Esperança para evitar rebaixamento, Prass não questiona escolha de Dorival e da diretoria para trazer Jaílson
Desde a primeira operação de Fernando Prass no cotovelo direito, Bruno pediu para sair do Palmeiras e Fábio e Deola acumularam falhas. Quando o titular está prestes a voltar – provavelmente na quarta-feira, contra o Botafogo –, a diretoria resolveu trazer Jaílson, goleiro que estava no Ceará. E o real dono da posição evita opinar ou desmerecer quem o tem substituído.
“Tem o planejamento da diretoria e da comissão técnica. Não me envolvo em nada disso, não procuro saber os motivos que levaram a trazer ou não. Eles devem ter os motivos deles e cabe a eles explicar ou dar satisfação sobre isso”, desconversou Prass, um dos líderes do elenco, respeitando as condições, principalmente, de Fábio e Deola.
O veterano sorri ao ouvir que Jaílson chega para ser seu reserva imediato. “Isso vai se provar dentro de campo. Agora temos mais um goleiro para uma vaga, e, na nossa posição, a disputa é sempre muito acirrada. Vou continuar trabalhando da mesma maneira que trabalhei nos meus 17 anos de carreira e tentar sempre jogar no meu melhor nível possível.”
Atendido, Dorival Júnior gostou do reforço. “Foi um pedido nosso, em consenso com a diretoria. Buscamos um atleta que vinha sendo titular no Ceará e já conhecemos de algumas passagens por times paulistas. É experiente, com certa vivência, para este momento conturbado. Será um reforço importante se repetir os trabalhos que fez em outras equipes”, apostou o técnico.
Mas a maior esperança é a volta de Fernando Prass, que ainda prefere não se confirmar como titular na quarta-feira. “Não dá para precisar data. Já tive essa expectativa de retorno e acaba frustrando porque nem eu nem os médicos sabemos. Depende muito do dia a dia. Mas é claro que a evolução é muito boa”, enalteceu, mostrando-se pronto.
“Estou 100% confiante. Se fosse por mim, estaria jogando há muito mais tempo. Mas tem situações que não controlo e não posso ser irresponsável. Vai depender do meu dia a dia.
Olhando a minha evolução, estou confiante. As dores melhoraram bastante e estou trabalhando muito bem, praticamente sem limitação nenhuma”, apontou.
5532 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva