20/1/2022 12:40

[OPINIÃO] Levaria Endrick ao Mundial, indica que vai ser um fenômeno como Neymar

O Palmeiras chegou à semifinal da Copa São Paulo e vai enfrentar o São Paulo na semifinal, no sábado (22), em busca do título que ainda não tem, e o principal nome no time alviverde é o garoto Endrick, de apenas 15 anos, que fez um gol de bicicleta na vitória por 5 a 2 sobre o Oeste pelas quartas de final e já vê torcedores o quererem no time principal, inclusive no Mundial de Clubes.



No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que Endrick indica que será um fenômeno como Neymar e que levaria o garoto para o Mundial nos Emirados Árabes, mesmo que apenas para ganhar experiência, podendo ser usado em algum momento da competição da Fifa.


"Eu também levava [Endrick para o Mundial] porque ele está parecendo, está tudo indicando que vai ser um fenômeno, vai ser um fenômeno tipo o Neymar e tipo outros jogadores que o futebol brasileiro já teve. É bom lembrar sempre que com 15 anos o Pelé já jogava no time profissional do Santos e com 16 foi campeão do mundo", diz Renato.


"Eu levava, não para começar como titular, mas eu botava lá, de repente em uma situação complicada um moleque desse entra e faz uma mágica, como ele fez com aquele gol belíssimo de bicicleta", completa.


O jornalista afirma que o Palmeiras precisa fazer com que o torcedor tenha a oportunidade de ver Endrick jogar no time profissional, pois imagina que o jogador não deve ficar por muito tempo no Brasil, citando o exemplo de Vinícius Júnior, que já estava negociado pelo Flamengo com o Real Madrid antes de completar 18 anos.


"Eu tenho dois sentimentos ao ver o Endrick, um de muita alegria de ver mais um talento completamente fora de série surgindo e outro de tristeza de saber que quando ele fizer 18 anos fatalmente ele vai se transferir para o futebol europeu, resta saber quem é que vai comprar, mas vão comprar ele como fizeram com o Vinicius Júnior, compraram antes, anos antes e ficaram esperando só fazer 18 anos para ir embora", diz Renato.



"Realmente esse menino parece ser muito, mas muito fora da curva, é mais um talento genuíno do futebol brasileiro, dá gosto ver como a gente ainda é capaz de produzir talentos assim. Tem que botar para jogar agora porque, por exemplo, o Vinicius Junior se não tivesse sido colocado para jogar antes, também a torcida do Flamengo mal veria, e ele estava vendido também desde os 16 anos, mas no final ainda jogou um pouquinho pelo Flamengo até fazer 18 anos", conclui.

#palmeiras #verdao #alviverde #opiniao #endrick



VEJA TAMBÉM
- Assista aos bastidores do empate do Palmeiras contra o Avaí
- Milan demonstra interesse em Danilo
- "Com a quantidade de jogos que há, eu rezo", ironiza Abel sobre calendário brasileiro

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1101 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Quantas copas do.mundo o Neymar ganhou ?....não ganhou e nem vai ganhar....é muito mala...

Dalton Silva     

Não é pra levar NÃO! O garoto é Bom de bola mas, é muito novo. São só no máxima 2 jogos. Se de repente não corresponder (o que tem muita chance de acontecer), pode prejudicar seu desenvolvimento. Se tivesse uns 4 a 6 jogos, com fase classificatória... aquela situação: time classificado, último jogo só para cumprir tabela. Aí sim eu recomendo levar. Mas 2 jogos ELIMINATÓRIOS !!!! NEM PENSAR. Ainda tem mais: Se o moleque não se saísse bem .... OS CORNETAS AQUI IRIAM DETONAR O MENINO!

Celso Inoue     

Neymar um fenômeno ? Um pouco de exagero dessa matéria ! Ser fenomeno sem nunca ter ganho a Bola de Ouro é complicado .

julio cesar     

Uma das poucas vezes que concordei com o ninja.....

Vai com calma até agora parece ter um futuro promissor, mas cada etapa deve ser vivida ser marcado pelo Thiago Silva e diferente do ditao do Oeste, o kerlon, Maurício surgiram como fenômeno não vingaram vai colocando aos poucos no brasileiro se corresponder vai ser ótimo.

Alecio Ravanelli     

Gostaria para ir se acostumando e se puder jogar um pouco mas sabemos que e dificil mas sim eu levaria nem que fosse para dar sorte

.COM CERTEZA MELHOR DI QUÊ LEVAR PERNA DE PAU QUE NÃO JOGA NADA,VAMOS VERDÃO VAMOS SER CAMPEÃO DO MUNDIAL DE CLUBES ????????????????????????????????????????????????????

Chagas Lavor     

Vai sifu Júlio Cesar. Grupo campeão da libertadores é meu zovo. Se contratar um nove até lá, não será inscrito então. É cada uma!

julio cesar     

Claro que não.... Querem quebrar o grupo.. Deixar um bi campeão da liberta fora para por o garoto pra ganhar experiência. Tão lokos

João Gonçalves     

Sim w já faria o contrato com multa de 500 milhões de Euros

Tem que levar sim, pois é um jogador diferenciado na frente e que sabe fazer gol, ja que a competição autoriza ele participar, o Palmeiras tem a obrigação de levá-lo.

Jorge Aparecido     

Nao porq so pode escrever 23 jogadores , e ja vai ficar 4 de fora . Ma eu queria que ele foçe .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Gen. Pablo rojas - SBT,ConmebolTV
Cerro Porteño
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Ressacada
Avaí
2 2
Palmeiras