Entenda como esportes radicais ajudaram Scarpa em volta por cima no Palmeiras

29/1/2022 08:55

Entenda como esportes radicais ajudaram Scarpa em volta por cima no Palmeiras

Meia explica como skate e wakeboard ajudaram em momento ruim e fala sobre seu lado alternativo no futebol

Entenda como esportes radicais ajudaram Scarpa em volta por cima no Palmeiras

Vídeos de Gustavo Scarpa praticando wakeboard e skate se tornaram famosos na internet desde o ano passado. O que nem todo mundo imagina é a importância que esses esportes tiveram na volta por cima que o jogador deu no Palmeiras.



Neste sábado, contra o São Bernardo, pelo Paulistão, o meia tem mais uma chance de aumentar sua boa fase, que vem acontecendo muito por conta do seu envolvimento com os esportes radicais.


O que começou apenas como uma brincadeira se transformou em algo fundamental na vida e na carreira do jogador do Verdão.


"Acho muito legal como Deus faz algumas coisas. Eu conheci os esportes em um momento muito ruim profissionalmente. Eu estava muito em baixa, aí conheci o wakeboard, comecei a praticar, um negócio muito da hora. Em 2020, começou o ano muito ruim para mim, entrou pandemia, eu vi um amigo meu do nada com o skate. Subi no skate, tomei um capote, falei "mano, é isso que eu quero para a minha vida". Já comprei um, comecei a andar, falei: "Mano, como assim? Que bagulho da hora", contou ele ao ge.


"Mudaram muito a minha rotina e sem dúvida me ajudaram demais no meu momento difícil no futebol".


Skate e wakeboard podem não ter qualquer semelhança com o futebol. Mas para Gustavo Scarpa há muito que se pode levar desse esportes para o dia a dia, inclusive na relação com a trajetória no Palmeiras.


"O skate é um esporte em que você erra a todo momento. Tem dia que você tenta uma manobra 80, 100 vezes para acertar uma. Quando acerta, precisa de mais 60 vezes para acertar de novo. É um negócio de muita persistência, tem que perseverar. Isso me fortaleceu muito".


"Quando andei de wake a primeira vez, todo mundo ficou rindo de mim, eu caindo e caindo. Eu falei: "Mano, eles tão tirando no meu pessoal". Na segunda vez, não consegui de novo. E me falavam para eu ficar tranquilo, que eu não precisava ser bom em tudo. Mas para mim virou algo pessoal. Então a minha questão é a persistência. Eu não desisto fácil das coisas. Se eu gosto mesmo, eu me dedico, invisto tempo, força mental no que me proponho", explicou.



Mesmo entre altos e baixos no time titular, Gustavo Scarpa terminou a temporada com 22 assistências, maior marca do time e uma das maiores do Brasil, além de oito gols marcados.


Também se tornou peça fundamental para Abel Ferreira na reta final de 2021: jogou como ponta, meia e até de lateral-esquerdo, na final da Libertadores, contra o Flamengo.


E o novo ano começou da mesma forma. Scarpa segue como titular do Palmeiras, com boas atuações e assistências para gols.



Fora de campo, ele continua sendo um personagem um tanto quanto diferenciado no meio do futebol. Além dos esportes radicais, segue com suas análises literárias e lançou após a conquista da Libertadores o seu canal no Youtube.

#palmeiras #verdao #alviverde #gustavoscarpa #esportesradicais



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2904 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras