Palmeiras luta os 90 minutos, mas não evita derrota em clássico

23/3/2014 19:31

Palmeiras luta os 90 minutos, mas não evita derrota em clássico

Palmeiras luta os 90 minutos, mas não evita derrota em clássico





No clássico da Vila Belmiro deste domingo (23), o Verdão foi derrotado para o Santos por 2 a 1, ficando com a segunda melhor campanha por pontos no Campeonato Paulista.



O destaque da partida pelo lado alviverde foi Alan Kardec, que fez belas jogadas, passes em profundidade e demonstrou atenção aos companheiros de equipe, que buscavam o centroavante no último passe antes do arremate ao gol.



Embora o Palmeiras já estivesse classificado, o clássico definiria a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, na qual dá ao clube o privilégio de decidir em casa na fase do mata-mata.



O próximo compromisso do Verdão será o Bragantino, quarta-feira (26), em partida válida pelas quartas de final do Paulistão.



O jogo



Com dois minutos de jogo, o Santos já fez Bruno trabalhar e realizar sua primeira defesa. Mas o Palmeiras não deixou barato: após dois minutos, os atacantes alviverdes adiantaram a marcação, tentando dificultar a saída de bola da zaga santista. Nos cinco minutos seguintes, os santistas tentaram aproximar a bola da área palmeirense, mas sem muito sucesso. Aos 12 minutos, Alan Kardec sofreu uma dividida com David Braz, e teve que ser atendido no gramado. Aos 14, a equipe santista preparou um arremate, que foi parado pela arbitragem, marcando mão na bola. Sete minutos depois, Bruno Cesar recebeu na entrada da área e lançou na esquerda para Juninho, que cruzou, mas Bruno Peres desviou para escanteio. No tiro de canto, Leandro levou perigo à retaguarda santista, que aliviou com Aranha, afastando de soco.



Aos 23 minutos, Rildo dominou a bola em contra-ataque pela esquerda e avançou com velocidade, fez o cruzamento, mas Bruninho travou o santista. Geuvânio cobrou o escanteio para a grande área e Neto mandou de cabeça para as redes (Santos 1 x 0 Palmeiras).



Com 26 minutos, o Palmeiras tentou uma jogada pela esquerda com Juninho, mas foi desarmado por Bruno Peres e Alison para escanteio. Na sequência, Leandro tentou tabelar com Marcelo Oliveira, mas Neto se antecipou e afastou. No ataque seguinte da equipe alviverde, após sobra de bola, Kardec emendou a bola de primeira, no ângulo, que deu trabalho ao goleiro Aranha. Com 35 minutos, Thiago Ribeiro passou a marcação de dois palmeirenses e chutou no canto esquerdo de Bruno, anotando mais um para a equipe da casa (Santos 2 x 0 Palmeiras).



Três minutos depois, Juninho cruzou para Kardec, mas Neto se antecipou e mandou para a linha de fundo. No minuto seguinte, em contra-ataque, Valdivia avançou e tentou um passe para Leandro, mas o atacante não acompanhou e a bola foi para a equipe santista. Aos 42 minutos, Alan Kardec cruzou para a grande área, mas David Braz afastou o perigo da zaga santista. Com 45 minutos, Geuvânio recebeu de Gabriel e tentou lance na área, mas Juninho o desarmou.



Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Geuvânio avançou pela direita, perto da entrada da área, e Juninho fez falta. Na cobrança, sem sustos para o Verdão, Geuvânio cobrou longe do gol. No minuto seguinte, Tiago Alves se antecipou e afastou o perigo que vinha do santista Gabriel, dentro da área. Em divida de Tiago Alves e Rildo, o santista leva a pior, tendo que ser retirado do gramado, de maca.



Com oito minutos de bola rolando, Kardec aproveitou cruzamento pela direta e escorou de cabeça, mas Aranha defendeu. Aos 11 minutos, Juninho avançou pela esquerda e tentou o passe para Kardec, mas foi impedido por David Braz. Na sequência, Gabriel tomou cartão amarelo por falta em Valdivia. Na cobrança, Bruno Cesar mandou com perigo, mas a bola foi defendida por Aranha. No minuto seguinte, outra chance: Bruno Cesar foi lançado por Kardec, superou a marcação e bateu, mas o goleiro santista fez a defesa.



Com o choque da jogada de gol, Bruno Cesar ficou caído no gramado, desacordado por alguns segundos, mas foi atendido fora do campo e logo voltou ao certame. Aos 23, Alan Kardec lançou novamente para Bruno Cesar, que tentou o chute na pequena área, mas foi travado por David Braz. No rebote, o centroavante alviverde chutou no canto, mas Aranha impediu o gol. No minuto seguinte, o Palmeiras tem mais uma chance: Juninho cobrou escanteio, Valdivia desviou e Patrick Vieira quase completou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.



Aos 34 minutos, em seu primeiro lance após entrar no lugar de Eguren, Felipe Menezes lançou a bola para Tiago Alves, mas o passe foi muito forte e saiu pela linha de fundo. Aos 37, Leandro deu lugar a Vinicius, que, em seu primeiro lance, girou sobre Bruno Peres e chutou rasteiro, parando em Aranha. Com 42 minutos, Juninho cruzou pela esquerda e Kardec subiu de cabeça, balançando as redes. (Santos 2 x 1 Palmeiras).



Já nos acréscimos, o Verdão pressionou a equipe santista alçando bolas na área, mas não conseguiu concluir a gol e empatar o jogo.



Escalação: Bruno; Bruninho, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Eguren (Felipe Menezes), Marcelo Oliveira, Bruno César (Patrick Vieira) e Valdivia; Leandro (Vinicius) e Alan Kardec



Cartões Amarelos: Eguren e Valdivia



Gols:



Palmeiras: Alan Kardec (43’ – 2º tempo)



Santos: Neto (24’ – 1º tempo); Thiago Ribeiro (35' – 1º tempo)



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4116 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras