreira vai quebrar a cabeça. É inimaginável Dudu e Rony não irem para a lista final. Mas talvez, eles sejam os únicos dois da linha de frente que estão garantidos.


Entre Deyverson, Breno Lopes, Wesley, Gabriel Veron e Rafael Navarro, a tendência é dois jogadores ficarem sem lugar na lista.



Por características, Deyverson, o talismã do tricampeonato da Libertadores, e o recém-chegado Navarro têm mais chances de vaga.


Breno Lopes, Wesley e Verón disputam uma vaga apenas. Dos três, Wesley foi quem mais jogou com Abel. Breno foi quem mais fez gols —inclusive o que garantiu o bi da Libertadores no torneio de 2020. E Veron, tratado como joia, foi decisivo ao fazer a jogada do gol de Dudu que levou o Alviverde à final da Libertadores de 2021 contra o Flamengo.


Assim como em 2020, quando não pôde ser inscrito, a tendência é que Breno Lopes fique fora. E entre Veron e Wesley, pela inteligência tática e o brilhantismo, é mais provável que Veron seja inscrito.

#palmeiras #verdao #alviverde #mundial #incricao #lista #elenco



VEJA TAMBÉM
- Veja o recado de Valdivia para a torcida palmeirense
- Luis Guilherme, promessa da base, iguala velocidade de Mbappé
- Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para Libertadores

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1734 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Plinio Ono     

Nada haver comparar com bigbosta

Doni Prado     

A gente ouve cada uma,eu gostaria de ver o garoto Endrik neste time ja pensou ele decidindo este mundial para o Palmeiras .

Nilson Severino     

Parei de ler quando citaram o bigbosta da rede bosta de TV

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras