20/1/2022 09:41

Rival do Palmeiras mantém base e contrata reforços de alto nível para disputa do Mundial

Possível adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, o Monterrey não tem economizado na montagem do seu elenco para a disputa do torneio da Fifa e das outras competições do seu calendário de 2022.



O atual campeão da Concachampions conseguiu manter os principais jogadores da sua conquista do ano passado e já anunciou a contratação de dois reforços acostumados a defender a seleção mexicana.


O meia-atacante Rodolfo Pizarro, um velho ídolo do clube e que tem 35 jogos pelo México no currículo, foi emprestado até o fim de 2022 pelo Inter Miami. Já o volante Luis Romo, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e com 17 partidas pela seleção principal, teve seus direitos comprados do Cruz Azul.


Com a chegada dos novos nomes de peso, o elenco dos "Rayados" conta agora com nada menos que 16 jogadores que já defenderam alguma seleção adulta em pelo menos um compromisso oficial.


O zagueiro Héctor Moreno e o meia-atacante Jesús Gallardo, os costarriquenhos Joel Campbell e Celso Ortiz, além do meio-campista argentino Maxi Meza, deram um passo ainda maior e já participaram de edições da Copa do Mundo.


O treinador Javier Aguirre é outro veterano da competição mais importante do futebol. Ele dirigiu o México na Coreia do Sul/Japão-2002 e na África do Sul-2010. Também já trabalhou em vários clubes espanhóis, como Atlético de Madri, Espanyol, Zaragoza, Osasuna e Leganés.


Na imprensa mexicana, é quase consenso que o elenco atual do Monterrey é o mais forte que um time do país já levou para o Mundial. Por isso, a expectativa é que ele ao menos repita o que o Tigres fez no ano passado e chegue à decisão.


O clube consegue atrair jogadores de alto nível (até mesmo europeus, caso do atacante holandês Vincent Janssen) porque tem um dono que esbanja dinheiro: a FEMSA, quinta empresa de maior faturamento do México, que possui redes de lojas de conveniência, farmácias e postos de gasolina, além de ser acionista da cervejaria Heineken e a maior envasadora e distribuidora de Coca-Cola do planeta.


Com tantos jogadores bons juntos, o time dirigido por Aguirre não perde desde outubro e já ostenta uma invencibilidade de sete partidas. No último sábado, goleou o Necaxa por 4 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mexicano.


O Monterrey estreia no Mundial de Clubes no dia 5 de fevereiro, contra o Al Ahly (Egito), atual campeão africano. E o vencedor dessa partida será o adversário do Palmeiras nas semifinais. Além desses três clubes, também disputam o torneio Chelsea (Inglaterra), Al-Hilal (Arábia Saudita), Al-Jazira (Emirados Árabes) e Pirae (Taiti).


Esta será a quinta participação dos "Rayados" na competição da Fifa. Suas melhores campanhas foram obtidas em 2012 e 2019, quando foram derrotados na semi, mas venceram a disputa pelo terceiro lugar e conseguiram um lugar no pódio.



Originalmente, o Mundial-2021 seria disputado em dezembro passado. No entanto, o campeonato precisou ser adiado depois que o Japão desistiu de organizá-lo por conta da pandemia da covid-19. Com a alteração, os campeões continentais irão medir forças entre os dias 3 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

#palmeiras #verdao #alviverde #monterrey #mundial



VEJA TAMBÉM
- Pré-jogo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo contra o Cerro
- Palmeiras volta a disputar uma eliminatória de Libertadores com torcida no estádio pela primeira vez em 3 anos
- Jornalista afirma que nunca viu um time brasileiro ser tão respeitado na Argentina quanto o Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













4494 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

E o qui a diretoria nao esta fazenso com o palmeiras so contrata pe de rato que ja ta encostado a tempo ou nem tem vaga cativa no seu teme

Altino Lima     

Que venha Monterrey ou Al Ahly....nós também não éramos favoritos contra Bambis, Galinho e Mulambos e deu no que deu....Tricampeão da América...AVANTI PALESTRA!!

Kayo Muller     

Hô Furianhortolandia, futebol se joga dentro de campo, ao invés de ta cornetando vc deveria estar apoiando pois se vc nao lembra a gente acabou de ser TRI DA AMÉRICA!!! Então ve se para de falar bobagem valew

Marcos Bruniera     

Júlio César, o senhor poderia se retirar desse grupo de aplicativo né! Só usa palavras pesadas e diminuindo as pessoas, e desdenhando das opiniões dos outros e das próprias pessoas em si. Chamando qm tem opiniões contrárias a sua, de MODINHA! Temos aqui, direitos e deveres, OK. Direito de opinar.... E dever de aceitar, respeitar a opinião do outro! E não ficar só criticando, esculhando, os demais. Vc se acha o tal, cara.... Vê se ti enxerga e se ponha no seu lugar. SEU BOBÃO!!!!

julio cesar     

Foda se..... Verdão 2x0.. Navarro e Veiga.... Quem for modinha que fica torcendo contra (ninja) senta na anaconda e roda.... AVANTI TRI DA AMÉRICA

Marcelo Salim     

Aewww cornetas pq na noticia desse app que fala que o Palmeiras é o primeiro no ranking da IFFHS, ou seja, O MELHOR TIME DO MUNDO, vcs nao aparecem pra cornetar ?? Pq vcs sao tao chatos que noticia boa do Verdao nao interessa pra vcs .. vcs preferem destilar suas chatices nas noticias da imprensa podre gamba né ?

Marcelo Salim     

Cornetas idiotas .... Somos TRI da libertadores ... a bola nem rolou esse ano e suas cornetas estao a todo vapor ... vao procurar o que fazer ... pq ficar enchendo o saco aqui todo dia é falta do que fazer kkkkk

Nilson Severino     

Pior que tem torcedor modinha que fica a favor dessas reportagens da imprensa Gambá/Bambi

Todo mundo se preocupando com o Chelsea e estão esquecendo do Monterrey.....é pra se pensar...

Nilson Severino     

Reportagem de Gambá querendo agitar o Palmeiras. Fla?? que tem time formado há 3 anos, jogadores consagrados e perdeu. Gambazada FDP

Cade o pessoal que vive defendendo a leila por não ter reforços o palmeiras!!!!! Agora eles somem todos !!! Se perder o mundial a culpa é da Leila pereira com certeza

Ed Santos     

E o Palmeiras nada! Desse jeito fica difícil

Palmeiras não se organizou para este Torneio. Perdeu esta oportunidade de ouro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque - Sportv
Palmeiras
Atlético PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas
Cerro Porteño
0 3
Palmeiras