"Temos de assumir que somos melhores", Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras contra a Ponte Preta

27/1/2022 08:41

"Temos de assumir que somos melhores", Abel Ferreira elogia desempenho do Palmeiras contra a Ponte Preta

Treinador se mostra satisfeito com imposição da equipe, mas lamenta queda no segundo tempo

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Paulistão, sem encontrar qualquer dificuldade.



Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre o desempenho da equipe. Ele fez vários elogios ao time, sobretudo por ter conseguido se impor sobre o adversário.


"Neste tipo de jogos, temos que assumir que somos melhores do que nossos adversários. Temos de estar preparados, qualquer adversário vai estar super motivado, vão querer ganhar custe o que custar. Nós somos fonte de motivação aos adversários. Mais do que tudo está o caráter do nosso time, porque eles sabem que são melhores. Com todo respeito à Ponte Preta, mas nós somos melhores agora. Se entrarmos à espera do que vai dar, tentar adormecer o adversário, podemos ser surpreendidos", analisou.


"Hoje entramos agressivos, dinâmicos, criamos chances e é isso que temos que fazer. Gostei muito dessa atitude, a forma como o time entrou com atitude e caráter no primeiro tempo. Nós temos que impor nosso jogo, ser dinâmicos, fluídos, correr. Foi isso que fizemos", declarou.


Por outro lado, o treinador acredita que os jogadores diminuíram o ritmo para se pouparem no segundo tempo (o Verdão fez 3 a 0 já no primeiro tempo), algo que o desagradou.


"No segundo foi o que menos gostei, no Brasil os jogadores têm muito aquilo de fazer gestão no segundo tempo porque tem jogo daqui dois dias, mas não pode ser, temos de preparar o jogo seguinte na máxima força nas duas partes. Quando não tiver energia, trocamos. Gostei muito da primeira parte, na segunda senti que eles começaram a gerir e nessa altura não podemos gerir, temos que ir com tudo, meter o acelerador ao fundo".



Os dois primeiros gols foram marcados pelos zagueiros Murilo e Luan. Para o treinador, isso é reflexo do trabalho específico feito pela comissão nas bolas paradas.


"Mais do que característica, é o trabalho da comissão. Nada é por acaso. Trabalhamos muita bola parada, fizemos muito gol assim ano passado. É fruto do nosso trabalho, dos jogadores, eles acreditam que há estratégia e regras, posicionamentos a cumprir, sabem que quando o fazem, os resultados aparecem", completou.



Com seis pontos em dois jogos disputados, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o São Bernardo, às 16h.

#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #paulistao #pontepreta



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2244 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tudo se encaixando...só falta o.mundial agora para o ano de 2022 começar perfeito..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras