20/1/2022 12:06

De olho no Mundial, Palmeiras altera planejamento e antecipa retorno de atletas recuperados da Covid-19

Recuperação rápida dos jogadores fez com que o Verdão pudesse antecipar as atividades dos recuperados da doença

Desde o início do ano, período que antecede a disputa do Mundial de Clubes e Campeonato Paulista, o Palmeiras tem lidado com um surto de Covid-19 em seu elenco profissional. Somente nessa semana que a equipe conseguiu zerar o número de infectados e trabalhar com todos os atletas à disposição.



As mudanças de planejamento e antecipação do retorno dos jogadores recuperados foram possíveis, pois os atletas não apresentaram sequelas da doença nos testes realizados após contraírem o vírus. A informação foi publicada pela ESPN.


Ainda segundo a publicação, o departamento responsável percebeu que a recuperação dos jogadores poderia ser acelerada e isso permitiu que trabalhos fossem antecipados junto ao protocolo estabelecido pelo clube, mas respeitando o prazo mínimo estipulado pelo Ministério da Saúde. Os jogadores foram liberados para treinos físicos leves a partir do terceiro dia e ficaram livres da quarentena a partir do sexto dia.


Ao todo, com jogadores da base integrados e profissionais, o Palmeiras somou 14 casos de Covid-19 no elenco. Em 2022, testaram positivo 11 atletas do time atual (Weverton, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rony, Deyverson, Rafael Navarro, Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Jorge e Breno Lopes), um jogador negociado (Matheus Fernandes) e dois da base (Endrick e Jonathan).


O Palmeiras tem realizado testes diários em seus atletas como parte do protocolo e todos os jogadores estão com a vacinação completa.



O Verdão estreia no Campeonato Paulista no dia 23 de janeiro contra o Novorizontino e viaja aos Emirados Árabes Unidos, para a disputa do Mundial, em 2 de fevereiro.

#palmeiras #verdao #alviverde #elenco #mundial



VEJA TAMBÉM
- 5 notícias do Verdão que bombaram hoje (30/06)
- “Algum time conseguirá parar?”, questiona jornal argentino sobre Palmeiras de Abel
- Rei da América! Abel Ferreira só não venceu pelo Palmeiras em apenas um país da América do Sul

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













2967 visitas - Fonte: Nosso Palestra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras