Diretoria questiona Abel Ferreira por escalação de jogadores da base

29/1/2022 08:21

Diretoria questiona Abel Ferreira por escalação de jogadores da base

Diretoria questiona Abel Ferreira por escalação de jogadores da base

O técnico Abel Ferreira tem diálogo constante e aberto com a diretoria do Palmeiras. Assim, o que houve não foi um pito, mas sim uma conversa da cúpula com o treinador, sobre as declarações de que os campeões da Copinha devem ter pouco espaço no time ao longo da temporada.



Após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta na quarta-feira (26), o técnico, indagado sobre como aproveitaria os garotos, saiu-se com: "Vai ser muito difícil qualquer jogador de formação jogar agora no Palmeiras". Ele chegou inclusive a mencionar que o clube talvez devesse pensar em negociar alguns dos jogadores.


Além de jogar um balde de água fria na torcida, encantada com suas crias, a declaração preocupou os dirigentes. Mas Abel explicou-se. Segundo apurou o UOL Esporte, Abel quis demonstrar apreensão pelo risco do pouco espaço para jogar constantemente fazer com que alguns atletas tenham seus desenvolvimentos retardados.


E esse pouco espaço será complicado de aparecer porque o time está bem encaixado. Tem sido difícil encontrar brechas até para jogadores revelados no clube que já estão no elenco profissional há um tempo, que dirá para os ainda mais jovens.


A leva trazida ao "time de cima" em 2020, como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Veron, Wesley e Renan é inquestionavelmente talentosa não se firmou, por exemplo, com exceção de Danilo.


Abel deixou claro que pretende sim escalar os jogadores jovens em algum momento. Até porque alguns deles vão treinar com os profissionais e podem conquistar o espaço. Mas que teme que as chances esporádicas acabem não sendo o melhor para os jogadores e para o Palmeiras.


São Bernardo pode ser último sparring antes do Mundial

A partida do Palmeiras contra o São Bernardo na tarde deste sábado (29), no ABC, pelo Paulistão, será praticamente o último teste da espinha dorsal do time que vai estrear no Mundial de Clubes no próximo dia 8.


Como o Palmeiras viaja no dia 2, às 13h, para Abu Dhabi, é bem possível que contra o Água Santa, na terça-feira (1), o técnico escale um time alternativo.


Dos titulares de Abel, apenas Weverton é certeza de ausência contra o São Bernardo. Expulso contra o Equador nas Eliminatórias, o capitão paraguaio Gustavo Gómez se reapresentou na Academia de Futebol e pode até entrar em campo.



No gol, Marcelo Lomba deve seguir titular, e o restante do time deve ser o mesmo que já tem duas vitórias no Estadual e ainda não sofreu nenhum gol.

#palmeiras #verdao #alviverde #abelfereira #diretoria #base



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3453 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Aparecido     

Podem ficar tranquilos , abel entende muito mais que nos , e vai colocar os garotos na ora certa .

Jesus Candido     

Eu se sou o Abel nestes 02 ultimos jogos São Bernardo e Agua Santa eu usaria a maioria dos garotos que foram campeoes da copinha e que fizeram os 03 ultimos jogos do Brasileiro 2.021 e deixava o

Doni Prado     

Eu até entendo é como time que ta ganhando não se nexe,mais acontece que tem jogo mais facil e que pode e deve ir colocando os garotos pra ir ganhando experiência sim,e até mesmo pra dar descanso aos titulares quinze minutos hoje meia hora em outro e assim por diante.

Roberto Tolin     

O Abel está completamente certo. Surgiu uma grande safra de bons jogadores nesses últimos tempos mas isso não quer dizer que todos vão jogar no Palmeiras. Pra isso acontecer, tem que ter dois times e isso não é possível então é preciso fazer uma peneira bem fina e quem passar fica os demais devem ser emprestados ou vendidos. É só ver os meninos qu estão no time principal, todos foram grandes revelações na base, chegaram com muita espectativa mas hoje quem mais se destaca é o Danilo e o Pk. O G Menino, que foi até convocado pelo Titebosta, hoje amarga o banco, não consegue se firmar nem na lateral nem no meio de campo, é o mais distante da titularidade.

Não entendo esse técnico, vive pedindo pra contratar cada pereba e não quer dar chance pra base isso desvalorizar o patrimônio, Fabinho, Giovani, Garcia, vanderlan devem subir.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras